sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CAMINHOS DA VIDA

Bom dia!!! Sexta-feira, uhuuuu!!!!!!!

 

 

 

sabedoria – Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida..

(Sandra Carey)    

 

 

 

"É com esse que eu vou sambar até cair no chão, é com esse que eu vou desabafar na multidão. Se ninguém se animar eu vou quebrar meu tamborim, mas se a turma gostar vai ser pra mim".

(P. Caetano)

 

 

Pois é, ontem foi dia mundial das religiões. Bom pra gente refletir no que é religião não é?  Já ouvi dizer que a etimologia desta palavra vem do verbo religare , e assim concluiu-se que significaria uma ligação com Deus. Porém alguns lingüistas atuais dizem que ela deriva de relegere que no latim vulgar significa cultuar. Mas o que importa mesmo é o que essa palavra significa para cada um de nós não é?

 

 

Jesus não veio aqui fundar religião alguma. Ele veio nos ensinar muitas coisas, mas entre elas a mais importante e a que ainda hoje temos mais  dificuldades é: amar ao próximo como a si mesmo. Não sei se nossa dificuldade maior está em amar ao próximo ou a nós mesmos.

 

 

Não dá pra dizer que amamos Jesus se não nos importamos com nossos irmãos. Se perdemos alguém que amamos muito e essa pessoa nos pede que cuidemos de alguém em sua ausência, ou que continuemos um trabalho que ela faz é óbvio que vamos cumprir isso não é? Se a amamos de verdade e ela nos fez esse pedido é claro que pelo amor que sentimos vamos cumpri-lo com muito carinho.

 

Dá pra ser diferente com Jesus? Será que a gente acredita ainda que amar Jesus é simplesmente ir a qualquer ambiente religioso, orar, rezar e ir pra casa achando que cumpriu seu dever? Que dever? A prece ou oração podem ser feitas em qualquer lugar. Claro que estar em um ambiente onde todos estão com os mesmos pensamentos e objetivos nos faz muito bem. Aproveitar esses momentos para refletir, ouvir e aprender é ótimo. Mas o que quero dizer é que isso é muito pouco. Isso não significa que amamos Jesus. Talvez signifique para quem ainda não entendeu o que Ele pediu a nós.

 

Independente de nosso credo, Jesus deixou ensinamentos iguais para todos nós. E acho que coloca-los em prática é que significa nosso amor e respeito a Ele. Acredito que dobrar nossos joelhos pedindo ou agradecendo não é exatamente o que Ele nos pediu. Sem falar que na própria saída desse lugar sequer olhamos para um pedinte, um irmão necessitado, muitas vezes mais da nossa atenção, de uma conversa do que realmente de uma ajuda financeira. Mas não temos tempo para isso não é? E nosso almoço?

Nem por um instante paramos para pensar que aquele irmão não terá um almoço (talvez nem se lembre do que é isso), não tenha família ou casa. Se não nos preocupamos com o próximo, que amor é esse que dizemos sentir por Jesus ? Definitivamente não foi isso que Ele veio nos ensinar.

 

Todo seu ensinamento sempre foi em torno do amor ao próximo. Conheço pessoas que não têm religião alguma, já ouvi de uma até que ela não acredita em Deus, mas trata a todos com um respeito de causar admiração a todos que estão à sua volta. Envolve-se em trabalhos voluntários, renuncia a muita coisa para deixar a vida de outras pessoas mais dignas.

 

O que será que deixaria Jesus mais alegre: a pessoa que está todos os dias em um lugar fazendo preces, ou a que não entra em nenhum lugar desses, mas coloca em prática todos os dias o que Ele tanto nos pediu?

 

Principalmente se  você é mãe ou pai, imagine-se estar ausente e a pessoa que você imagina estar cuidando de seus filhos vive fazendo preces por ele é verdade, mas seu filho está passando necessidades e não tem carinho dessa pessoa, a prece bastaria? Será que você não sofreria em ver seu filha assim?

 

Mas uma vez vou deixar claro que não estou dizendo que ninguém deve freqüentar igrejas, templos, casa espírita etc... É óbvio que precisamos disso e esses locais nos alimentam a alma, nos ensinam e nos ajudam a encontrar forças para nosso dia-a-dia, entretanto não podemos nos iludir acreditando que isso seja o bastante. Tem a hora de aprender e hora para ensinar, hora de ser ajudado e hora de ajudar.

 

Religião nada mais é do que o amor pelo próximo. Quem ama seu irmão, se importa com ele e o ajuda está declarando seu amor também a Deus e a Jesus. Essa é a nossa missão aqui: aprendermos a nos amar para poder amar ao próximo. Foi essa também a missão de Jesus, nos deixar exemplos claros de como fazer isso.

 

Estamos longe ainda desse amor, mas não adianta querermos avançar com rapidez. A natureza não dá saltos. O que podemos fazer é não perdermos mais tempo. Querer nos conhecer, questionar o que tivermos dúvidas, ampliar nossos conhecimentos e nos abrir para novos horizontes.

 

Nossa religião deve ser a do amor. Só o amor respeita, compreende e auxilia.

 

Que a paz que tanto queremos esteja e saia de dentro de nós e  espalhe-se por onde estivermos. Que nossas boas ações gerem bons exemplos, esses por sua vez se multipliquem deixando nossa vida mais gostosa, mais leve e com muito mais sentido.

 

Viu o tamanho de nossa responsabilidade? E o quanto nossas pequenas e boas ações podem mudar a vida de algumas pessoas para muito melhor? E que assim, sem percebermos mostramos a elas que o mundo pode ser um lugar bom sim, que a vida é bela e que o ser humano pode não ser perfeito mas tem muito calor para dividir?

 

Façamos nossa parte. Alguém lá em cima vai se sentir amado de verdade!

 

Bjs.

 

Um final de semana inteligentemente bem aproveitado para todos nós!!

 

No anexo tem mais uma bela mensagem para nos auxiliar a rever nossas prioridades e o caminho que estamos escolhendo.

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Lua sem aspecto das 04h00 às 16h00

Hoje, Vênus forma um bom aspecto com Saturno e estimula a fidelidade e o comprometimento. É possível que se crie maior afinidade com os parceiros, esposas, maridos, namoradas e amantes, pois há necessidade de compartilhar afeto e estruturar as relações. Profissionalmente haverá maior disposição para cumprir com os deveres e perseverar na resolução dos problemas. As dificuldades podem ser vencidas com simplicidade e praticidade.

Pontos Fortes: Estabilidade – Produtividade – Segurança.

Pontos Fracos: Rigidez – Insubordinação – Frieza

 

FRASES

"A chave para a criatividade é fazer conexões inusitadas."
(John Caples)

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará  seu temanho original."
(Albert Einstein)

"O órgão pelo qual compreendi o mundo é o olho."
(Goethe)



TOQUE DE LUZ

Coragem e entusiasmo
Verifique se o avião da sua mente está limpo, claro e sempre pronto para voar. Ele ganha os ares quando você tem a consciência de que Deus é seu. O combustível utilizado nesse vôo é o conhecimento misturado à meditação. Uma de suas asas é a coragem; a outra, o entusiasmo. Sente-se mentalmente ao lado de Deus e voe pelo mundo, enviando raios poderosos a todos.


(Toque Brahma Kumaris)

 

 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário