terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BORBOLETAS


Bom Dia!!!

 

 

questionar - "Uma pergunta pode ser mais importante do que qualquer resposta."(Walcyr Carrasco)

 

 

"Eu nem vejo a hora de lhe dizer aquilo tudo que eu decorei."

(Baptista/ R.Lee/ S. Dias)

 

 

Eu não sei onde você está, mas aqui em BH, o calor está aumentando. Desde o Natal que só chovia, eu já estava com muuuita saudade do meu amigo sol. Mas como sabia que quando ele chegasse viria com toda sua luz, nem reclamei da chuva. Dito e feito, desde o meio da semana passada que ele está dando o ar (ou seria a luz?) da sua graça, cada dia com mais intensidade, mas hoje acho que vai chover bem.

 

Tão bom essas chuvas não é? Dá uma sensação de limpeza, de recomeço, de novos ciclos.

 

Hoje começo minha tarefa como passista!!!! Finalmente! Depois de fazer o curso por três vezes, já estava na hora não é? E não foi por iniciativa minha não, fui catada no laço! (rsss....)

 

Engraçado o que acontece aqui no G.Scheilla. A maioria das pessoas assim que pisam na casa é a primeira tarefa que querem fazer. Quando é explicado que para fazer o curso é necessário estar ao menos no segundo ciclo de estudos ficam um pouco decepcionadas, mas quando fazem o curso fogem de assumir essa tarefa tão linda. Comigo também aconteceu isso.

 

Não sei, toda tarefa por mais simples que seja requer muita responsabilidade, dedicação e amor, mas o passe eu sinto que exige algo mais, e isso gera um pouquinho de insegurança. Porém se não começarmos nunca teremos a a experiência da prática e a perfeição que só o tempo trará.

 

Por hoje é só. Meu dia vai ser corrido.

 

Que façamos a mesma coisa que a chuva anda fazendo em nosso planeta: lavemos nossa alma, deixemos os pensamentos inferiores, as tristezas, as mágoas, enfim tudo o que não é nobre ir embora para o fundo da terra. É hora de aproveitar essa limpeza que acontece no exterior para limpar também o nosso interior, assim a limpeza ficará completa. A cada chuva um novo ciclo recomeça em todo lugar, por que não dentro de nós?

 

Nunca reclamemos da chuva. Ela é muito mais importante do que imaginamos, e se ela vem é porque o planeta está suplicando socorro por tanta sujeira, tanto calor, tanta energia não positiva, e acredite você ou não essas coisas não positivas afetam a todos nós uma hora ou outra.

 

Então que venha a chuva, e que nós agradecemos a Deus e a ela por tudo de bom que ela nos faz.

Para melhorar ainda mais a atmosfera: pensamentos elevados, alegria em nossos corações e em nossas mentes. Que não percamos nem por um instante a oportunidade de fazer o bem. Lembre-se que não fazer o bem é fazer o mal.

 

 

No anexo uma historinha já conhecida pela maioria de nós, mas que vez ou outra vale à pena lermos novamente. Ilustra muito bem como nossas dores são necessárias para nossa evolução. Elas mostram como devíamos agradecer ao Pai por cada dor, cada perda, cada sofrimento, pois são eles que nos fortalecem, que nos impulsionam para nos tornarmos seres melhores, que nos ensinam o que realmente é válido na vida. Isso se falar no resgate de nossos débitos passados.

 

E muitas vezes é o esforço que temos que fazer para sair desse sofrimento que nos mostra o quanto somos fortes.

Quando enxergarmos a vida como uma oportunidade maravilhosa de aprendizado, e que tudo aqui é passageiro, compreenderemos melhor o que  nos disse nosso Mestre Jesus: a felicidade não é desse mundo.

 

 

Bjs!!

 

Querida Lívia, sinto muito por seu irmão e sua mãe. Que barra vocês passaram hein? Fico feliz que vc tenha tanta fé e resignação. Força ta? Que Deus ampare a todos vcs. Bjs!

 

Sandra Ledesma, já te envio o númeo do fax tá? Hoje é aquele mesmo procedimento tá? Bjs!

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário