quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NUNCA DESISTA -Fernando Pessoa

Bom Dia!!!

 

 

Hoje é Dia da Liberdade de Culto.

 

 

tempo – Aqueles que são pródigos com o seu tempo desprezam suas próprias almas.

(Matthew Henry)

 

 

"Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza...".

(Roberto Carlos/ Erasmo Carlos) Linda!! E esse lugar existe mesmo!

 

 

Ontem falei sobre elogios e coincidentemente recebi um muito bacana.

Um colega de trabalho veio até a minha sala um tanto constrangido pelo assunto que queria falar. Era sobre um problema de saúde delicado que talvez precise de cirurgia e era sobre os dias que ele irá ficar afastado que queria combinar comigo. Mas para isso achou necessário falar sobre o problema de saúde.

 

Respondi que ele poderia ficar tranqüilo e que tudo daria certo. Quando ele estava saindo me disse: - Alda é tão bom conversar com você. Você faz tudo parecer melhor e deixa a gente muito à vontade. Obrigada.

 

Fui pega de surpresa mas fiquei muito feliz com a opinião que ele tem sobre mim. Uma outra vez minha chefe veio até minha sala e disse meio brava meio rindo: - Alda vou te demitir e te ajudar a montar um consultório de psicologia. Todo mundo entra nessa sala para conversar com vc!!

 

Sorri um tanto sem graça e arrisquei: - Só tem um detalhe: seremos presas logo logo por que não tenho qualificação para isso.

 

Tomara que eu seja realmente um pouquinho assim. Que eu consiga ajudar de alguma forma quem passar por mim e necessitar dessa ajuda.

 

Se todos nós fizermos um pouquinho do melhor que temos dentro de nós muitas coisas serão melhores não é? Cada um tem seus dons, suas virtudes, mas todos temos muito amor guardado em nós. Ele talvez só espere uma iniciativa nossa para ser colocado para fora e se tornar um hábito.

 

Claro que há dias em que estamos irritados, mal humorados ou rabugentos. Nesses dias é melhor ficarmos quietinhos para não acabar piorando a situação. Temos problemas de toda ordem e somos humanos. Mas acredito que o segredo para mudar isso está em descobrir o porquê nos deixamos descontrolar.

 

È nossa mania de perfeição? Então devemos entender que tudo que é cautelosamente planejado ou não tem probabilidades de não sair exatamente como queríamos. E isso faz parte da vida, temos que aceitar.

Realmente é horrível a sensação de ver algo que idealizamos e fizemos de tudo para sair perfeito não dar o resultado que esperamos. Mas de que adianta nossa irritação? Vai mudar o resultado? Isso não seria piorar a situação e nos desgastar à toa? Vale a pena?

 

Mudar isso de uma vez não é fácil nem possível, mas como acredito piamente que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, quando falamos ou lemos sobre um assunto fica lá uma sementinha. Acredito que mesmo quando não damos importância àquilo naquele momento ela não terá sido em vão. Vagarosamente ela irá brotar lá dentro de nós. Então conscientemente decidiremos mudar.

 

Optar por essa mudança não significa que não iremos escorregar outras várias vezes. E é ai que entra a disciplina e a lembrança do bem que sentimos quando em uma outra ocasião optamos por não nos irritar por algo que não pode ser mudado.

 

Então penso que existem coisas que não valem a pena. Não estou dizendo que se algo não saiu como queríamos não devemos ficar chateados. Claro que se nos dedicamos a algo e não vemos o resultado planejado é natural nos chatear, não tem como não sentirmos tristeza... Estou dizendo que não vale a pena nos irritar de verdade, estragar nosso dia ou o de outras pessoas com algo que não vai mudar. Temos que fazer de novo? Então vamos fazer de novo já com a experiência de saber aonde foi que não deu certo. Não dá pra ser refeito? Paciência. Irão aparecer outras oportunidades sem dúvida.

 

Algumas vezes as coisas saem erradas exatamente para nos dar novas oportunidades de aperfeiçoar o próprio trabalho, nosso modo de pensar ou a forma de nos relacionarmos com uma equipe de trabalho por exemplo. E que como disse uma vez minha amiga Patrícia Nascimento: - Só não erra quem não trabalha. E nesse caso só não conquista quem não arrisca tentar de novo.

 

Quem aprendeu que para conquistar algo é impossível não correr riscos, e que são esses riscos que nos dão a bagagem que necessitamos para evoluir está bem mais feliz e preparado para fazer, refazer e se realizar não está? Queremos passar a vida inteira sem conquistas pelo medo de dar errado? Claro que não!! Queremos passar dias nos lamuriando pelo que deu errado ou nos alegrando com os pequenos e grandes acertos?

 

Claro que queremos sempre continuar tendo novas oportunidades. Queremos nos sentir úteis e realizados com o que fazemos, e se para isso for necessárias outras tentativas que poderão vir acompanhadas de frustrações e erros que venham! Estaremos encarando como um desafio a ser superado..

 

Viver com sabedoria não é fácil. Entretanto se ficarmos alertas com o que sentimos e o que despertou esse sentimento nos conheceremos melhor, e como nos amamos, vamos tomar as devidas providências para deixar nossa caminhada mais suave e mais harmoniosa lembra?

 

 

 

Faça da melhor maneira o que você gosta e pode fazer, use seus dons, suas habilidades com carinho e espontaneidade. Procure fazer cada vez  melhor o que ainda não domina totalmente e interesse-se ao menos um pouco pelo que não gosta ou ainda não sabe fazer. Dessa forma contribuirá e muito para o seu bem e para o bem coletivo.

 

Um abraço perfeitíssimo! Mas se não sair do jeito que você quer avise. Te abraçarei quantas vezes mais forem necessárias!

 

Ah! Olhem que legal o Toque de Luz abaixo.

 

Uma quinta de paz para todos nós.

Pensamento elevado e muita coragem e alegria para persistir hoje no que não deu certo ontem.

 

No anexo tem uma poesia linda do Fernando Pessoa que fala como sempre sobre coisas lindas e sábias para nosso espírito. Sobre coragem para persistir no que queremos de verdade.

 

 

 

 

Ivo, férias? Que delícia!!! Todo mundo saindo de férias??? Então vamos marcar para terça pode ser? Só não gostei de vc ter deixado para eu escolher o lugar. Queria justamente conhecer um outro restaurante... Pode ser?E seus pais, estão bem? Bj.

 

Juliana Jales vc não vai acreditar... Deu errado de novo! Vc esqueceu que minha cama é de casal ou foi erro de lá? Será que dá para trocar novamente? Ou eles vão mandar nós irmos catar coquinho na praia? Não seria má idéia: praia, janeiro... rsss. Se não der não tem problema. Acho que vai ter diferença de preço não é? Tava bom demais para ser verdade...Me fala depois o que for resolvido. Bjs!

 

Plácido juro que não te entendo... me esforço mas não consigo. Qual o motivo agora?

 

Cris Gambá não ta na hora de escrever lá não? Bjs.

                                                                                      

Sandra Ledesma deu certo o documento ontem? E o telefone foi consertado?Bjs.

 

Tata, quem está cuidando do Zeca?????????????????

 

 

Sirlene ontem você me ligou mas eu estava em um local aonde não podia atender. Cheguei em casa bem tarde então achei melhor não ligar. Me passa o telefone de sua casa, te ligo hoje a tarde. Bj

 

Déborah quer uma dica simples? É só você substituir por "para onde", se der certo na frase você usará sempre "aonde", se não der será "onde".

Ex: Para onde você vai? Deu certo não deu? Então não pode ser onde você vai e sim aonde você vai.

Outra dica é que "aonde" é sempre usado para idéia de movimentação. Bj.

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

A Lua entra em sua fase Minguante indicando um momento para avaliar os sucessos e insucessos. É hora para se ajustar às circunstâncias e finalizar o que está em andamento. Não é um momento para inícios, e sim, para conclusões e finalizações.  Um pouco de desorientação pode ser sentida, o que pede recolhimento para análises e reflexões. Se houver insatisfação quanto aos resultados obtidos, a dica é aceitá-los, pois será difícil obter uma reviravolta. Deve se esperar outra ocasião para reverter o processo.

Pontos Fortes: Maleabilidade – Transigência – Cordialidade.

Pontos Fracos: Indecisão – Insatisfação – Indolência.

 

TOQUES

"Não há nada no mundo totalmente perfeito."
(Horácio)

  

"O sapato que serva a um aperta o outro; não há uma receita de vida que se preste a todos os casos."
(Carl Jung)

 

"O único meio de fortalecer o intelecto é não ter uma opinião rígida sobre nada ­ deixar a mente ser uma estrada aberta a todos os pensamentos".
(John Keats)


 
TOQUE DE LUZ

Ler a alma

Quando você lê um bom livro, entra na estória e viaja para um outro mundo; um lugar para relaxar e se divertir. Mas o problema da ficção é que é ficção. Quando você chega na última página e a história acaba, você tem que voltar à realidade; a si mesmo, à sua vida e às coisas e pessoas que o rodeia. Às vezes, a sensação não é das melhores, mas não esqueça que dentro de você, há toda uma biblioteca que narram a sua história. E ela não acaba num fim de semana, ao contrário, você continua a escrevê-la. Pare e pense: você lê tanto, entretanto esquece de ler esse livro de você mesmo. Por que será? Não seria porque você ainda precisa de mais amor próprio?


(por Brahma Kumaris)

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Olá!
    O Marcos está cuidando dele, esqueceu? rs,rs,rs
    E vc não sabe entrou uma calopicita em casa, agora estão os três tentando se entender.

    Débora eu também sempre me confundo para usar o "onde" e o "aonde", minha irmã já tinha me passado essa dica mas sou lerdinha, nem assim!

    Beijos, Aldaneire.

    ResponderExcluir