terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VIDA PASSAGEIRA

Bom Diaaa!!

Feliz Dia Novo!!!

 

 

Ontem foi dia 04 – Dia do Hemofílico.

(eu é que estava ainda no dia 1º e ninguém me avisa!! rss...)

 

 

 

tempo "A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias a tentar prolonga-los. Usarei o meu tempo".

(Jack London) Nós também não é?

 

 

 

"Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino. Viver é uma arte, é um ofício."

(Nando Reis) Lembrei de você Lê. Aliás todas as vezes que ouço algo relacionado ao Nando Reis lembro de você. Concordo com a letra. Realmente tudo tem um momento certo para acontecer e viver é sem dúvida uma arte.

 

 

 

Minhas irmãs estão passando as férias na casa dos meus pais lá em PE.  Ontem falei rapidamente com elas. Depois com a Tata (a caçula)  comentei o quanto fiquei triste quando assisti ao último episódio de Friends. Eu já estava me sentindo ridícula por me sentir tão triste com o final quando ela me disse ter sentido o mesmo. Fiquei mais aliviada, não sou só eu.

 

Tenho certeza de que jamais seriado algum irá chegar aos pés deste. É uma pena ter acabado. Acho que é a turma de amigos que todos nós sonhamos em ter. E com certeza tivemos e temos amigos assim. Mas que não é fácil encontrar não há dúvidas. Encontrar pessoas que gostam de nós de verdade, sem máscaras, do jeito somos é muito bom. Poder desabafar, falar o que realmente estamos sentindo sem medo ou vergonha de sermos julgados ou de que a amizade estremeça. Poder falar com sinceridade o que nos magoa... Mas também ouvir de quem mais gostamos verdades que nem sempre queremos ouvir, admitir nossas mais detestáveis imperfeições e perceber que precisamos mudar urgente, tudo isso é sinal de que amamos e somos amados.

 

Em um dos episódios (para quem não conhece são seis amigos: Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross) eles estão reunidos no apartamento da Monica. Todos muito chateados porque ninguém conseguiu ir para casa de suas famílias passar o feriado de Ação de Graças. Na mesa preparam-se para iniciar o jantar. Cada um reclama de um lado. É quando Chandler diz que pior que não poder ir para casa da família é não ter uma família. Todos param de reclamar e ficam calados. Chandler completa dizendo que se não fossem pelos vários imprevistos que aconteceram ao grupo ele estaria mais uma vez sozinho nesse feriado tão especial para eles

Então todos fazem um brinde e pedem que o ano seja péssimo. Por quê? Porque percebem que quanto mais as coisas ficarem difíceis mais perto ficarão um do outro.

 

 

 

E acho que esse exemplo serve para todos nós.

Por que muitas vezes só damos valor a um amigo, trabalho, namorado, colega de trabalho, chefe, casa, comida, família... quando as coisas apertam para nós ou quando os perdemos? Será que não é por isso que todos nós temos períodos difíceis e ficamos a nos perguntar o porquê de tudo estar dando errado? Não seria um toque da vida nos dizendo para "acordar"? Mostrando-nos quantos motivos já temos para sermos felizes? Uma vida, um trabalho, uma família, um amigo que seja?

 

Será que só nos momentos difíceis é que percebemos o valor de determinadas coisas, fatos e pessoas em nossas vidas?

Enquanto as coisas estão bem não valorizamos algumas pessoas, coisas e oportunidades porque achamos que tudo irá permanecer do jeito que está para sempre. Acreditamos mesmo que não iremos precisar de mais nada ou ninguém.

 

Uma vez em uma conversa com uma amiga ela me disse uma frase que jamais esquecerei: "Sabe por que Papai do Céu fez o mundo redondo? Para ninguém ficar nos cantos". Boa não é? Ninguém escapa das voltas da vida. Estamos todos no mesmo círculo. Só vai mudar o local que estamos de tempos em tempos, mas todos passaremos pelo aprendizado que necessitamos ou que pedimos consciente ou inconscientemente.

 

Tomara que neste novo ano a gente se decida a aprender pelo amor. Que aprendamos a valorizar mais e reclamar menos.

 

Agradecer por tudo que a vida nos dá todos os dias. Alguém pode perguntar por que agradecer se tudo o que temos é merecimento. Ok. E é mesmo. Porém devemos lembrar sempre de nosso livre-arbítrio. Do mesmo jeito que de tanto nos lamuriar e não reagir à vida com entusiasmo podemos adicionar mais problemas a ela, o contrário também ocorre. De tanto cultivar os bons pensamentos, a fé, alegria e as boas ações também posso receber mais ajuda e oportunidades, já que estamos nos colocando com muita vontade à disposição da vida. Ou quem sabe ter uma prova difícil amenizada? Tudo pode mudar depende do quanto queremos que isso aconteça.

 

Estamos aqui apenas de passagem. Não vamos perder mais oportunidades (tão caras e cada vez mais raras) de colocar a disposição das pessoas o que há de melhor em nós. Não vamos esperar que as coisas fiquem "pretas" para valorizar tudo o que já temos e o que ainda irá chegar. Se hoje podemos optar pelo amor ou pela dor por que não optar pela felicidade que só o amor é capaz de proporcionar?

 

 

 

Por que não optarmos por fazer as coisas de tal modo que estejamos nós onde estivermos, passando seja lá por qual situação for saberemos que jamais estaremos sozinhos? Por que não é assim a lei do retorno? Tudo que vai volta? Se doarmos o melhor também iremos receber o melhor, isso é lei! Não devemos agir assim por interesse no que iremos receber. Claro que todos nós queremos e gostamos de receber coisas boas, mas isso deve ser feito espontaneamente, por amor e com muita alegria.

 

Não vamos deixar que a dor nos ensine o quanto precisamos uns dos outros. Escolhamos o amor que nos mostrará claramente que todos somos filhos do mesmo Pai, que minha felicidade está ligada fortemente à felicidade do próximo, e que se quisermos um dia realmente chegarmos até Ele só existe um caminho: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

 

Que entendamos que todos somos um.

Que jamais recusemos a um irmão um sorriso, uma palavra de apoio, um gesto solidário.

 

No anexo tem uma mensagem linda que vai nos ensinar muito, ou apenas reforçar o que já sabemos mas talvez ainda não conseguimos colocar em prática totalmente. Lembre-se: estamos de passagem, apenas de passagem. Por isso muita coisa não vale a pena, pouca coisa realmente importa.

 

Um ótimo dia para todos nós, especialmente para todos os meus preciosos amigos.

Beijo!

 

 

Valéria Gama, você me fez muito feliz com seu recadinho ontem!! Obrigada pela gentileza! Não está escrevendo no blog né? Estou esperando novas postagens.

 

Por falar nisso... Flávia Del Rio! Blog é para escrever ta? Não agüento mais ler a mesma coisa... rsss.

 

Vanessa, vou voltar a colocar ta? Bjs.

 

Rodrigo, novidades sobre nosso evento?

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Hoje a energia é de moderação, detalhamento e praticidade. Haverá maior necessidade de ordenação e disciplina. Mas é aqui que, também, se apresenta o maior desafio, pois corremos o risco de ficarmos extremamente exigentes e detalhistas. Com isto, perdemos a visão do todo e até de alguma oportunidade que possa surgir. A dica para esta terça-feira é usar a energia do momento para por ordem nas coisas, principalmente para re-organizar arquivos, armários, gavetas e documentos. Sendo importante lembrar que, decisões importantes, se possível, devem ser adiadas.

Pontos Fortes: Ordem – Prudência – Praticidade.

Pontos Fracos: Exigência – Ceticismo – Insegurança.

 

TOQUES

Desperdiçamos o tempo, queixando-nos sempre de que a vida é breve. (Marquês de Maricá)

Nós não deveríamos deixar que nossos medos nos impedissem de ter nossas esperanças.
(John Fitzgerald Kennedy)


Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos.
(Exupéry)

 


TOQUE DE LUZ


Grandeza da verdade

Entre nas profundezas da verdade; quando você preenche o seu coração com a verdade, tudo o que é inútil é removido. Então, não é preciso criticar, não é necessário competir de forma não saudável. O poder da verdade destrói o malefício do ego super estimado. Esta é a grandeza da verdade: a habilidade de estar junto, com amor. Lembre-se, ter um coração verdadeiro é garantia de sucesso em todos os empreendimentos da vida.


(por Brahma Kumaris)


 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário