quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VIDA QUE SEGUE...

Bom Dia!!!

 

 

Hoje é dia de  S. Tomás de Aquino

                       Mundial do Hanseniano

                       Do Portuário

                       Dia do Comércio Exterior

 

 

determinação – "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço".

(Dave Weinbaum) Ótima!!!

                                     

"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão".

(Herbert Vianna/ Paulo Sérgio Valle)       

O amor só vale a pena quando nos faz feliz não é? Independentemente de sermos ou não correspondidas (os), porque amor não é possuir, é sentir.

 

 

 

 

Na semana passada estava gravando alguns cd's para minhas irmãs. Ainda não tenho computador em casa (e vai demorar um pouco para que eu tenha) então fiz isso no trabalho nos sábados que vim trabalhar.

 

 

Deixei algumas músicas gravadas no computador que uso para ouvir enquanto trabalho. Na segunda, estava ouvindo "Perigosa" das Frenéticas, quando uma colega de trabalho entrou e escutando a música me disse: - Vc não gosta de fank porque diz que as letras são vulgares e ouve essa?

 

Ai, ai,ai... como as pessoas confundem as coisas.

Para mim existe uma notável diferença entre sedução e vulgaridade.

Quem não gosta da sedução com bom humor e leveza, de brincadeiras provocativas e saudáveis? No reino animal o macho não seduz a fêmea com exibições de sua beleza, som ou dança? O que há de errado nisso?

 

Não é a isso que me refiro quando digo que não gosto de fank. A sedução, brincadeira e malícia existem em muitas outras danças: o que dizer do forró, tango e da dança do ventre por exemplo? E elas não são uma delícia para dançar?

 

O que não pode haver é o exagero. Letras pesadas demais fazem com que sintonizemos nossos pensamentos com o mesmo nível. E na maioria das vezes (sem preconceito) o clima dos lugares onde geralmente se toca essas músicas não é legal. Há bebida demais, palavreados inconvenientes, etc...  Somando-se a letra às danças e ao modo de se vestir acho muito forte. Então não é exatamente do fank que não gosto. O ritmo é até gostoso para dançar. Porém, o excesso e o apelo desnecessário a algo que é tão bonito e que faz parte de nossas vidas é que faz com que meus ouvidos o repilam. Sem contar em como a mulher é tratada nessas letras. Não sou nenhuma santa nem desejo ser, apenas procuro o que não me agride.

 

Acho que uma boa comparação é quando uma mulher se veste com uma blusa decotada, mini-saia, salto alto, muita maquiagem e assessórios. É muita informação não é? Se ela estivesse com um decote discreto e uma saia mais comprida ou uma calça, ou vice-versa não ficaria mais agradável aos olhos? Tudo que está muito explícito perde a graça... Passa rapidamente de sedução à vulgaridade.

 

Mais uma vez é o segredo do equilíbrio.

O caminho do meio é sempre o melhor. E talvez seja por isso que temos tantas dificuldades ao longo dele não é? Pois acredito que a maioria de nossas imperfeições brota de nosso excesso de vaidade, preguiça, ciúmes, inveja, desejo de posse de pessoas e coisas, etc...

 

Quando aprendermos a usar alguns esses sentimentos na dose certa e nos desfazer totalmente de outros, deixaremos muitos sofrimentos para trás.

 

O caminho do meio pode parecer ser o mais difícil principalmente para quem se acomoda no meio dele e quer desculpas para continuar com suas paixões. Porém para nós que lutamos todos os dias contra nossas fraquezas ele pode continuar não sendo tão fácil, mas a paz que ele traz é tão grande que nos sentimos gratificados por escolhermos trilhar por ele.

 

 

Olha a letra da música. Vejo com muito bom humor a letra divertida, sem contar o ritmo que é alegre e contagia mesmo. Mas se ela for dançada com gestos de gosto duvidoso vai perder completamente a graça. É o que faz a falta de equilíbrio!

 

Sempre a imagino sendo cantada numa turma de amigos, com muita alegria, brincadeiras e um jeito gostoso e saudável de ver a sedução que existe, está aí e faz parte de nossas vidas. Que haja sempre bom senso, carinho e respeito onde houver sedução.

 

"Eu sei que eu sou bonita e gostosa

E sei que você me olha e me quer                       

Eu sou uma fera                                            

de pele macia cuidado garoto                                        

Eu sou perigosa

Eu tenho veneno no doce da boca

Eu tenho um demônio guardado no peito

Eu tenho uma faca no brilho dos olhos

Eu tenho uma louca dentro de mim

 

Eu sei que eu sou bonita e gostosa

E sei que você, me olha e me quer

Eu sou uma fera

de pele macia cuidado garoto

Eu sou perigosa

Eu posso te dar um pouco de fogo

Eu posso prender você meu escravo

Eu faço você feliz e sem medo

Eu vou fazer você ficar louco, muito louco, muito louco

dentro de mim      

Muito louco dentro de mim".    

 

 

 

 

Uma ótima quinta-feira para nós!

Que o trabalho exercido por nós seja feito com dedicação para que assim possamos estar auxiliando nossos colegas, nossos superiores que já têm tanta responsabilidade em suas costas, e a empresa de onde vem nosso pão de cada dia.

 

Pensamentos elevados, paciência e persistência (no que vale a pena)!      

Bjs!    

 

 

 

 

Armando: muito obrigada pelo cd! Adorei!

 

Edson Alencar: obrigada pelas palavras viu? Abraço!

 

Ilda: muito obrigada pelas informações viu? Bj!

 

Ivo: já voltou de ferais??? Uma ótima volta ao trabalho! Ah, o pessoal está me perguntando sobre o DVD de Paulo de Tarso. Está nas locadoras e também para venda não è? O endereço do meu blog é http://tododiatemumbem.blogspot.com. Abraço.                   

 

Wladilene: fiquei muito feliz em saber das suas férias e da reflexão que vc fez! Bj.

 

Cyntia: claro que quero caminhar na praça da Liberdade com vc!! Vamos marcar já!!Estou com muitas saudades! Bj!!

 

Tata, Lê, Adilson e Felipe: adorei recebe-los em minha casa!! Obrigada pela visita! Amo vcs!

 

Valéria Gama: vc viu que fofo o Snoopy? Ah, chegaram sim, tudo direitinho: castanhas, meus cds (ai, é esse final de semana que eu não vou conseguir limpar a casa de tanto que vou dançar rsss.. delícia!!!!.), ganhei dois vestidos lindos de minha mãe, uma saia lindíssima da minha irmã Tata, um cd só de forró que meu irmão gravou para mim, mel, toalha de mesa, uma sandália rasteirinha - claro, um pinguim muito fofo também da Tata e outras coisinhas... que gostoso ganhar presentes né?

 

Flávia Pessoa: que bom que nos reencontramos, que bom saber que vc está bem. Bj!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Originalidade e liberdade se mesclam com conservação e intimidade. De um lado estaremos racionais e imparciais, de outro, sensíveis e emotivos. Esta dicotomia no astral de hoje pode criar situações contraditórias e imprevisíveis, mas também criativas e produtivas. A dica para o dia é ter jogo de cintura e não deixar que as emoções sobreponham as ações e prejudiquem os trabalhos e as relações. Devemos usar a sensibilidade com inteligência, sem se melindrar com atitudes frias e impessoais de terceiros.

Pontos Fortes: Independência – Sensibilidade – Imparcialidade.

Pontos Fracos: Impessoalidade – Apego – Imprevisibilidade

 

FRASES

"Quem se senta no fundo de um poço para contemplar o céu, há de achá-lo pequeno."
(Han You)

"Nem toda nuvem gera tempestade."
(William Shakespeare)

"Enquanto o homem não souber para que porto quer ir, nenhum vento será o vento certo."
(Sêneca)




TOQUE DE LUZ

Tolerância
Ser tolerante é aceitar as diferenças e entender que nem todas as pessoas são como você gostaria que fossem. Você não pode mudá-las, mas pode mudar a sua visão em relação a elas. Para que isso ocorra, tente descobrir pelo menos uma qualidade em alguém – este é o primeiro passo para transformar a rejeição em aceitação.


(por Brahma Kumaris)


         

                                              

                                                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário