quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PROVÉRBIOS

Bom Dia!!!

 

Hoje é Dia de São Sebastião

             Dia do Farmacêutico

             Dia Nacional do Fusca

 

Início do Signo de Aquário

 

 

memórias "A vida de uma pessoa não é o que lhe aconteceu, mas o que ela recorda e como recorda..."

(Gabriel Garcia Márquez)

 

"Você é meu caminho, meu vinho, meu vício, desde o início estava você."

(Caetano Veloso)

 

 

Pessoas,

 

Recebi alguns e-mails com criticas porque falei, segundo algumas pessoas, de modo desagradável sobre as gordinhas. Então vou me explicar.

 

Não falei em momento algum que tenho preconceito com gordinhas, disse que alguns homens exigem de suas mulheres em casa, mas na rua toda mulher é linda, gordinha ou não.

 

Caso eu não gostasse de gordinhos ou gordinhas, é um direito meu não gostar e expressar minha opinião. O que acho que ninguém tem o direito de fazer é criticar com ofensas, fazer gozações de mau gosto ou humilhar outras pessoas por qualquer motivo.

 

Porém não tenho nada contra pessoas gordinhas, muito pelo contrário, tenho grandes amigas gordinhas e felizes aqui, em SP em PE, GO, MA, PR, etc...

Desculpe mas acredito que quem se ofendeu é porque está gordinho(a) e infeliz, porque quem não está feliz com seu peso se esforça para mudar. Inclusive eu estou passando por isso, engordei muito por causa de uma medicação, que é ainda mais difícil para emagrecer, mas estou indo atrás do que eu quero.

 

Penso que quem está gordinha (o) e não faz nada para mudar deveria assumir-se assim, pois essa infelicidade está mais ligada à cobrança da sociedade e da mídia, do que por ela própria. Porque quando realmente nos incomodados com algo mudamos, pode ter certeza. Se não fazemos nada é porque para nós está bom assim como está.

 

Conheço mulheres que estão acima do peso e que nem pensam em fazer regime, gostam de si assim como estão. Jô Soares foi um exemplo disso, ele não se sente bem magro, e ficou do jeito que se gosta, ele não está certo? Conheço homens que só gostam de mulheres cheinhas.

 

Nem toda mulher quer ser magra, nem todo homem quer uma mulher magérrima ao seu lado, cada um na sua respeitando o outro e pronto. Sejamos felizes!

 

 

Desculpem se ofendi sem querer alguém, não foi essa minha intenção.

Eu estou acima do meu peso, não tenho sequer altura para engordar e realmente não me sinto bem com esses quilinhos a mais. Já estou fazendo o que está ao meu alcance para voltar ao meu peso normal, mas isso sou eu. Cada cá é cada cá. (né Tata? Essa frase é típica dela)

 

O mais importante mesmo é sermos felizes como estamos, e se não estamos ver o que pode ser feito para nos sentirmos melhor, cuidar da nossa vida e da nossa felicidade para poder depois cuidar do outro. Sem auto-estima não somos nada, essa é a verdade. E essa auto-estima tem que vir de dentro e por nossa vontade não pelo que é imposto a nós em revistas, TV, etc...

 

Que a gente se cuide sem exageros e vaidades em demasia. Apenas o suficiente para gostar de nossa imagem e de quem somos de verdade. Olharmos no espelho pela manhã e  sorrirmos com o que vemos, (sem nos importarmos se temos ou não aquela beleza de capa de revista), jogarmos um beijo para nossa imagem desejando  ser uma pessoa melhor do que fomos ontem, essa é a verdadeira beleza.

 

Claro que eu não vou negar que todos nós temos um tipo de beleza que nos atrai, e ela é necessária para que haja relacionamentos, mas beleza está nos olhos de quem vê, de quem ama. Quantas vezes achamos alguém lindo e outra pessoa ao nosso lado não vê graça nenhuma? Quantas vezes vemos casais onde achamos um lindo e no outro não vemos muita graça? E algumas vezes ainda pensamos: - O que ela viu nele? Ou vice-versa?

 

Isso é porque beleza depende da nossa simpatia, do nosso sorriso, da nossa preocupação com o próximo, de nossa receptividade para quem se aproxima de nós, do nosso amor pela vida. Depende também da nossa consciência de que a cada nova manhã são novas possibilidades de fazermos melhor o que não saiu tão bem ontem, de começar algo hoje, da fazer o melhor de nós em tudo o que fizermos, de ter alegria pela vida.

 

Beleza é estar vivo e amar isso.

 

No anexo tem uma mensagem cheia de frases sábias e coloridos lindos para encher nossos olhos e alegrar nossa alma.

 

É assim que desejo que seja nosso dia: cheio de pensamentos sábios, que enxerguemos cores em tudo e que não nos falte o sorriso no rosto nunca!

 

Bjs!

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário