sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OBSERVE A CACHOEIRA

Bom dia!!! Sexta-feira!!!!

 

 

 

sucessoQualquer um que persista em bater à porta, terá sucesso em entrar.

(Moses Ibn Ezra)

 

"É só pensar em você que muda o dia, minha alegria dá pra ver...".

(Chico César) Gostoso sentir isso não é? Quando basta apenas ver a pessoa amada para que nosso sorriso se ilumine e o dia fique perfeito. E algumas vezes não precisamos nem ver, basta fechar os olhos que a imagem vem, ou abri-los e olhar para o céu, para uma flor, para a vida... Chega, estou muito romântica pro meu gosto! Tata lembrei de você: Chico Cezar...

 

 

Como é ruim sentir ansiedade não é? Tento tanto mudar isso...

Já consegui alguma melhora, mas sinceramente falta muuuuuito!

 

Uma coisa que queria mudar em mim esse ano é parar com a mania de estar fazendo uma tarefa com o pensamento na próxima. Que sofrimento! É tão bom quando estamos totalmente concentrados em um determinado trabalho não é? Tudo flui melhor, ganhamos tempo e satisfação. Mas confesso que nem sempre consigo agir assim. Porém sei que isso só depende de treino e vontade.

 

Tem muita gente que diz que não consegue meditar. Também é questão de treino. Não lembro onde escutei que meditar é como educar uma criança que você coloca de castigo. Você senta-se em uma posição confortável, fecha os olhos e tenta manter a mente limpa. No começo vai ser complicado mesmo, pois a mente acostumada a funcionar a mil,  terá dificuldades em dar uma pausa. Então agimos como quando colocamos uma criança para "pensar" no que fez e ela levantasse toda hora do lugar. Nós não a pegamos e colocamos de volta no lugar? Com a mente é a mesma coisa. Ela "viajou" para um lugar, tempo, problema? Então nos a conduzimos novamente ao estado em que a queremos. E assim vai. Até o dia em que se consegue fazer com naturalidade em qualquer lugar, em qualquer posição, a qualquer hora.

 

Tudo o que queremos ser só depende de nós.                       

E não é fácil porque até entendermos que seremos sempre nós quem devemos dar o exemplo, entender que uma pessoa pode nos tratar mal mas nós não devemos retribuir, e principalmente entender o porquê de não retribuir não é fácil.

 

Então acredito que é para nos ensinar isso que recebemos as provas da vida. É com esse objetivo que passam por nós pessoas diferentes, e nos  acontecem determinadas coisas. Serão sempre oportunidades para observação e aprendizado. Oportunidades que nós não deveríamos desprezar.

 

Uma vez escutei de uma colega que ela não era santa para agir assim. Com certeza nenhum de nós somos e acho que nosso objetivo também não é esse. É uma questão apenas de perceber que toda ação nossa provocará uma reação. E essa reação vai voltar para nós. Não duvide nem por um minuto disso. Estou lendo um livro muito legal que fala que se uma pessoa ofende a outra pode ter feito isso em um momento de desespero, de raiva, de stress. Mas foi por UM momento. Já o ofendido tem a vida TODA para perdoar e não perdoa. E aí? Quem está mais errado? Quem teve mais tempo para mudar e não o fez?

 

O fato de perdoarmos ou não uma pessoa fará diferença apenas para nós. O outro vai seguir sua vida com ou sem o nosso perdão. Não devolver o mal com o mal, tentar ser tolerante, (eu disse tentar porque sabemos a dificuldade que temos em relação a tudo isso) não julgar, ajudar sem olhar a quem, apagar de nossa mente o que não nos fez bem e guardar apenas o aprendizado que ficou, tentar ser agradável e gentil com quem não nos simpatizamos muito ou com os que não simpatizam conosco, com estranhos, etc... Não é ser santa(o), é querer apenas não adoecer, não ter motivos para arrependimentos, não carregar conosco amarguras, tristezas, raiva,culpa. E isso tudo é exclusivamente para nosso bem.

 

Ao contrário do que geralmente as pessoas pensam, quem age com generosidade, quem tem consciência do que significa a palavra caridade e a coloca em prática sabe que essa atitude irá beneficiar outras pessoas, mas estará ajudando muito mais a si mesma. É o seu adiantamento espiritual que está sendo feito, é sua evolução que está sendo preparada.

 

 

Então antes de responder ao outro na mesma altura ou devolver o mal que lhe fizeram, lembre-se que ele retornará apenas para você, pode apostar.

 

Acho que não é ser santo ou santa, é ser sábio. Ter consciência plena de nossa missão. Reconhecer que já escorregamos muito e já chega de perder tempo. Se analisarmos com sinceridade essas reações negativas que tivemos no passado concluiremos que elas não nos trouxeram nenhum benefício. Ao contrário deixaram marcas de arrependimentos, vergonha, incertezas e a sensação de que fizemos tempestade em copo d'água, ou do mal que causamos e que poderia ter sido evitado.

 

Quando aprendermos e quisermos realmente nos amar amaremos o próximo da mesma forma. E isso fará com que busquemos cada vez com mais dedicação nossa reforma íntima e levaremos conosco ou deixaremos exemplos a quem estiver ao nosso lado.

 

Uma vez que agirmos assim jamais retroagiremos.

E esse é nosso objetivo: evoluir, amar e sermos livres!!            

 

No anexo tem uma mensagem que vai agradar aos nossos olhos, mente e coração. Contemple, medite, queira e aja!

 

 

Uma ótima sexta para nós!

Um final de semana aproveitado com sabedoria.

Cuide-se!

 

Bjs!

 

Fiquei tão feliz em saber que uma amiga finalmente decidiu escrever seu livro!! Estou na expectativa viu amiga? Sucesso!

 

Raquel Barros: esqueci de pedir para da próxima vez vc não nos cumprimentar de tão longe. Mas foi muito bom te rever.Bj.

 

Flávia Linhares: fiquei feliz e triste com a notícia. Vc entende né? Mas como disse se for para seu bem que Deus a abençoe em sua nova caminhada. Bj

 

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Hoje, dia de eclipse solar no signo de Capricórnio. Eclipses indicam mudança de ritmo, crise e aprendizado. Cabe a nós, seres humanos, trabalhar com estes eventos celestes da melhor maneira possível, usando esta energia a nosso favor. É hora de trabalhar em prol da estabilidade, avaliar os valores e administrar muito bem os recursos materiais, nossos e de nosso planeta. Sabendo usar não vai faltar. Restrições serão necessárias e, saber aceitar estas limitações será uma atitude inteligente e acordada com as configurações celestes.

Pontos Fortes: Estabilidade – Produtividade – Segurança.

Pontos Fracos: Imposição – Crise – Subordinação.

 

TOQUES

"Muitas vezes é melhor perder os vinhedos do que brigar por eles."
(Michel de Montaigne)

"Ficar sem algumas das coisas que você quer é parte indispensável da felicidade."
(Bertrand Russell)

"Ser livre não é poder fazer o que se quer, mas querer o que se pode."
(Jean-Paul Sartre)



TOQUE DE LUZ

Silêncio
O silêncio é a semente de todos os poderes. Quando você está livre de pensamentos negativos e inúteis, sua mente fica em silêncio e entra em contato com as qualidades mais puras da alma. No silêncio você se aproxima de Deus e é capaz de ouvi-lo. No silêncio você entra em harmonia com você mesmo, com os outros e com a matéria. Lembre-se que o poder do silêncio facilita decisões e ajuda a ultrapassar todos os problemas, facilmente.

(por Brahma Kumaris)

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário