segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RELAXA..., ESCUTA...E ADMIRA

Bom Dia!!!

 

Feliz Ano Novo!! Feliz Dia Novo!!!Uhuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Hoje é Dia Mundial da Paz. Que assim seja 2010!

 

 

planejamento "Por que cometem erros velhos se há tantos erros novos a cometer?".

(Bertrand Russell) Boa! Até nossos erros devem mudar para que aprendamos novas lições.

 

"Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante, sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não."

(Lulu Santos) Quem me conhece bem sabe o quanto gosto do Lulu. E essa música sem dúvida sempre foi minha preferida. Linda não é? Tem tudo a ver com o novo, com o recomeço, com a esperança de que sempre podemos mudar para melhor!

 

 

Espero de verdade que seu final de ano tenha sido de paz e confraternização com os que você ama. Espero mais ainda que cada um de nós inicie esse ano colocando em prática tudo o que prometemos mudar para melhor na virada do ano. Que nossas promessas não fiquem esquecidas lá na noite da virada. Principalmente no que diz respeito à nossa felicidade a do próximo, e ao bem de nosso planeta Terra.

 

Tive alguns dias de folga e vim trabalhar em outros. Tinha planejado fazer "aquela" faxina sabe? Lavar cobertores, roupas de inverno e guardar tudo limpinho e cheirosinho. Mas meu amigo sol não quis saber de aparecer. Será que ele também tirou férias? rsss. Então resolvi dar uma faxina razoável na casa e curtir esses dias de descanso.

 

Assisti ao Sem Censura com a Leda Nagle. Gosto muito do programa e da apresentadora. Vi uma reprise da entrevista com o Eri Johnson que falou algo muito legal sobre a amizade.

 

Disse que amigos de verdade são aqueles que nos falam a verdade, mas que sabem o momento de fazer isso. Por exemplo: uma amiga inicia um namoro com um rapaz que mora no Japão. Quando fico sabendo fico preocupada com a distância. Mas ela toda empolgada me diz: - Mas o Japão é "ali"!! Então é a hora de concordar: - Claro. O Japão é "ali".

 

Passado algum tempo percebo as complicações que estão surgindo. Algumas até mesmo pela distância. Percebo também minha amiga triste com uma relação que caminha para o fim. Então ai é hora de dizer: - Meu bem, o Japão não é "ali". E nessa hora com certeza ela vai me ouvir, refletir e chegar a conclusão óbvia (para quem não está apaixonado) que o Japão não é ali.

 

Amizade é isso mesmo não é? Sempre queremos ver o outro feliz ainda que sua felicidade nos afaste um pouco ou muito. Amar é saber que nosso sentimento é tão puro e forte que nada, ninguém, nenhuma distância consegue acabar com ele.

 

Mas outra coisa que o Eri disse que achei muito importante é lembrar que devemos sempre ouvir nosso amigos sim. Mas não podemos ficar   dependentes deles. Caso contrário viveremos a vida deles e não a nossa. E tem muita gente que faz isso. Depende dos amigos para tudo. Isso não é legal para nenhuma das partes. Cansa, sufoca, aprisiona.

 

Tem uma frase que li quando era adolescente que acredito muito e carregarei comigo para sempre: "Amo a liberdade. Por isso deixo livre tudo que amo. Se voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as tive". Não sei de quem é essa pérola, mas acho que é a mais pura e doce verdade. Porque doce? Porque doce é saber amar, saber dar liberdade a quem amamos e saber usufruir da nossa. Doce é sentir paz ao aceitar o direito à liberdade e à escolha do outro. Doce é conseguir continuar nossa caminhada com a sensação de paz de espírito apesar dos "nãos" e "sins" que recebemos e que damos.

 

Sabem o trecho da música "Brincar de Viver" que diz "A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não", não nos passa uma sensação de que assim conseguimos trilhar nosso caminho de maneira mais suave? Dessa forma não evitamos trazer sofrimentos desnecessários?

                                                                    

Mudando de assunto. Assisti (estou muito assistideira, rss...) também a um programa que reuniu pessoas de credos diferentes falando sobre 2010. Esses programas típicos de início de ano. E foi ai que ouvi algo muito legal sobre 2010.

 

O número três é o número do sucesso, da comunicação, da prosperidade. E 2010 é um ano três. Mas seu lado não positivo é o desperdício. Faz sentido não faz? Quando achamos as coisas muito fáceis tendemos a desperdiçar e não valorizar. Então será um ano de muito sucesso para quem tiver os pés no chão. Para quem não souber guardar será um ano em que se ganhará muito, porém escoará pelo ralo sem que se perceba. É um período propício para trabalhar e poupar. Será bom financeiramente para todos nós, mas principalmente para quem trabalha com qualquer tipo de comunicação tem tudo para prosperar muito. Legal não é? Mesmo que você não acredite em nada disso seguir o conselho não irá te fazer mal algum.

 

Então que a gente aproveite esse ano para ir em busca de todos nossos objetivos, e já que o ano é propício principalmente aos bens materiais que saibamos aproveitar essa "forcinha" para conquistá-los da melhor forma. Sem esquecer é claro de poupar ou investir.

 

E por falar em desperdício não vamos esquecer, por favor, de cuidar de nosso planeta lindo que sofre tanto com nossas vergonhosas ações. Vamos parar de comprar por impulso, desperdiçar água, energia elétrica, comer mais alimentos naturais e evitar os industrializados, ficar ao menos um dia na semana sem comer carne, cuidar do carro para que ele não polua ainda mais, dar e aceitar carona para que menos pessoas tirem seus carros da garagem, reaproveitar tudo que for possível usando nossa criatividade, jogar lixo no lixo, etc... Fala a verdade, isso não faz um bem danado? Não nos dá um sentimento de paz, de dever cumprido, de uma responsabilidade que só quem se ama, ama o planeta, a vida e seus semelhantes faz questão de ter e sentir?

 

Também foi falado que 2010 será um ano para reencontros com pessoas que foram especiais em nossas vidas. Pode ser um amigo ou alguém que foi muito importante em nossa vida por ter nos ajudado, ensinado... Mas também pode ser um amor que acreditávamos ter acabado e não acabou. Mas sem empolgações demais por favor, para que não nos decepcionemos. Devemos lembrar que esse alguém por quem talvez ainda sentimos algo também pode ter um outro amor não resolvido e que poderá também reencontra-lo.  E por mais que o momento esteja propício a reconciliações e reencontros não podemos esquecer o livre-arbítrio do outro e do nosso. Também não significa que todo reencontro irá se tornar um namoro. Pode ser apenas para ajustar algo que não ficou legal, ter de volta uma amizade importante que por causa do fim do namoro acreditamos que também fosse o fim dela... Existem vários motivos para reaproximações, entretanto cabe apenas a nós (e a outra parte claro) decidirmos o que pensamos ser melhor.

 

No anexo tem uma mensagem maravilhosa. Já começo com um teste. Quero ver se você terá paciência para deixar os slides rolarem sem clicar. Desacelere... Aproveite bons momentos e mensagens como essa para ficar mais pertinho de você e de Deus.

 

Ao menos no primeiro dia desse Novo Ano dê uma oportunidade de iniciá-lo sem pressa, com o pensamento elevado, a mente tranqüila e aberta para novas maneiras de ver e fazer as coisas. Dando assim uma chance para que seres elevados se aproximem de você e te influenciem com o bem que trazem com eles a vontade de dar e receber amor. É tudo que precisamos não é?

 

Leia cada frase com calma e medite sobre o quanto deixa que ela aconteça em sua vida. Se ainda não deixa mas quer deixar saiba que só depende de você.

 

Um Novo Ano repleto de Novas e Melhores Ações para nós!

 

Uma segunda de paz para todos.

Não dizem que somos o que comemos? Pois somos também o que pensamos. Portanto que não esqueçamos de vigiar nossos pensamentos e de agradecer por absolutamente tudo!

 

Que nosso Amado Mestre Jesus esteja sempre pertinho de nós através de nossas preces, pensamentos e ações.

Abraço!   

 

 

 

 

Obrigada a todos pelos lindos e-mails, pelos votos, pelas mensagens de celular e ligações. É tão gostoso receber essas coisas não é? E de quem a gente não espera então... Que surpresa gostosa!

               

 

Tata, Lê... que inveja! Matem as saudades de nossos pais e de nosso irmão por mim. Beije-os e os abracem muito! Não esqueçam de dar meu beijo no Nuppy ta? Beijos a todos que perguntarem por mim... ou melhor para todos. Vai que ninguém pergunta!... rsss. Boas férias!!!

 

Tata vc perguntou o que eu quero daí e eu disse que não queria nada... Mudei de idéia: dá pra trazer alguns dos meus cds e um pouquinho de castanha? Vcs irão passar aqui em BH na volta né? O Adilson prometeu e eu claro não esqueci! Pra isso minha memória é perfeita!rsss...

 

Jú, a viagem foi boa?

                                                                  

Janaína, esse ano não deu. Quem sabe no próximo passo o reveillon nos lençóis maranhenses? Hum... que sonho!! Obrigada pelo convite e pelo cartão! Bjs! Saudades.

 

Rafael, obrigada! Adorei! Abraço!

 

Tathyana, adorei saber que seu cãozinho está bem. Não tem de quê. Bjs

 

Lilían Moura, adorei te ver na quarta. Estava com saudades. Em relação ao dia da semana, terá na segunda-feira? Quais são os dias?

 

Sirlene e Raquel Melilo, obrigada pela ligação na noite de Ano Novo, adorei!! Mas para variar não estava com meu celular. Só vi a mensagem hoje. Obrigada. Desejo tudo em dobro para vocês!!

 

Plácido, vc e sua promessas falhas... rsss. Mas gosto de vc mesmo assim. Bj!

 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

3 comentários:

  1. Nossa, Alda, estava com uma saudade dos seus escritos!! Vc deixa todo mundo mal acostumado!! Abrir a caixa de entrada, e não ter e-mail da Alda, é como dia sem sol!! Tem graça nenhuma!! Beijos!! Valéria

    ResponderExcluir
  2. O Adilson disse que está desprometido de passar aí, pois ele disse que vc viria passar o Natal em São Paulo e não foi.
    Eu bem que tentei explicar para ele o motivo mas ele cabeção não entende.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O recado acima foi eu (Aldaneire)que deixei tá?

    ResponderExcluir