quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

HARMONIA

Bom Dia!!!

 

 

Hoje - Dia de Reis

           Dia do Astrólogo

 

tempo "Todas as maneiras de abreviar o tempo não o poupam".

(Madame de Stael)

 

"Uma canção é pra acender o sol no coração da pessoa, pra fazer brilhar como um farol o som depois que ressoa...".

(Samuel Rosa / Chico Amaral)

 

Lembrei daquela música linda que diz:     "Harmonia é ver o sol nascer com o brilho da lua ainda lá. Harmonia é a rua e é você, é a luz do escuro no olhar. Que desejo tão fácil de se ter, que presente difícil de ganhar. Mas é sina do homem procurar harmonia..." (Sá e Guarabyra)

 

Sina mesmo não é? Vivemos procurando e querendo-a. Mas a questão é que harmonia como tantas outras coisas que desejamos não se procura fora de nós, nem se exige das pessoas. Simplesmente criamos um ambiente para que ela aconteça.Porém parece que algumas vezes agimos de uma forma que diz que queremos exatamente o contrário.

 

É difícil conseguir essa harmonia se acharmos que a iniciativa e responsabilidade é sempre do outro. Se a quero mas espero que os outros me proporcionem vai ser difícil conseguir harmonizar minha vida

 

 

Entretanto, se vimos fazendo nossa parte para conquistar essa paz, mesmo que ainda seja forçadamente, estamos no caminho certo. Toda mudança incomoda ou a quem a faz ou a quem está perto de quem resolveu fazê-la.

Mas é tão bom quando os resultados começam a surgir...

 

Assim como recebemos críticas e devemos avaliá-las se têm ou não fundamento, devemos proceder da mesma maneira com os elogios. Por que não aceitá-los? Se temos consciência que estamos nos esforçando para conseguir algo, os elogios deverão ser aceitos como um incentivo a esse processo. Somos imperfeitos sim, entretanto é para nos aperfeiçoar que aqui estamos. Tenho certeza que todos nós podemos olhar para trás e nos sentir orgulhosos por algumas mudanças que conseguimos fazer.

 

Não importa o tamanho dela para outras pessoas. Importa nosso empenho e nossa disciplina para mudar algo que parecia enraizado e que jamais conseguiríamos arrancar de nós.

 

Harmonia é saber a hora de fazer nossa faxina mental. É cuidar do nosso corpo, de nossa casa e de nosso trabalho, levando sempre em conta o nosso bem estar e o das pessoas que nos cercam.

 

Harmonia é isso! Viver momentos diferentes, ter sentimentos diferentes e aprender a usar todos eles na hora certa, da forma correta com todos à nossa volta.

 

Um dia harmonioso para todos nós!!

No anexo tem uma mensagem bela que nos ensina ou relembra alguns modos de trazer a harmonia para bem pertinho de nós. Mas são só algumas dicas. Tudo pode começar por ai, mas há muito mais a ser feito s toq

 

Ah! Harmonize seus pensamentos você se surpreenderia se soubesse o poder que eles têm!

Beijos harmoniosos, rsss...

 

 

Drica, estou com muitas saudades. Ontem à noite fui tirar minhas lentes e lembrei de você. Lembra que foi você quem me ensinou a tirar do modo correto? E a Renata, Roberta, sua irmã e a Isabela estão bem? Bjs.

 

Patrícia Quintão!! Nem falo nada viu? Feira do livro né? Só se for desse ano né?

 

Ivo, e nosso almoço hein? O ano acabou e não marcamos. Vamos marcar para semana que vem?

 

Glaucea, e a formatura, como vai a correria querida veterinária?

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  
A harmonia entre ser e sentir estabiliza as ações e fortalece as relações. Hoje, há boas chances para entendimentos e acordos, e tudo isso de forma prática e objetiva. Devemos ir direto ao ponto, sem rodeios e floreios. Não haverá espaço para melindres e mágoas. Tudo deve ser tratado no famoso "preto no branco". O que for acordado terá grandes chances de resultados favoráveis, quer de forma imediata ou de longo prazo. Todo mundo estará mais realista perante os fatos e os assuntos transcorrerão dentro da normalidade, mas visando a obtenção de resultados concretos.
Pontos Fortes:  Meticulosidade – Atenção – Simplicidade.

 

 

TOQUES

"O grande propósito da vida é vivê-la."
(Oliver Wendell Holmes)

"A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades."
(Epicuro)

"Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes."
(Jefferson Davis)



TOQUE DE LUZ


Paz
A raiva é uma força muito perturbadora, e provoca agressividade. Se você quiser, realmente, ficar livre da raiva deve manter a pureza no pensamento. A paz está em suas raízes, e para alcançá-la é preciso ir fundo nas profundezas de sua alma; parar de brigar consigo mesmo e com os outros e permanecer tão pacífico de modo que a raiva não possa aparecer. Esse não é um trabalho fácil e requer muita atenção, mas vale a pena porque a vibração que ele cria tem um longo alcance.


(por Brahma Kumaris)

 

Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário