quinta-feira, 29 de abril de 2010

O QUE É O AMOR

Bom dia!!!

 

 

otimismo – "O otimismo na dificuldade reduz o mal à metade".

(Plauto) Alguém duvida?

 

 

"Traz o sol que eu abro um sorriso, leva um som que eu canto contigo até, até quando amanhecer, ou até quando quiser".

(Luciana Mello) Adoro!

 

 

Ontem recebi um e-mail de um amigo falando sobre a vontade de ajudar alguém muito especial para ele, e como eu podia ajudar de alguma forma assim o fiz.

 

Quando ele me enviou o que eu precisava eu respondi o e-mail agradecendo, e ele me retornou dizendo que quem agradecia era ele.

 

Então fiquei pensando se isso não é nossa obrigação. Cheguei à conclusão de que se é, não deveria ser. Porque acredito que ajudar as pessoas não deveria ser por obrigação, nem tão pouco deveríamos nos sentir fazendo "um favor", ou fazendo algo pensando no retorno, ou ainda para minimizar a consciência seja lá por qual motivo for.

 

Toda ajuda deveria brotar naturalmente, deveria vir com uma sensação parecida com a que temos quando encontramos alguém que amamos: um amigo, nossos pais, nosso amor, nossos filhos, o sorriso não brota do nada? Uma alegria inexplicável invade nosso corpo não é?

 

Claro que temos responsabilidades sim, e se só conseguimos ajudar ao próximo pensando assim tudo bem também. Mas seria ainda melhor se esquecêssemos pelo menos nessa hora esse modo de pensar e deixássemos apenas o coração falar... Ajudar sem pensar em obrigação ou retorno, ajudar pelo prazer de ver o outro bem, de voltar para casa sabendo que alguém vai ter uma noite mais tranqüila, e que irá acordar com mais esperança e fé na próxima manhã.

 

Tem felicidade maior? Será que precisamos mesmo receber ainda mais alguma coisa depois de vermos um sorriso de alivio no rosto do outro, e sentirmos em nosso peito a alegria de termos contribuído com Jesus no que Ele tanto nos pediu?

 

 Acho que só quem consegue se preocupar* realmente com o próximo, sente a verdadeira  alegria de saber que hoje há uma pessoa a menos sofrendo, chorando ou sentindo-se sozinha, porque alguém saiu da sua zona de conforto e agiu como só os humanos podem agir.

 

Quando eu escrevi se preocupar*, gostaria de ter escrito "amar", entretanto entendo que a maioria de nós ainda tem muita dificuldade em amar verdadeiramente o próximo, então se conseguimos nos preocupar e fazer o bem por essa preocupação, ainda que não seja o ideal já é grande coisa.

 

 

Então é isso, que essa vontade de fazer o bem seja automática em nós, claro que não no sentido de ser frio, mas de ser espontâneo, de virar hábito, de ser algo natural em nós, pois se somos humanos o que mais poderíamos fazer? Amar não é natural de nós, não é o nosso maior dom?

 

 

Que façamos o bem pelo simples prazer de fazer o bem.

 

 

No anexo tem: uma mensagem que é puro amor, uma música que com certeza pode ser sentida como uma prece, e imagens que são presentes de Deus para nós.

 

Uma quinta de paz, trabalho edificante, boas ações e reações ainda melhores.

Que não nos esqueçamos de orar e vigiar.

 

Bjs!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje devemos ficar atentos com a inflexibilidade, pois este tipo de comportamento pode impedir bons negócios, prejudicar relacionamentos e criar tensões desnecessárias. O momento está pedindo que se faça uma conexão com a essência existencial e que haja desapego de hábitos e manias. Para vencer os desafios do dia, podemos lançar mão da criatividade e da necessidade humana de pertencer ao coletivo. Aliás, este senso de sociedade está sendo negligenciado pelo forte individualismo, apesar de a maioria estar escolhendo grandes metrópoles para viver. Este é um momento importante para refletir sobre isto. Quais as implicações de se viver em sociedade? Quais são os direitos e deveres de cada um?

Pontos Fortes: Profundidade – Intensidade – Fertilidade.

Pontos Fracos: Inflexibilidade – Insanidade – Obstinação

 

 

FRASES

"O som mais doce de todos é o elogio."
(Xenofonte)

"É preferível estar entre os perseguidos a estar entre os perseguidores."
(Talmude)

"Deveríamos aconsiderar perdido cada dia em que não dançamos pelo menos uma vez."
(Nietzsche)

 

TOQUE DE LUZ

Discernimento

A especialidade de um cisne sagrado é pegar as jóias e, com seu poder de discernimento, separar o leite da água. Ou seja, discernir entre o que é poderoso e o que é inútil. Um cisne sagrado se mantêm limpo porque limpeza é pureza. Então, se transforme em um cisne sagrado e não permita, nunca, que a sujeira do mundo atinja você. Faça com que não haja a impureza do desperdício; permita apenas que as virtudes divinas vivam dentro de você. Essa atitude é conhecida como "pegar jóias".

(Toque Brahma Kumaris)


 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário