segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VOCÊ SABE AMAR ?

Bom Dia!!! Feliz Semana Nova!!!!

 

 

Sábado

Foi Dia do Fotógrafo e da Fotografia

saboreie "O dia, a água, o sol, a lua, a noite – coisas que não tenho de comprar com dinheiro." (Plauto) Que bom mesmo!! Graças a Deus!

 

Domingo

Dia do Fico / Dia do Astronauta

reputação – "A reputação é como fogo: uma vez aceso, conserva-se bem; mas se apaga, é difícil acendê-lo". (Plutarco)

 

 

Hoje!!!

 

recomeçar - "Assim é a vida... um recomeçar contínuo, mesmo quando tudo está perdido."(Cronin)

 

"Deus fará absurdos, contanto que a vida seja assim, sim, um altar onde a gente celebre tudo o que Ele consentir." (Gilberto Gil) Que seja assim então!

 

 

 Eu achei muito interessante esse e-mail. Acho ainda mais interessante ouvir algumas pessoas dizendo "eu te amo", como se fosse "tchau", uma coisa qualquer, banal mesmo.

 

Claro que cada um tem sua maneira de interpretar o que é amor e seu direito de amar do jeito que acredita ser amar e de dar o que dentro de si. Tenho uma pessoa em minha família (ela vai saber que estou falando dela, mas é o que sinto e o que penso) que só me liga no meu aniversário. Sinceramente algumas vezes tenho vontade de não atender. E ainda diz no final: -Eu te amo viu? Ah! Tá,  penso eu.

 

Para mim amor é algo tão diferente, tão especial...

Acho muito estranho quando escuto de alguém que já faz não sei quanto tempo que não fala com a mãe, irmãs, amigos. Por que com o namorado, ou namorada isso não acontece? Como disse no e-mail anterior, tenho consciência que nossa vida é uma correria e que não temos o tempo que gostaríamos de ter para dedicar a todos. Mas também acredito naquela frase ótima que diz que quando não queremos algo inventamos uma desculpa, quando queremos damos sempre um jeito.

 

E está aí a diferença: quando QUEREMOS!!! E é isso mesmo, para tudo que queremos de verdade damos um jeito.

 

Algumas pessoas acham que tudo se resolve com dinheiro, essa pessoa também é assim. Parece que sua obrigação está cumprida quando me liga no meu aniversário e diz que depositou tanto em minha conta para comprar meu presente. Dá impressão que se alivia quando faz isso. Já pensei em pedir para não fazer mais isso, mas geraria outros problemas. Porém é o presente mais sem graça que recebo.

 

Adoro receber cartão de aniversário, adoro telefonemas, mensagens, e-mails, porque tudo isso levou certo tempo da pessoa, e só isso já é um presente para mim. Tempo é muito importante hoje em dia, artigo de luxo! E quando alguém dedica um pouquinho a mim já me presenteou da melhor forma possível. Mas não dá pra ser por obrigação não é? Amor está tão longe disso...

 

Para mim amor é dedicação, renúncia, respeito, compreensão, atenção, cumplicidade, empatia, etc... Tudo na sua dose certa claro, caso contrário se torna inconveniência, incomoda mesmo, enjoa.

 

Amor mesmo é você tirar um tempinho e dedicar a quem se ama, seja lá de qual maneira for. É se preocupar, se importar com as pessoas, gostar  de saber da sua vida, se está bem, se seus sonhos se realizaram, quais são seus novos objetivos, o que ela anda fazendo, como vai seu trabalho, ligar de vez em quando, se fazer presente de alguma forma vez por outra espontaneamente, assim indiretamente você diz que a ama sem dúvida.

 

Amor de verdade é aceitar o outro do jeitinho que ele é. Já percebeu que quando amamos alguém de verdade toleramos muita coisa? Vemos muito mais qualidades que imperfeições? Entretanto quando o ser em questão não está assim tão em alta conosco não há qualidade que cubra uma pequenina imperfeição, nos apegamos a ela para criticar tudo nessa criatura.

 

E é tão bom quando nos sentimos amadas como somos não é?  Com nossas imperfeições, nosso modo ainda egoísta de agir em determinadas situações.

 

No começo a ação dessa pessoa da minha família me incomodou muito. Hoje ainda fico triste, é verdade, mas procuro entender que ela está dando o que acredita ser amor. Vai chegar o dia em que perceberá que isso não significa exatamente amor.

 

 

Que hoje todos nós meditemos como anda nosso modo de amar, se esse amor não fizer bem para as duas partes não é amor, ou tem algo errado com certeza. Então tomara que todos nós aprendamos a amar da melhor maneira possível, se fazendo presente mas também dando liberdade ao outro de ser como é, de ir e vir ao tempo.

Só quando as duas partes estão felizes podemos entender que é amor.

 

Sem exigir nada em troca, mas com dedicação, sem sufocar, sem nos ferir ou ferir o outro, mas também sem esquecimentos e indiferenças, e assim vamos aprendendo e reaprendendo a amar.

 

Bjs!!

 

 

 

Glaucea, que pena não conseguirmos nos falar. Vc está bem? Já casou? Está trabalhando já como veterinária? Como foi a formatura? Ah! Vc já ouviu falar da cantora Bruna Caran? Ela é daí, da sua cidade Avaré. Quanto talento! Bjs!

 

Patrícia Quintão!!! Saudades!!! A Gil está vendo essa visita e reunião de amigas para vc, eu e a Leca, e depois podemos combinar na sua casa sim. Bjs!

 

 

 "Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário