segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ATRAVESSANDO CAMINHOS

Bom Dia!!! Feliz Semana Nova!!

 

Domingo

Dia Mundial do Compositor

 

Sábado

contentamento "Nada do que exclua alegria deve ser interessante."

(Maiakovsky)

 

Hoje

Dia dos Tribunais de Contas

 

oponha-se – "Nunca se esqueça de que apenas os peixes mortos nadam a favor da corrente." (Malcolm Muggeridge) Muito legal!

 

"Por amor ou por euforia, tudo de novo eu faria" (Ceumar/ Chico César/T.Fernandes) Eu também!!!

 

 

 

Votos de que seu final de semana tenha sido gostoso e bem aproveitado.

 

Sexta foi aniversário do meu cunhado número um (Adilson, casado com minha irmã Arleide e que vivem em SP. Número um porque chegou primeiro, porque amo meus dois cunhados da mesma forma). Liguei toda empolgada para dar os parabéns e não acreditei quando minha irmã disse que ele estava na estrada para Pernambuco!! Como assim???

 

É que ele está de férias e como meu primo é caminhoneiro e pegou uma viagem para lá ele aproveitou. Que delícia!!! Ele merece esse descanso. Sua rotina não é fácil. Meus pais vão ter uma surpresa enorme quando eles chegarem lá. 

  

Achei bonitinho meu sobrinho Felipe: - Mãe, eu não acredito! O pai te deixou sozinha?

E minha irmã para botar lenha deu uma de dramática e respondeu:

- Deixou... Ta vendo Lipe? É assim...

 

E sábado foi aniversário do meu querido irmão caçula e único homem (imagina o que tivemos que agüentar né? rss...) Armando, que vive lááá em Pernambuco pertinho dos meus pais, e que junto com sua mulher Wêdja esperam seu primeiro filhinho. Isso já é um presente ímpar não é?

 

Nem preciso falar o que desejo a esses dois homens que amo tanto. Para ser breve peço que Deus continue os protegendo e intuindo sempre, para que eles possam compreender o que esse Pai Maior espera deles e assim cumprir da melhor maneira suas missões nesse planeta lindo.

 

A mensagem do anexo não precisa de muitos comentários. Ela fala sobre nossas perdas e o que permitimos que elas façam conosco.

 

Não somos muito preparados para lidar com frustrações não é?

Desde muito cedo aprendemos que o melhor é quem tira as melhores notas, quem ganha os jogos, quem é mais inteligente. Depois é quem passa nas melhores faculdades, quem "pega" mais mulher, quem tem o melhor carro, quem namora o homem mais rico ou mais bonito, quem é mais bonita ou bonito, quem acumula mais dinheiro e títulos. Ou seja, somos criados para competir. É natural então que nos sintamos péssimos e frustrados quando não alcançamos o que queremos ou o que os outros esperam de nós.

 

Acho muito bom conquistarmos nossos objetivos sejam eles materiais ou não, mas acredito que esse tem que ser um desejo nosso, não dos outros ou da sociedade. Só devemos ficar com o que nos faz bem. E descobrir isso talvez não seja tão fácil porque não aprendemos a nos conhecer. Só ouvimos o que as pessoas dizem, e nos importamos demais com a opinião da sociedade, fazemos coisas automaticamente porque é o que esperam de nós, não nos perguntamos se realmente queremos aquilo, se vai ser bom para nós. E quando não conseguimos ficamos tristes a até envergonhados em algumas ocasiões.

 

E ir atrás de nossos sonhos não conta? Ter um sonho já é maravilhoso! Significa estar vivo, ou melhor, estar vivendo nossa vida, e não passando por ela apenas. Significa que acreditamos em nós e que convivemos diariamente com a esperança e a fé.  O trabalho e o esforço que fizemos para alcançar esse sonho talvez nos proporcionem muito mais benefícios do que a própria realização. Trazem-nos experiências que em muito nos ajudarão por toda a vida.

 

Então querermos algo, nos esforçarmos para conseguir e conseguir é muito gostoso, mas não conseguir e saber lidar com a frustração é muito mais valioso.

 

Veja com calma o anexo, vale muito à pena. E aproveite para refletir como vc tem atravessado seus caminhos e no que tem te feito crescer e melhorar. 

 

Um dia de trabalho dignificante, de muita vontade de criar e manter nossa paz e de muita sabedoria para reconhecer quais são verdadeiramente nossos desejos. Saber até onde ir por eles e compreender que quando, apesar de nossos esforços, não os realizarmos é porque tem Alguém lá em cima que nos ama muito e sabe o que é melhor para nós hoje.

 

Bjs,

E esse final de semana ganhei dois presentes de Natal que adorei!!

 

Tata, obrigada pelos livros. Gostei muito!

 

Jú, vc adivinhou que estou tendo que refazer meu guarda-roupa? Obrigada. Adorei! 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Um comentário: