quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LIMPANDO GAVETAS

 

Bom dia!!!

 

 

 

Ontem

 

 

determinação – "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder cm classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve".

(Charles Chaplin)

ADOREI!!!!!!!!!

 

 

"O amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados, já fechou tanta ferida".

(Ivan Lins)

 

 

Hoje

 

Hoje é Dia do Orador

 

determinação – " Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para preservar e resistir apesar dos obstáculos devastadores".

(Christopher Reeve)

 

 

"Pombo correio voa depressa, e esta carta leva para o meu amor. Leva no bico que eu aqui fico esperando pela resposta, que é pra saber se ela ainda gosta d emim."

(Moraes Moreira) Adoro essa musiquinha... acho que muita gente não conhece ou não se lembra, mas ela é uma delícia!

 

Tenho saído tarde do trabalho e ontem tentei muuuito levantar no meu horário mas não consegui.

 

Hoje estou muuuuuuuuuuuuuito feliz!!

Minhas irmãs, cunhado e um dos meus sobrinhos que estão voltando de PE passaram a noite em minha casa. Muitos abraços, e muita, muita risada. Mas se eu contar os motivos quase ninguém achará graça alguma. Temos essa mania agradável de rir de tudo, de imaginar mil situações por qualquer coisa que acontece e pronto!! Lá vem as gargalhadas!! Foi muito gostoso. Acabamos de tomar café na padaria aqui próxima de onde trabalho e eles já foram. Que pena...   

 

 

 

Domingo no finalzinho da tarde consegui assistir ao dvd que ganhei sobre Paulo de Tarso.

 

A vida de Paulo de Tarso é um exemplo para todos nós. Há erros pela ignorância e arrependimentos, mas o que mais nos emociona é a sua coragem para corrigi-los. Uma vez que ele percebe o caminho certo e sabe que não esta nele muda rapidamente de caminho.

 

Claro que ele tem consciência dos seus erros e de que terá que resgata-los, mas não perde tempo com isso. Vai em busca do tempo perdido sem pressa descabida, mas com muita vontade de recuperar esse tempo da melhor maneira possível.

 

 

Lembro que quando meu amigo Ivo me deu ele disse mais ou menos assim: - "Acho que todos nós devíamos pegar a estrada de Damasco uma vez em nossas vidas". Quis falar mais sobre isso, mas não me lembro porque mudamos de assunto. Depois em casa, sozinha voltei a pensar sobre o que ouvi.

 

Não sei o que exatamente ele quis dizer com isso, mas se foi o que a maioria de nós pensaríamos conhecendo a história, meu amigo tem razão.

 

 

Sim todos nós deveríamos fazer isso. Dar uma pausa quando nos sentirmos perdidos, quando a insatisfação com o que somos ou o que estamos fazendo estiver óbvia. Será que essa insatisfação com a vida não é nossa consciência nos lembrando algo que deveríamos estar fazendo? Talvez, apesar de um certo conhecimento que já possuimos, tenhamos escolhido o caminho mais cômodo sem perceber.

 

 

O que mais gosto na história de Paulo de Tarso é que ele nos tira a desculpa de responder: - Não sou Jesus para ter essa paciência, tolerância, perdão, etc...  Realmente fica difícil se formos nos comparar sempre com Ele. Então poderíamos nos espelhar em Paulo. Ele não errou tanto? Não perseguiu Jesus? Mas quis mudar e mudou!!

 

Paulo deu-se o perdão e agarrou a chance de recomeçar com muita coragem e fé. Mudou seus valores, suas atitudes, até mesmo seu nome e escreveu uma outra história em sua vida. Dividiu sua história em antes e depois da estrada de Damasco.

 

Então vamos parar de arranjar desculpas para não mudarmos. Todos nós já erramos e ainda podemos errar, mas não é por isso que vamos permanecer nesses erros não é? Afinal esse não é o maior motivo de estarmos aqui? Evoluir? Reconhecer nossas imperfeições e querer desfazer-se delas? É aqui o lugar de fazer isso, esse é o momento.

 

Os erros só devem servir para evitar outros, só o aprendizado deve ficar.

Continuar no erro só porque já se errou anteriormente é falta de amor próprio e acúmulo de débitos para um futuro não muito promissor.

 

Ninguém aprende com os erros dos outros. Todos nós passamos de acordo com nossa bagagem espiritual, por provas e expiações. Podemos ser aprovados ou não. Mas a reprovação não quer dizer que é para desistirmos de tudo, porque outras oportunidades estarão a caminho.

 

E não vão cessar. Não adianta, nossa evolução é eterna e não irá parar porque queremos. E quanto mais reclamamos ou desanimamos mais estaremos nos prejudicando. Pois nosso desânimo irá atrapalhar tudo ao nosso redor.

 

 

Como disse Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim".

 

 

Isso todos nós podemos fazer. Quando entendermos que boa parte da paz que tanto queremos depende exclusivamente de nós iremos perceber o quanto é fácil ser feliz, desde que se queira fazer a transformação necessária para isso.

E isso requer boa vontade e fé!

 

No anexo tem uma mensagem que nos inspira a fazer uma faxina mental e assim recomeçarmos uma nova história a partir de hoje!

 

Bjs!!!

 

Sandra Ledesma: fiquei muito feliz com a notícia! Vc merece muito tudo o que está acontecendo com vc. Muito sucesso amiga!!!!!!!!!Parabéns!!!

 

Wladilene: adorei receber notícias suas, estava muito sumidinha!Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje há um quê de insatisfação e falta de direcionamento. Se ater às tarefas rotineiras será um boa  pedida para evitar desgaste energético e conflitos. Compartilhar e cooperar será mais difícil do que o usual. Portanto, fazer as coisas sem depender dos outros será melhor do que partilhar os afazeres.  Na vida pessoal esta insatisfação pode provocar desentendimentos amorosos. Para as pessoas compromissadas é importante ficarem atentas para não se envolverem em relacionamentos fugazes por um prazer imediatista e passageiro. Isto pode gerar consequencias desagradáveis.

Pontos Fortes: Sensualidade – Ritmo – Astúcia.

Pontos Fracos: Agressividade – Discórdia – Egoísmo

 

TOQUES

"Temos as recordações que merecemos."
(Gerard Bauer)

 

 "Nós dois unidos constituímos uma multidão."
(Ovídio)

  

"O homem superior é o que cumpre com seu dever."
(Eugène Ionesco)

 


TOQUE DE LUZ

Espiritualidade
A espiritualidade se revela através dos lhos. Quem tem esse poder, o doa constantemente através do olhar. Quando há pureza de pensamentos, palavras e ações, a espiritualidade se faz visível. A base da espiritualidade é a pureza.


(Toque Brahma Kumaris)

 

 

 

 

 

 
 Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário:

  1. Oi Alda!! No Natal presenteei o Elder com o DVD Francesco, a vida de Francisco de Assis!! Precisa ver que coisa mais linda, mais emocionante!! O do Paulo de Tarso de ser maravilhoso também!! Ah, me conta aí: e os cds e as castanhas, vieram também? E o Snnopy, heim, que fofo!!!
    Beijinhos, Valéria

    ResponderExcluir