sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RAMATIS... "O FUTURO DO BRASIL E DO MUNDO"


Bom Dia!!! Sexta-feira, uhuuuuuu!!!

 

 

 

Hoje é Dia de Santa Inês

            Dia Mundial das Religiões

 

 

revisão – "A vida que não passamos em revista não vale a pena viver."

(Sócrates)

 

 

"Tente usar a roupa que estou usando, tente esquecer em que ano estamos."

(Luiz Melodia)

 

 

 

Esse ano começou difícil não é? Quer dizer, para nós que não conhecemos os propósitos de Deus, porque para Ele está tudo certo.

 

Tantas tragédias, tantos desencarnes. Apesar de saber que nada é à toa, nós nos entristecemos com toda essa situação, ainda bem, sinal de  que temos compaixão pelo próximo.

 

Já ouvi de palestrantes da minha inteira confiança dizer que nada irá faltar aqui na Terra como pensamos, o  Livro dos Espíritos de Allan Kardec também diz a mesma coisa. O que pensamos ser destruição é apenas, transformação, renovação para aprendizado e melhoria.

 

Estou lendo o livro "Viagem Astral", e apesar de ter ouvido alguns comentários não muito favoráveis estou gostando muito. Tem um trecho dele que diz:

 

"As previsões dos homens de ciência, de que no futuro ninguém mais poderá viver na Terra, por falta disso ou daquilo para as condições de vida, não devem ser consideradas. Já foi previsto para nada faltar aos seres viventes, dentro do necessário. Ela pode receber cinco, dez ou vinte bilhões de pessoas que todo poderão viver em paz, desde quando o amor direcione todos os pendores dos Espíritos reencarnados.

Como vivem os peixes no mar, as aves no céu e os animais na Terra? Alguém já pensou em contar quantos são? Provavelmente, os computadores atuais não estarão preparados para dizer, a não ser que mude os códigos de comunicação. No entanto, todos os seres vivem e subsistem. Deus não é Deus de mesquinhez; é fonte de todos os suprimentos da viva.

Quando as inteligências da Terra se conscientizarem de que não vale a pena guerrear, matar para viver, destruir por prazer e, quando os recursos forem canalizados somente para o bem da humanidade então nada faltará em lugar algum para ninguém. A falta de alimentos, por exemplo, acompanha a falta de compreensão. Isso é o bastante para que se possa compreender o resto. As corridas armamentistas, as despesas com vigilância dos países ricos, em quanto fica? Falta quase tudo, por faltar quase todo amor que deveria existir!

 

Nós do plano espiritual somos em muito maior número que os homens da Terra e somente falta alguma coisa onde falta elevação espiritual; cada Espírito tem aquilo que necessita, dependendo do modo pelo qual pensa e vive. Atraímos para nosso convívio aquilo que sintoniza com o que somos."

 

Nunca falei disso aqui porque tenho receio de que pessoas consumistas sabendo disso se empolguem mais ainda para continuar com suas atitudes irresponsáveis, não vcs que lêm, mas sei que muitas pessoas repassam meus e-mails, e isso pode gerar idéias na cabeça de outras pessoas menos atentas às suas ações.

 

Fico feliz e acredito piamente que tudo que vem de Deus tenha um propósito, mas não é por isso que devemos ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem ou continuarmos agindo como crianças. E vale lembrar que não faltará, mas isso não significa que não irá ter uma diminuição, que não passaremos por algumas privações que com certeza são provas para nosso espírito.

 

 

E todos nós sentiremos tudo o que está acontecendo de uma forma ou de outra, acho difícil ninguém ser atingido. Já repararam no preço dos alimentos? Com tanta chuva de um lado e seca de outro, como ficará nossa alimentação? Cada vez mais escassa e cara.

 

Nós estamos agindo iguaizinhos ao povo de Capela. Conquistamos tanta tecnologia, avançamos tanto na ciência, mas nossa moral vai de mal a pior.

 

No anexo tem uma mensagem sobre o assunto para lermos com atenção e refletirmos.

 

Um ótimo final de semana para todos nós.

Que todos nós fiquemos atentos para nossas mais pequeninas ações: torneiras abertas, geladeira aberta sem necessidade, banhos mais conscientes, compras com mais responsabilidades usando sempre  sacolas retornáveis, desperdício de alimentos, etc...

 

Vamos contribuir um pouquinho para esse abençoado e lindo planeta sofrer menos?

 

BJs!

 

Patrícia Nascimento, adorei falar com vc! Deu pra matar um pouquinho das saudades!

 

Sandra Ledesma, até que enfim um sinal de vida seu!! rss...

 

Raquel Melilo, pena que não pudemos ir juntas ao show do meu amor Beto Guedes, foi bom?

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário