terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CÉU E TERRA

Bom Dia!!! Feliz Dia Novo!!

 

 

 

sucessoPara o sucesso, atitude é igualmente tão importante quanto capacidade.

(Harry F. Banks) Só não vale acreditar que não temos capacidade para determinada coisa e deixar de tentar!

 

"Vou te contar, os olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho."

(Tom Jobim) Linda!

 

 

A mensagem no anexo me fez pensar muito. Como é importante nos conhecermos não é? Só assim poderemos mudar o que não está bom e aperfeiçoar o que já conquistamos. E isso só se dá através da nossa observação, da meditação, do silêncio para que escutemos nossa consciência, nossa alma e percebamos quem somos de verdade.

 

Acho que autoconhecimento não é o que as pessoas pensam de nós e nós acreditamos que não conseguimos enxergar. E sim nós aprendermos a nos entender. Perceber olhando nosso passado, o que nos levou a tomar determinadas atitudes, quais as conseqüências que elas trouxeram e ainda como nós lidamos com elas. Assim é viver a vida cada dia melhor.

 

Os arrependimentos que trazemos por exemplo, será que foram aprendidos? Será que estamos indo por outro caminho? Os erros valeram a pena ou persistimos ainda nos mesmos? Quantas vezes mais teremos que passar por determinada dor para mudar nosso caminho? Quando atentaremos para o fato de que somos nós os responsáveis pela maioria dos nossos sofrimentos?

 

É difícil aceitar e mais ainda mudar, mas é urgente que façamos isso. Nossa responsabilidade aqui é muito maior do que sonhamos ser.

Todos nós temos nossas fraquezas e é preciso vencê-las.

 

Eu por exemplo pago para não sair de casa. Adoro ficar no meu cantinho, ler, ouvir música, dançar, cozinhar, cuidar de mim, da minha casa, das plantas, receber amigos, etc... Para me tirar de casa tem que ser algo que eu goste muito de fazer.

 

Só que há alguns anos atrás comecei a perceber que minha vida estava meio sem sentido, e que eu não vim para cá para viver só para mim. Tinha que haver algo mais importante que eu pudesse fazer por mim e pelos outros. Não podia continuar nesse egoísmo.

 

Então comecei a participar de trabalhos voluntários e a me envolver mais com as pessoas espíritas ou não. No começo não foi fácil. Chegava a me arrepender na hora de sair de casa, e nesse período foi só mesmo o fato de saber que tinham pessoas contando comigo e da responsabilidade de prometer e cumprir que me faziam seguir.

 

Mas depois a gente percebe o bem que faz principalmente a nós mesmos, o quanto podemos ser úteis com um sorriso e boa vontade. Percebi quanto tempo perdi vivendo do jeito que vivia. Não sei, parece que é um alimento para alma. Claro que reservo um tempo para mim, caso contrário não vou estar bem para ajudar outras pessoas, preciso desse tempo, mas descobri que temos tempo para tudo é só querer.

 

Esse ano já tenho muita coisa para fazer principalmente depois do carnaval. Não sei se vou dar conta de tudo. Porém se perceber que não estou conseguindo dar o melhor de mim abrirei mão de uma delas. Assim darei oportunidade a uma outra pessoa e farei bem feito o que me propus a fazer.

 

Então é bom lembrarmos que a vida passa muito rápido, e que com certeza prometemos fazer muito mais do que fazemos. Temos tendência à acomodação mesmo, mas também temos a liberdade para mudarmos isso.

 

Se você também sente dificuldade em iniciar algo saiba que é só dar o primeiro passo e persistir. Em pouco tempo você vai perceber o bem que faz nos mexermos seja lá o que for que decidamos fazer. Pode ser um curso, participar de um grupo de estudos, um trabalho voluntário, etc...

 

Pelo menos tente sair da zona de conforto e viver a vida de uma forma mais gratificante, mais humana, com mais sentido. Talvez isso traga uma sensação muito parecida com a que você busca e que todos nós chamamos de felicidade. Ou seja: sentir-nos úteis, estar com nossa consciência tranqüila, fazer novos amigos, aprender e ensinar,  ampliar nossos horizontes, mudar para melhor nossos valores, perceber o que realmente importa, contribuir com Jesus no que Ele tanto nos ensinou e nos pediu.

 

Afinal não estamos aqui para passeio não é? Tem muita gente torcendo para que você dê um novo sentido à sua vida. Tem muita gente esperando sua ajuda. Todos nós podemos contribuir de alguma forma  para o mundo melhor que tanto queremos, pedimos, mas que acreditamos que o poder de fazer isso acontecer está sempre nas mãos dos outros.

 

Torço para que você, se ainda não faz, pense nisso. Torço para que muitas pessoas se sintam melhores através do seu trabalho. O mais beneficiado com ele será você.

 

Não vamos deixar nossa vida passar em branco não é? Escrevemos todos os dias nossa história e quem sabe um dia quando formos ler esse livro ficaremos felizes por temos mudado o rumo e contribuído para um final mais feliz?

 

Bom, plantei a sementinha na sua mente. Antes você podia falar que não fez porque não sabia. Agora já sabe. Lembre-se que não fazer o bem é fazer o mal. Não perca oportunidades de fazer o bem sempre!

 

Uma ótima terça para nós!

Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Otimismo e praticidade se somam e fazem uma boa dupla. Podemos organizar nosso dia, executar nossas tarefas e cumprir com nossos compromissos com eficiência e bom humor. Os exageros serão controlados e o pessimismo minimizado. Há um quê de seriedade no ar, mas também há um quê de extroversão. Para quem está trabalhando é uma ótima oportunidade para fazer as coisas com mais leveza, e para quem ainda está de férias, é se divertir com responsabilidade e parcimônia.

Pontos Fortes: Honestidade – Franqueza – Critério.

Pontos Fracos: Mercantilismo – Falta de Escrúpulos – Agitação.

 

FRASES

"Toda transação entre a mentira e a verdade é sempre feita em detrimento da verdade."
(Jean-Baptiste Massilon)

  

"Nunca se deve engatinhar quando o impulso é de voar."
(Helen Keller)

  

"Um homem é capaz de fazer todas as coisas, basta querê-las."
(Leon Battista Alberti)

 



 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Generosidade
Generosidade é mais do que dar dinheiro ou coisas materiais; é se doar – e isso não tem preço. É abraçar a simplicidade, colocar os outros em primeiro plano e dedicar-se livremente a eles.
Se você faz isso de coração, com gentileza, abertura, intenções puras e sem expectativas ou condições, você é verdadeiramente generoso.
Lembre-se que as sementes das ações generosas dão frutos com abundância!


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Um comentário: