segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

HOJE EU VOU MUDAR!!

Bom dia!!!

Feliz Semana Nova!!

 

 

Sábado

 

sabedoria – Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria..

(Santo Agostinho)    

De todas as frases sobre sabedoria dessa semana, essa foi a que mais  gostei!

 

 

Domingo

 

Dia da Previdência Social

Dia Nacional do Aposentado

 

sabedoria - "A sabedoria é a parte suprema da felicidade".

(Sófocles)

Ótima!

 

 

 

Hoje

 

Aniversário de SÃO PAULO!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

  •   25 de Janeiro, 2ª feira

Aniversário de São Paulo - 456 anos

 

A fundação de São Paulo é parte do processo de ocupação e exploração das terras americanas pelos portugueses, a partir do século XVI. Inicialmente, os colonizadores fundaram a Vila de Santo André da Borda do Campo (1553), constantemente ameaçada pelos povos indígenas da região. 

Nessa época, padres da Companhia de Jesus, como José de Anchieta e Manoel da Nóbrega, escalaram a serra do mar em direção ao planalto de Piratininga. Aí encontraram, como eles descrevem, "ares frios e temperados como os de Espanha" e "uma terra mui sadia, fresca e de boas águas". Do ponto de vista da segurança, a localização topográfica de São Paulo era perfeita: situava-se numa colina alta e plana, cercada por dois rios, o Tamanduateí e o Anhangabaú. Nesse lugar, fundaram o Colégio dos Jesuítas em 25 de janeiro de 1554, ao redor do qual se iniciou a construção das primeiras casas de taipa que dariam origem ao povoado de São Paulo de Piratininga

 

 

Parabéns a essa cidade linda que eu tanto amo, respeito e admiro muito!!!!

Sei que ela é imperfeita, injusta, difícil. Mas também é oportunidade de crescimento e amadurecimento para quem se prepara para a vida com objetivos e muita disciplina para alcançá-los.

 

Hoje também seria aniversário de Tom Jobim.

 

 

 

Hoje é Dia do Carteiro

 

determinação – "É um erro confundir o "desejar" com o "querer". O desejo mede os obstáculos, a vontade os vence".

(Alexandre Herculano)

Você já havia pensado assim?

 

 

"A humanidade é desumana, mas ainda temos chance. O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer".

(Renato Russo)

 

 

Uma nova semana, uma nova oportunidade.

 

Em 2008, depois de ler um e-mail parecido com o que está no nexo decidi fazer algumas mudanças. E comecei exatamente pelo caminho que fazia para ir trabalhar. Adorei o resultado!

 

Optei por pegar apenas um ônibus ao invés de dois. Ganhei em apreciar um caminho mais bonito, porque o ônibus que decidi pegar quase contorna toda a praça da liberdade, fazia uma caminhada gostosa até o trabalho aproveitando para apreciar o dia, observar as pessoas e fazer uma prece de agradecimento por aqueles dias lindos de verão. Acabei conhecendo outras pessoas e claro economizei também. Olha só quanta coisa ganhei em uma mudança tão simples!!

 

 

Pequenas mudanças podem mudar e muito nosso ânimo

Não dá pra mudar o caminho? Mude de restaurante, mude seu caminho para ir almoçar. Almoça na empresa? Mude o lugar com quem geralmente sempre se senta. Assim dará oportunidade de ter outras amizades que está perdendo por fazer sempre o mesmo todos os dias. Quem trabalha em casa pode mudar o horário das atividades e assim criar uma nova rotina. Sempre existem alternativas para não deixar nossa vida sempre na mesmice.

 

Mas é preciso querer. Não adianta fazer mudanças e não estar aberto(a) para novas amizades e atividades. A rotina é importante para nossa organização e para que consigamos administrar melhor nosso tempo. Mas não é preciso que se torne um marasmo.

 

Conhecer pessoas novas nos faz muito bem. Sempre aprendemos algo com elas. E acho que nós buscamos muito isso não é? Amizade, carinho, conhecimento, troca, etec...

 

Tem também mudanças internas que podemos começar hoje. Nesse caso cada um de nós sabe por onde devemos começar. Pode ser a forma de cumprimentar as pessoas pelo caminho e no trabalho. Dar bom dia às pessoas que já estão no ponto de ônibus quando chegamos (claro que me refiro aos casos que há poucas pessoas no ponto e ainda é muito cedo, caso contrário vc terá que gritar e além de ser ignorado(a) por uns será visto(a) como "anormal", infelizmente, por outros.) ao motorista, porteiro. E esse bom dia tem que ser entusiasmado e se vier com um sorriso...muita gente vai começar o dia bem melhor por sua causa. Mesmo que alguns nem te responda continue. Cuide do seu dia.

 

Também podemos mudar o layout de nossa mesa de trabalho, um móvel de lugar e muitas outras coisas.

 

Mas o mais importante é estar sempre aberto(a) para mudar para melhor nossas idéias, opiniões e jeito de encarar as coisas. Mudar a forma de realizar um objetivo que não deu certo ou mudar o objetivo sem medo, sem culpa. È muito bom persistir em algo, mas tão bom quanto é estarmos atentos para perceber que continuar pode significar desgaste e  desânimo. E esses sentimentos irão nos impedir de enxergar outros objetivos tão ou mais interessantes.

 

Acredito que determinados valores não mudam nunca, apenas  ampliam-se em nossas vidas. Ontem achávamos comum uma piada preconceituosa, brincadeiras de mau gosto, devolver o mal com o mal, receber um troco a mais do que deveríamos e nos achar muito espertos. Hoje não vemos prazer ou esperteza nenhuma nisso.  O amor ainda não existia em nós quando tínhamos esses valores? Claro que sim, mas nos faltava a sabedoria da vida.

 

 

 

O entendimento de que valores como honestidade, humildade e respeito não existem para que nós exercêssemos apenas com nossa família ou com nossos amigos. Eles existem para que entendamos que tudo o que gera sofrimento é pela falta deles. Se não tratamos as pessoas com esses valores também não iremos recebê-los.

 

Como já ouvi em algum lugar: "A vida é como um espelho. Se você não está gostando do que anda recebendo observe o que anda emitindo".

 

A vida está difícil ultimamente, parece que nada está dando certo? Talvez nós não estejamos percebendo o aprendizado que ela está querendo nos oferecer. Talvez precisamos ficar mais atentos aos sinais. Alguma coisa precisa ser mudada e só nós sabemos o quê. Por mais que a gente relute, sabemos sim que mudança é essa, mesmo que inconscientemente.  Geralmente só nos falta a coragem de admitir e a fé de acreditar que o sol brilha para todos nós. Também  pode ser que esteja faltando um pouquinho de humildade para admitir no que estamos errando e a coragem para iniciar essa mudança. Pode ser essa a atitude que em algum lugar estão esperando que a gente tome para que então possam nos auxiliar e fazer com que se descortine as possibilidades maravilhosas que não estamos querendo por causa de nossa teimosia e orgulho.

 

Acho que hoje é o dia perfeito para nós nos fazermos essa caridade.

Hoje é o dia de querer essa mudança não importa o tamanho dela ou em qual departamento de nossas vidas queremos fazê-la. Pois, se sabemos que essa mudança deve ser feita em prol da nossa felicidade, por que a demora em fazê-la? Uma hora terá que ser feita. Não é melhor que seja o quanto antes para evitarmos outros deslizes e perda de tempo?

 

Ninguém pode fugir da responsabilidade de evoluir. Como sabemos podemos estacionar, mas não retroagir, isso não é uma notícia confortadora? Se temos a benção de não perdemos o que conquistamos, por que insistimos como crianças birrentas perdendo um tempo tão precioso sabendo que essa pausa pode sair muito cara?

 

Todas as vezes que quisermos uma mudança positiva e que além de nós outras pessoas sejam beneficiadas, teremos com certeza amparo para executá-la. Bastará vontade, coragem e fé.

 

Que nossa vontade de recomeçar acorde conosco todos os dias.

Que Jesus nos ampare no que ainda somos fracos. Mas para isso Ele precisa encontrar em nós o bom ânimo e a vontade.

 

Todos nós temos a força necessária para toda mudança que desejamos.

 

O que vamos mudar hoje para sermos ainda mais felizes?    

 

Bjs!!!

 

 

 

Patrícia Quintão: foi muito falar com. Deu pra matar um pouquinho da saudade...

 

Flávia Del Rio: que seu retorno ao trabalho seja agradável e motivador.

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Curiosidade e necessidade de movimento agitam esta segunda-feira. Tudo mundo vai querer saber o que está acontecendo à sua volta. Isto cria maior interação entre as pessoas e promove um bom convívio. Em contrapartida pode provocar muita dispersão e ser gerador de fofocas e intrigas. O desafio para este dia será manter a atenção nos próprios interesses e não se deixar levar por informações levianas. É importante checar a origem dos fatos, e não passar nada adiante sem que seja comprovada a veracidade da informação.

Pontos Fortes: Destreza – Sociabilidade – Flexibilidade.

Pontos Fracos: Inconstância – Inquietação – Futilidade.

 

TOQUES

"Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram".
(Fontenelle)


"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis".
(Bertold Brecht)


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar".
(Shakespeare)


TOQUE DE LUZ

Parar
Você sabe que às vezes é preciso dar um stop, acalmar a mente para conseguir seguir em frente com a tranqüilidade necessária para o bom desempenho das suas tarefas. Mas, desacelerar não é tão fácil assim. Se você quer desenvolver seu poder de parar, fique atento às suas atitudes: falar ou movimentar-se rápido demais, pensar na mesma coisa repetidamente, interromper ou finalizar as frases de outras pessoas, são alguns sinais que indicam que você precisa dar um tempo. Para conseguir "parar", comece mudando suas atividades, com isso seus pensamentos o acompanharão; descarte conversas inúteis ou demasiadamente longas, saindo de mansinho; mantenha-se dentro de seus horários e termine bem uma coisa antes de começar outra.


(por Brahma Kumaris)
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário