sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

EU COMIGO AQUI E AGORA

Bom Dia!!!

 

 

Hoje é Dia da Liberdade de Culto

 

 

significado "As vitórias só têm sentido quando levam à felicidade."

(Roberto Shinyashiki) Deve ser por isso que a vingança quando efetivada, no início até tem um gosto (falso) de felicidade, e no final um gosto amargo...

 

"Eu quero apenas estar em seu pensamento, por um momento pensar que você pensa em mim..." (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos) Quanto amor!!!

 

 

Desculpa se não respondi a todos que ficaram felizes com meus e-mails. É que respondi a quem foi mais direto, específico. Mas muito obrigada pelas boas vindas que recebi de todos.

 

Ontem de manhã estava esperando o semáforo ficar verde para mim, aqui na av. São Paulo, onde é um perigo atravessar no vermelho porque é uma subida que esconde os carros que vem. Cansei de ver gente "voando" de volta para a calçada na metade da avenida porque um carro aparece de repente em alta velocidade.

 

E ontem, ao meu lado quase aconteceu novamente. Uma moça tentou e teve que voltar. Olhou para mim um pouco sem graça e sorriu. Sorri de volta. Ela então me disse:

- Que mania que temos de correr não é? Vc acredita que eu nem estou atrasada? Ao contrário estou adiantada... (rsss...)

- Acredito, (rsss...) Deve ser pela correria a que fomos habituados, não sabemos mais "desacelerar".

Ela concordou sorrindo, me desejou um bom dia e nos despedimos.

 

Lembrei que quando trabalhei na Elmaz, no dia das mulheres foi oferecido a todas as funcionárias escova e maquiagem (que eu pulei fora, rsss..), unhas e massagem. Corri para marcar minha massagem.

 

Deitei na maca e a fisioterapeuta pediu que eu soltasse minha cabeça em suas mãos. Quem disse que eu conseguia? Esforçava-me, conseguia por alguns segundos e de repente escutava a voz dela: solta essa cabeça Alda. Rimos muito porque foi difícil. E ela me disse: _ Só nos ensinam a correr não é? Ninguém ensina a importância física e espiritual que tem a meditação, o relaxamento, e a pausa tão necessária.

 

E é verdade. Tem um e-mail famoso que pergunta o que fizemos com o tempo que ganhamos com as máquinas modernas que fazem tanta coisa por nós. Acho que dificilmente alguém saberá responder. E o pior é que a mesma pressa que nos cobram cobramos também dos outros, das máquinas, da vida.

 

Hoje tento não ser tão elétrica, perfeccionista, estressada (rsss...).

Procuro meditar, ter tempo para mim, para o que me dá prazer. Seja dançar (uhuuu!!!), ler, ir ao cinema,teatro, ver amigos, ligar para quem amo, dormir (uhuuu!!), cuidar das minhas plantas, ou simplesmente ficar um tempinho de bobeira. Mas ainda falta muito para me conhecer totalmente e assim aprender a viver a vida de uma forma mais plena, mais leve, mais sábia.Trabalhamos demais, somos cobrados demais, acho que merecemos e precisamos desse tempo até mesmo para não adoecermos.

 

Meu desejo de hoje é que cada um de nós nos olhemos com carinho, sem tanta cobrança, tanta mania de perfeição, tanta pressa de que tudo o que queremos aconteça agora. Tudo tem seu tempo e se não aprendermos a respeitar a ele e a nós, quando o que tanto queremos acontecer estaremos cansados e desanimados demais para aproveitar o momento.

 

Que a gente se cuide para podermos ter uma vida mais saudável, para podermos até mesmo amarmos melhor.

 

No anexo tem uma mensagem que só lendo. Recebi de minha amiga Maria Inês e a agradeço muito por esse presente. Linda e sábia fala sobre o quanto é importante nos conhecermos bem. É quase uma prece. Leia com atenção e tente ficar com essa mensagem em sua mente no decorrer do dia. Quando algo nos toca de verdade, dificilmente não tentamos colocar em prática.

 

Que a gente tente conquistar nossa paz interior com muita vontade, esforço e renúncias. No final sabemos que vai valer muito a pena.

 

Bjs repletos de paz para todos! 

 

 

 

Flávia Linhares, que delícia receber notícias suas!! Obrigada querida, pelo carinho de sempre. Estou bem, obrigada. Trabalhando muuuito. E vc? Quais as novidades? Bjs!  

 

Aline - Adorei sua sinceridade, rsss... E fiquei feliz que tenha gostado.

 

Ana Paula Lenzi - Obrigada!! Vou enviar aquele texto lindo para meus amigos sim. Bjs!

 

Márcia Pereira, claro que não esqueci de vc! Lembro da sua amizade com a Sandra Ledesma sim. Obrigada pelas palavras. Um Ano Novo d muita paz e felicidade para vc também. Bjs!

 

Marinho, adoro suas respostas carinhosas e inteligentes aos meus e-mails. Obrigada! Abraço!  

 

Rômulo, obrigada pelo carinho e pelos e-mails lindos que vc me envia. Abraço.  





" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário