quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

INSEGURANÇA


 

Boa Tarde!!  

 

 

 

sucessoQuando tomamos a direção dos nossos sonhos, encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados.

(Henry David Thoreau) É preciso ter uma visão muito ampla da palavra sucesso para então concordarmos com a frase acima.

 

"Este beijo molhado, escandalizado que você me deu... tem sabor diferente que a boca da gente jamais esqueceu..."

(Bororó) Quem não tem a lembrança gostosa de um beijo desses?!

 

 

Atrasei hoje para escrever. Ainda estou em "estado de choque" pelo que aconteceu ontem em meu trabalho. Mas nada como um dia após o outro não é?

 

Meu dia ontem foi completamente atípico. Desde cedinho sentia alguma coisa que não conseguia entender. A manhã foi corrida como sempre. Meu almoço com o Ivo foi muito agradável. Ele escolheu um lugar que é minha cara, adorei! E ainda ganhei um presente: O dvd de Paulo de Tarso!! Amei!! Mas era a tarde que me reservava uma surpresa desagradável. Bola pra frente, o que não tem remédio, remediado está.

 

Essa foi uma das decisões que tomei para esse ano. Chega de ficar se perguntando o porquê disso ou daquilo, sofrendo pelo que não vale a pena. Decidi aceitar as coisas não positivas do jeito que elas vierem sem lamentações desde que eu tenha feito minha parte para evitá-las. Não posso desperdiçar meu tempo com o que não posso mudar. Isso serve para absolutamente tudo em minha vida: trabalho, projetos, pessoas e saúde. Já decidi! Algo tem que ser feito? Farei. Não dá pra fazer? Paciência. Desde que eu não tenha o arrependimento por não ter tentado ou por não ter contribuído para que algo que não gostei acontecer minha decisão será sempre: bola pra frente!

 

Mas sabe uma coisa legal que vem acontecendo com algumas pessoas próximas a mim? Estão dando um novo rumo em suas vidas!!! Que delícia!!

 

Acho isso tão bacana! É legal quando olhando para dentro de nós percebemos que não estamos completamente felizes, e sentimos que algo deve mudar para melhor! Pressentimos que um ciclo está se encerrando e um outro está despontando, e que apesar do friozinho na barriga uma coragem que não sabemos de onde surgiu aparece fazendo nos sentir  bem em tomar essas decisões tão importantes!

 

Essas mudanças podem ser no trabalho, no relacionamento amoroso, na família, na casa, seja onde for o importante é ouvir a intuição e não ter medo de seguí-la. Tem gente que vai de cabeça, tem quem planeje. Nenhuma das duas opções nos dá a certeza de que vai dar certo. Porém, ambas trazem a certeza de que estamos nos conhecendo melhor e revendo algumas concepções que podem não fazer mais tanto sentido assim para nós.

 

Algo amadureceu para que sintamos essa necessidade de mudar, de recomeçar, de nos redescobrir. Se algo que nos dava tanto prazer não dá mais é um sinal amarelo piscando: atenção!!! Observe-se!

 

 

Admiro quem planeja, algumas vezes até a longo prazo, a realização de um sonho. Apenas tenho percebido que quem faz isso geralmente se apega mais às coisas. Admiro também quem acorda em um determinado dia e resolve mudar tudo. Só não pode deixar que caso as coisas não saiam como o esperado, essa força e empolgação não se transforme em frustração e desânimo. Como já disse, nenhuma das duas opções vem com a garantia de que dará certo, entretanto irão tirar a venda de nossos olhos para que possamos enxergar o mundo de opções que temos em nossa frente todos os dias. E isso fará com que nossa confiança e fé aumentem e assim novas mudanças continuarão chegando e a gente vivendo elas sem medo, e com muita vontade de nos transformar cada vez mais, de viver a vida cada dia melhor e não apenas fazer parte dela.

 

 

Acredito que em determinadas situações sentir medo trata-se apenas de insegurança mesmo, outras pode ser responsabilidade, existem ainda outras que significam um pouquinho de falta de fé. Pois se acreditamos realmente que nunca estamos sozinhos, que existe um Pai Maior que nos ama, protege e intui, que estamos tomando uma decisão correta, e que essa decisão vai nos trazer benefícios principalmente morais e que esses por sua vez nos deixarão mais felizes e consequentemente melhores, por que temer?  Coragem também é sinônimo de otimismo, perseverança e fé.

 

Se você também está pensando em tomar uma decisão não hesite. Pense no assunto, perceba o que está te angustiando e mude. Tenho certeza de que qualquer outro sentimento não será pior do que o arrependimento de não ter tentado. Algumas vezes será só nos testando  que saberemos o que realmente queremos para nossas vidas.

 

 

Às vezes o que parece que nos traz felicidade traz apenas apego, acomodação, angústia e uma aceitação forçada por velhos hábitos ou valores que nem sempre são os nossos. Outras vezes os riscos que tanto tememos e as perdas pelas quais receiamos passar, serão nosso passaporte para a liberdade, para transformação de nossos valores e leveza de nosso espírito. Isso não seria felicidade?

 

Coragem!

 

No anexo tem uma bela mensagem sobre insegurança, confiança e fé.

 

Um beijo e boa tarde para nós!

 

 

 

Sandra Ledesma, combinadíssimo então. Se não der certo te ligo.

Ai, vi o Oswaldo Montenegro no fantástico sim... que lindo!! Lembrei d evocê na hora! Mas que apartamento é aquele? Como diz você: só por Deus! Adorei o que você escreveu para nós mulheres!!! Escreva mais vezes...

 

Ivo, adorei o almoço. O dvd só poderei ver no final de semana. Depois te falo sobre o que achei. Obrigada!Boas férias, boa viagem!

 

Valéria! Acho que deu certo sua intercessão por mim e minha indignação por meu cunhado ter prometido passar aqui em BH na volta de PE e depois falar que não passaria mais. Acho que ele virá. Acho né? Porque do jeito que ele muda de idéia toda hora...Bjs!

 

Flávia Del Rio, de férias? Que delícia... Porque só eu estou trabalhando? rsss..

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

A energia deste dia pode parecer um pouco pesada. Haverá a sensação de travamento e de impedimentos. Por outro lado podemos buscar caminhos diferentes para realizar as tarefas habituais. Esta atitude pode amenizar a sensação de peso e obrigação. Revisar, refazer e re-planejar serão atitudes que estarão em sintonia com a energia desta quarta-feira, principalmente se nestes remanejamentos forem adicionados novos itens ou novas possibilidades. Lembrando que, paciência e tolerância terão que ser exaltados.

Pontos Fortes: Versatilidade – Prudência – Responsabilidade.

Pontos Fracos: Obstrução – Imposição – Desafios.

 

 

TOQUES

"Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente."
(Stan Rapp e Tom Collins)


"O que prevemos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece."
(Benjamin Disraeli)


"As grandes obras são executadas não pela força, mas pela perseverança."
(J.Jahnson)



TOQUE DE LUZ

Boa vontade

Ter boa vontade significa possuir boa fé no seu eu, nos outros e nos resultados positivos de todos os desafios da vida. Ela nasce da absorção de valores como paz, amor, honestidade, generosidade, cooperação, justiça, tolerância e não violência. Você tem boa vontade quando cultiva e sustenta sua força interior para conseguir resistir às negatividades que se encobrem atrás do ciúme, do medo, do egoísmo e da arrogância. Quando você assume a responsabilidade de preencher o seu eu com recursos divinos, adquire boa vontade e assim, o vazio e os desejos mesquinhos diminuem.

(Toque Brahma Kumaris)

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário