quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A T R I T O S

Bom dia!!!

 

 

 

Hoje é Dia de São Sebastião

           Dia do Farmacêutico

           Dia Nacional do Fusca

           Início do signo de Aquário

 

 

sabedoria - Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.

(Lao-Tsé)      

É o segredo do equilíbrio: saber adicionar para aprender, saber eliminar para crescer.

 

 

"Como será o amanhã? Responda quem puder. O que irá me acontecer? O meu destino será como Deus quiser ..."

(J. Sérgio)

Como Deus quiser e como nós fizermos por merecer. Nada de jogar a responsabilidade para Deus.

 

 

 

No anexo tem um texto muito bom sobre o que é amar.

 

Algumas vezes dá uma vontade de fugir para uma montanha não dá? Ir morar lá sozinho(a) no meio do mato, perto das aves e de Deus. Mas acho que apesar de muito atrativa essa atitude é uma fuga infantil e imatura.

 

Sabemos que o que as pessoas despertam em nós é porque já está lá dentro de nós. Não é a pessoa que fez esse sentimento nascer. Ele sempre esteve lá. E se jogamos a culpa nessas pessoas é porque não aprovamos esse sentimento, portanto não gostamos de sentir ele. E com certeza não é ir morar lá no alto, longe de tudo e de todos que ele irá desaparecer. A pessoa é só o meio para ele acontecer.

 

Se esse sentimento existe e não gostamos de senti-lo já é algo positivo. Todos nós temos um pouco de todas as imperfeições que não gostamos mas geralmente não admitimos. Quando deparamos com alguém que faz essa imperfeição vir à tona, decidimos que o culpado é a pessoa.

É mais fácil ficar no papel de vítima não é? Porque assim é sempre o outro quem deve mudar para que eu não precise fazer isso.

 

Porém, os fatos e pessoas que desencadeiam o que já está dentro de nós são fundamentais para que a gente perceba, avalie e decida o que fazer com esses sentimentos desagradáveis. Se o melhor é admitir que realmente temos sentimentos que abominamos nos outros e trabalha-los, ou continuar fazendo de conta que é fulano que nos deixa daquele jeito.

 

Um dia, até poderemos ir morar numa cabana no alto da montanha se assim desejarmos, mas será bem melhor se já tivermos feito uma boa parte de nossa reforma íntima, se já tivermos semeado a paz e o amor dentro de nós. Porque nesse caso será uma opção e não uma fuga. E não dá pra fugir de algo que está dentro de nós, dá?

 

Vamos nos conhecer e nos aceitar melhor. Entender melhor porque essa necessidade de reajimos de determinda forma mesmo não gostando dessa reação. Que tipo de satisfação é essa tão rápida e ingrata que nos deixa com um gosto amargo na boca e uma angústia no peito? O que queremos provar com isso e para quê?

 

Essa é a única forma de evoluirmos: admitir nossas imperfeições e reconhecer o quanto elas nos impedem a felicidade de ter e saber usar nossa liberdade.

 

Uma quarta de paz, muita paz para nós.

Bjs

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*)  

Lua sem aspecto das 04h00 às 16h00

Hoje, às 02h28 Horário de Verão, o Sol ingressou no signo de Aquário. Indicando um período em que se desperta o espírito humanitário e gregário. Este é um momento favorável para atividades que beneficiem a comunidade e que proporcionem maior integração social. Aquário é o diferente, o original e o independente. Portanto este é um bom momento para se fazer coisas fora do comum e para idealizar novos projetos. Na vida pessoal pode ser uma boa oportunidade para rever pessoas, reencontrar amigos e se renovar.

Pontos Fortes: Versatilidade – Originalidade – Fraternidade.

Pontos Fracos: Excentricidade – Impessoalidade – Egoísmo

 

 

 

TOQUES

"Tenho isso como regra de vida: qualquer coisa em excesso é ruim."
(Terêncio)

"Nem sempre é conveniente virar a página, às vezes é preciso rasgá-la."
(Achille Chavée)

"A necessidade é a mãe da invenção."
(Platão)


TOQUE DE LUZ

Honestidade
Honestidade existe quando não há contradições nos pensamentos, palavras ou ações. Assim, os pensamentos serão limpos; as palavras – ao refletirem a clareza da mente – se preenchem com o poder da verdade; e o mérito é visível nas ações. Quando você tem uma forma interna e outra externa, você cria barreiras, impede a proximidade nos relacionamentos e quebra o amor. A honestidade genuína cultivada dentro de você é o que tocará a todos.


(por Brahma Kumaris)

 

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada

   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 
 
 

 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário