quarta-feira, 28 de abril de 2010

SÓ POR HOJE

Bom dia!!!

 

 

Hoje é Dia da Educação

           Dia da Sogra

 

 

 

otimismo – "Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso".

(Mary Lou Retton) Que linda!! Todos nós temos um dom, não temos?

 

 

"O luar... do luar não há mais nada a dizer, a não ser que a gente precisa ver o luar".

(Gilberto Gil) Linda não é?

 

 

Há algumas semanas atrás fiz novamente meu curso de Reik. Por que novamente? Porque aonde fiz pela primeira vez não senti que o curso era levado a sério, não sei, senti que não era aquilo, e resolvi esperar pela Mestra Maria de La luz que viria novamente ao Brasil em abril.

 

E conclui que minha intuição estava certa. O curso foi completamente diferente. Dessa vez senti que estava realmente aprendendo e não só com o curso, mas com cada palavra e com toda a experiência dessa mulher que decididamente ganhou minha admiração e respeito.

 

Porém uma coisa voltou a se repetir nesse curso: a mistura que a maioria das pessoas fazem com Reik e Passe, a pouca informação ou a informação distorcida sobre o Espiritismo. Ouvi coisas absurdas, e percebi que para maioria das pessoas basta assistirem a um filme, ler um livro, ou estudar o Evangelho, que acreditam realmente saber tudo sobre essa filosofia ou religião.

 

Claro que estudar o Evangelho Segundo o Espiritismo é ter uma boa base, porém para conhecermos pelo menos razoavelmente essa filosofia é necessário muito, muito mais que isso. Só para começar é bom lembrar que são cinco os livros da obra "básica" do Espiritismo: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. E mesmo depois de ler, e não é apenas ler, é ler, estudar, compreender e colocar em prática essas obras será necessário ainda muita dedicação, muito estudo para então podermos falar com segurança sobre o assunto. Como quem não é espírita dificilmente terá disposição para tanto vem daí as opiniões errôneas sobre o assunto. Basta assistir a uma novela, ler um romance e pronto: todo mundo acha que entende de tudo sobre esse assunto.

 

Então acho que todos nós deveríamos tomar muito cuidado ao falarmos de um assunto seja ele qual for se não tivermos certeza da fonte. Claro que todos nós nos enganamos, porém em relação a qualquer religião é fundamental que primeiro estudemos, nos interessemos verdadeiramente por conhecê-la para só depois emitirmos uma opinião ou levarmos uma informação. Nossa responsabilidade em relação ao que falamos e ao que passamos ao outro é grande demais para falarmos algo sem ter certeza.

Em particular sobre o Espiritismo, como já disse antes, esses comentários realmente me incomodam por que já existe muita crendice e falsas idéias do que realmente é essa religião, ciência ou filosofia.

 

Ouvi de uma pessoa que disse já ter sido espírita e hoje não é mais, que o espiritismo é muito consolador. Eu já acho o contrário, claro que é uma doutrina que nos consola por explicar a origem de tudo, principalmente de nossos sofrimentos, porém acho que ela é até dura demais, porque deixa bem claro, aliás, muito claro, que tudo depende de nós. E isso pode até trazer um certo consolo sim dependendo de como enxergamos, mas acomodados do jeito que somos veremos mais como uma ordem de muito trabalho, mudança e esforço do que propriamente um consolo. Porque acho que temos ainda como definição de consolo o ato de alguém fazer algo por nós não é? Pensamos que consolo é alguém nos colocar no colo e resolver tudo, nos poupando de qualquer esforço. Nesse caso a decepçaõ realmente será grande.

 

No anexo tem uma mensagem linda sobre o Reik, que na realidade serve para todos que querem uma vida

 

 

Não esqueçamos em momento algum de manter nossos pensamentos elevados, nosso sorriso no rosto, nossa dedicação ao trabalho e nossa atenção às oportunidades de nos melhorarmos hoje ainda mais que ontem. E oportunidades não nos faltam podemos ter certeza disso.

 

Bjs!!

 

Adorei o Toque de Luz!

 

 

Tatá e Sandra Ledesma: OBRIGADA!OBRIGADA!OBRIGADA! Não encontraria outra palavra para agradecer tanto carinho. Amo vocês!!!

 

 

Valéria: adorei seu recadinho em forma de música em meu blog. Bjs!

 

Maria Inês: obrigada por mais essa bela mensagem. Bjs!

 

Raquel Barros: tem alguns textos que você envia que não têm autoria, são escritos por você?

 

Jú: vou pensar e te falo ta? Bjs.

 

Patrícia Quintão: ai, ai, ai se dependesse de vc eu já estaria morta de fome... rssss. Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, dia de Lua Cheia em Escorpião, o que tende a exaltar os ânimos e a deixar todo mundo mais passional, intenso e agressivo. Mas há uma mística sobre esta Lua, pois dizem que é nesta ocasião que Buda se manifesta nos Himalaias. Vários espiritualistas se encontram neste local para participar do "Festival de Wezak". O Sol no signo de Touro exalta o sentido de materialidade, manutenção e apego. Já Escorpião é o signo do desapego, da transformação e da ressurreição. Esta combinação nos remete ao princípio de que a essência e a vontade interior devem ser mantidas, mas os hábitos e as emoções arraigadas devem ser eliminados.

Pontos Fortes: Afloramento – Iluminação – Desapego.

Pontos Fracos: Obsessão – Pieguice – Possessividade.

 

FRASES

 

"Quem conhece os outros é sábio; quem conhece a si mesmo é iluminado".
(Lao-tse)


"A vida é uma bicicleta com câmbio de dez velocidades. A maioria de nós, entretanto, tem marchas que nunca usa".
(Charles Schultz)


"Vencer é um hábito. Perder também".
 (Bud Hadfield)

 

 


TOQUE DE LUZ

Pensamentos

Quando há poucos pensamentos na mente você consegue experimentar paz. Porém, como todos nós temos o hábito de deixar que os pensamentos corram muito rápido, a paz se torna mais difícil.
Quando há muitos pensamentos, há também muito desperdício e a mente não consegue se manter tranqüila e criar pensamentos pacíficos e poderosos.
Se você quer mudar esse quadro, aprenda a ficar em silêncio, deixe que apenas poucos pensamentos surjam. Quando isso ocorre, toda e qualquer solução chegará em sua mente de modo silencioso e sutil.
Experimente!

 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 







 
 





 

Um comentário:

  1. Oi amiga!!! que bom que vc gostou do recadinho!!! Cantarolar é sempre bom, né? Pelo menos , eu gosto muuito!!! Beijinhos... mil!!!!! Valéria

    ResponderExcluir