terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VIVER DIA A DIA

Bom dia!!!! E aqui em BH o dia está lindo!!

 

Sábado

sucessoA maioria das pessoas pensa no sucesso e no fracasso como opostos, mas eles são ambos produtos do mesmo processo..

(Roger von Oech)

 

 

Domingo

sucesso -  Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que os outros desistiram.

(William Feather)

 

Dia dos Tribunais de Contas

 

Segunda

sabedoria – O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.  

 

 

"Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva. Quero poder jurar que essa paixão jamais será palavras, apenas, palavras....pequenas palavras.".

(Marisa Monte/ Moraes Moreira)

 

 

Hoje

 

sabedoria – A sabedoria não é mais do que a ciência da felicidade.

(Denis Diderot)

 

"Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim – doce ou atroz, manso ou feroz – eu, caçador de mim..."

(Sérgio Negrão/ Luiz Carlos Sá) Essa música tem algo que não sei definir. Só sei que me faz refletir muito todas as vezes que a ouço, sempre de um modo diferente.

 

 

 

Estou meio desanimada por causa do trabalho. Sabe quando chega um ponto que percebemos que estamos dando murro em ponta de faca? É isso o que estou sentindo. Parece que a empresa é minha, porque sou a única que se preocupa com o que está errado, e com a saúde dela. E isso cansa. Mas vai se resolver de um jeito ou de outro.

 

E ontem ainda tive uma notícia de algo chato que aconteceu com meu sobrinho. Mas repito o que disse para minha irmã e o que digo para mim mesma todas as vezes que algo não sai como eu queria ou planejei: acredito que quando fizemos tudo o que podíamos por algo, nos dedicamos muito e ainda assim não aconteceu é porque não tinha que ser ou porque ainda não é o momento. Por isso acho tão importante fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para atingirmos um objetivo, pois em caso de não ficarmos satisfeitos pelo resultado será só o sentimento de tristeza mesmo. Entretanto nossa consciência estará tranqüila, mas se houver arrependimento... Tudo muda não é? Além da tristeza vem a culpa, e essa dói mesmo!

 

Mas hoje é um novo dia e novas oportunidades estão chegando. E se nós nos focarmos apenas nos problemas nem as perceberemos não é?

 

Ganhamos mais um dia de presente. O sol ta lá, lindo!! Iluminando um novo dia para nós. E nosso Pai Maior também está nos observando e olhando por nós.

 

Façamos por merecer todas as oportunidades de crescimento intelectual, moral e espiritual que aparecem. Dessa forma Alguém lá em cima enviará sempre novos objetivos, ânimo e ajuda para quem aceita tudo com pelo menos um pouquinho de resignação, (ainda que ela chegue dias depois) e com muita fé e otimismo o fato de que se algo não deu certo é porque novas oportunidades estão a caminho.

 

 

 

No anexo tem uma mensagem muito bacana para ler e meditar. Sabe aquilo que falei sobre fazer uma tarefa pensando na outra? É mais ou menos isso. Porém vai muito além, nos alerta para ansiedade em geral, e a importância de viver cada dia com a paz e com a calma que todo cristão deve ter independente do tamanho de sua fé.

 

É isso. Desejo uma terça de muita paz, trabalho dignificante e muita coragem de prosseguir em nossa caminhada apesar dos atropelos.

 

Como diz aquela famosa prece: que Deus nos dê serenidade necessária para aceitar o que não podemos mudar, coragem para mudar as que podemos e sabedoria para distingui-las.

 

Bjs!!

 

 

Sandra Ledesma: fiquei muuuuito feliz com a notícia viu?

 

 

Flávia Maciel: é, pelo menos terei um novo lugar para passear! Bjs.

 

Leonardo Alcântara: fiquei muito feliz em saber que a Sofia vai ganhar um irmãozinho. Capricha no nome heim? rssss. Abraço!

 

Jú: aqui também aumentou. Quatro reais!!!!!! Devia ter pedido uma caixa de ADES no amigo secreto né? rsss...  Ano que vem não vou esquecer disso.Bjs.

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Deixar que o fluxo da vida conduza os fatos pode ser uma boa pedida para esta terça-feira. Aliás, pode ser um pouco difícil fazer planos e esperar que as coisas aconteçam conforme nossos desejos e vontades. Há um que de imprecisão no ar e, para realizar trabalhos que exijam detalhamento e exatidão teremos que redobrar os esforços. As coisas tendem a tomar o seu próprio rumo e não será muito fácil manter o controle sobre as situações.

Pontos Fortes: Maleabilidade – Romantismo – Imaginação.

Pontos Fracos: Fantasia – Imprecisão – Desconcentração.

 

TOQUES

"Quantas coisas jogamos ao solo que, quando outros as recolhem, tornam-se pedras preciosas graças ao trabalho."
(George Meredith)

"O auge do sucesso é o luxo de dar a si mesmo tempo para fazer o que se quer."
(Leontyne Price)

"Não se pode ser bom pela metade."
(Leon Tolstoi)



TOQUE DE LUZ

Limpeza
Se você quer manter sua mente limpa, não crie dúvidas sobre si mesmo, nem sobre os outros. Aja como um guerreiro que avança com determinação no campo de batalha para destruir as negatividades, usando a espada dos pensamentos positivos e dos bons sentimentos para todos. Quando você mantêm em sua mente apenas o que é limpo, você deixa o passado para trás e encara o futuro com confiança total.

(por Brahma Kumaris)


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

2 comentários:

  1. Querida, espero que o quê tenha conhecido por aí não seja grave e que já tenha sido resolvido.
    Beijos!

    ResponderExcluir