sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESTENDAMOS AS MÃOS

Bom dia!!!

 

 

 

Ontem

 

Dia Mundial do Desenhista

      Nacional da Conservação do Solo

      Dia do Desarmamento Infantil

 

 

meta – "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta".

(Henry Ford) Boa!!

 

"Terra és o mais bonito dos planetas, tão te maltratando por dinheiro... Tu, que és a nave nossa irmã. Canta, leva tua vida em harmonia, e nos alimenta com seus frutos, tu que és do homem a maçã...".

(Beto Guedes/ Ronaldo Bastos) Essa música para mim é um hino, um poema. No passado eu dizia que se um dia tivesse uma escolinha, as crianças a cantariam todos os dias antes de entrarem para sala de aula.

 

 

 

Hoje é Dia da Voz

 

meta – "Afunde e o mundo afundará com você. Salte, e você saltará sozinho".

(Laurence J. Peter)  Entendi, mas será ainda melhor quando ao saltarmos, possamos levar outras pessoas junto não é?

 

 

 

"O amor, que não é brincadeira, pegou, me deu um laço, dançou bemk noDo mundo que eu li, do pouco que eu sei nada me resta a não ser a vontade de te encontrar, o motivo eu já nem sei... nem que seja só para estar ao seu lado só pra ler no seu rosto uma mensagem de amor".

(Lourenço) 

 

 

 

Ontem não deu mesmo para passar por aqui, mas agora meu curso acabou, e apesar do trabalho continuar o mesmo, volto agora para meu ritmo normal. Quando saímos da rotina nos perdemos um pouco, eu pelo menos me perco.

 

No anexo tem uma mensagem linda que vem reforçar o "amar ao próximo como a ti mesmo", e nos relembrar de como é gostoso quando recebemos atenção, carinho e compreensão dos amigos ao estarmos passando por um momento difícil.

Então não devemos nos esquecer de agir da mesma maneira sempre não é? Retribuindo esse amor a quem dele precise, pode ser um desconhecido, não importa, o que verdadeiramente importa é nos doarmos, colocarmos para fora todo amor que existe em cada um de nós, que com certeza não existe para ficar guardado.

 

A mão é uma parte muito significativa de nosso corpo não é? Tem uma música que diz: "a mesma mão que toca um violão se for preciso vai à guerra...", e é isso mesmo. Podemos usá-la da maneira que quisermos, para o bem ou o oposto, só é preciso estarmos atentos a lei do retorno, da causa e efeito, de não esquecermos que toda ação gera uma reação, e assim tudo o que o que fazemos volta para nós... em dobro.

 

Que nosso final de semana seja inteligentemente bem aproveitado.

Cuide-se, mas cuide dos outros também.

 

Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

A energia operacional de ontem continua hoje, o que permite a continuação dos trabalhos e nos dá a oportunidade de trazer para o plano material o que foi idealizado e tinha ficado apenas na vontade. A força de vontade somada à força de trabalho faz uma excelente dupla para a realização das intenções. Esta sexta-feira também é bastante favorável para a vida afetiva, há uma energia calorosa e ardente que compactua com um lado mais amoroso e carinhoso. Esta soma proporciona um bom entendimento entre os casais e estimula as novas relações, pois há maior necessidade de contato físico.

Pontos Fortes: Laboriosidade – Afetividade – Estabilidade.

Pontos Fracos: Impaciência – Materialidade – Lerdeza.

 

ASTRAL DO FIM DE SEMANA (por Elmer Baumgratz*) 

Neste fim de semana o céu se agita, felizmente com aspectos harmônicos. Há uma boa disposição para viver os prazeres da vida, para buscar novos relacionamentos e amizades. Festas, eventos e comemorações terão sucesso garantido. Há também um forte senso estético, que estimula a vontade de ficar mais elegante e melhorar a aparência. Com isto, estes dias serão muito favoráveis para tratamentos estéticos e para fazer mudanças no visual, e logicamente, para namorar.

Pontos Fortes: Sensibilidade – Estética – Bom Gosto.

Pontos Fracos: Indecisão – Negligência – Passividade.

 

FRASES

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível."

(S. Francisco de Assis)

  

"Quem vive de esperança morrerá em jejum."
(Benjamin Franklin)

 

"Minha atitude é a de que nada é impossível... Só demora mais um pouquinho."
(Liberace)


TOQUE BRAHMA KUMARIS

Ponto de Luz

Dizem que uma vez que os barcos começam a aprender a navegar, eles seguem sua rota por si mesmos. O mesmo acontece com a liderança. O verdadeiro líder é aquele que nunca interfere no processo de aprendizagem das outras pessoas. Ele sabe que cada um tem o seu próprio tempo; não corrige porque confia. Deixa, até, passarem pequenos erros se o resto que vem sendo feito é válido. Ele destaca acertos e com isso ajuda a construir a auto-estima de seus comandados. O verdadeiro líder sabe que o objetivo deve ser alcançado sem desgaste.

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário