sexta-feira, 9 de abril de 2010

SAUDADE

Bom dia!!!

 

 

Hoje é Dia Mundial do

 

 

 

saúde – "A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer".

(Mark Twain) Discordo um pouco. Se soubermos comer, beber e fazer as coisas com equilíbrio, serão poucas as coisas que mesmo em pequenas doses não nos farão bem.

 

 

 

"Que culpa a gente tem de ser feliz? Que culpa a gente têm meu bem? O mundo bem diante do nariz, feliz aqui e não além".

(Samuel Rosa/ Chico Amaral)

 

 

Recebi oito e-mails ontem perguntando se eu esqueci o aniversário da "minha" cidade querida: Santo André, não esqueci não. Esqueci apenas de comentar aqui por causa do pouco tempo que ando tendo para escrever. Mas: PARABÉNS SANTO ANDRÉ!!!!!

 

 

Para quem não conhece é uma cidade lindinha, charmosa, que fica bem ao lado da cidade de SP.

Quando eu morava com meus pais em SP adorava quando minha mãe dizia que no outro dia eu iria à Santo André pagar umas contas ou comprar alguma coisa. Ela já sabia o quanto nós (filhas) adorávamos ir lá. Agora se fosse para SP ninguém queria ir.

 

Engraçado é quando morava em SP fazia tudo em Santo André: estudava e trabalhava lá. Quando meus pais resolveram se mudar para PE eu fui então morar com uma amiga em Santo André, e ironicamente tempos depois fui trabalhar em SP na própria Av. Paulista, a mais paulista das avenidas...

 

 

Amo essas duas cidades, assim como amo BH. PE eu gosto muito, mas tive dificuldades com certos costumes e modos de vida, que apesar de ter vivido lá por quase seis anos, não me adaptei. Talvez um dia volte e viva lá para sempre, meus planos não são esses mas quem é que sabe do dia de amanhã?

 

 

De SP e Santo André só tenho boas recordações de um tempo feliz, (infância e adolescência e pós-adolescência) amigas e amigos que são a maior prova da minha felicidade, lugares aonde trabalhei, experiências que vivi. Duas cidades lindas, com seus problemas como toda cidade, mas para mim são perfeitas, berço da minha felicidade, e de quem sou hoje.

 

Pronto queridos amigos, minha falha está reparada. Prometo não esquecer ano que vem.

 

No anexo uma mensagem sobre a qual deveríamos refletir muito: nossos amigos e o tesouro que representam para nós. Amizade é respeito antes de tudo, carinho, disponibilidade, troca, atenção... Será que estamos cuidando dessa relação como ela merece? Dar um telefonema de vez em quando, responder a um e-mail, retribuir uma gentileza, ouvir com atenção, compreender, falar e calar nos momentos certos, fazer uma surpresa seja com um telefonema, a presença, um convite, uma pequena lembrança, um cartão simples, mas significativo de aniversário, natal, uma reunião em casa com eles, um encontro depois do trabalho, etc... Acho que todos nós amamos tudo isso. Então vamos cuidar melhor dessa relação tão valiosa?

 

Bjs em todos meus amigos, colegas e colegas virtuais dos quatro cantos do meu amado Brasil!!

 

Um maravilhoso final de semana para nós.

Cuide-se!


Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

A harmonia que hoje há entre o Sol e a Lua beneficia os relacionamentos e estimula os contatos sociais.  Trabalhos em equipe e em grupo terão maiores chances de sucesso. Este também será um bom momento para participar aos outros algumas de nossas decisões. As pessoas estarão mais receptivas e oferecerão o apoio necessário. O dia também é muito oportuno para fazer planos de realização futura. A semana se encerra com esta possibilidade de novos projetos e também com a possibilidade de conclusões e definições importantes.

Pontos Fortes: Oportunidade – Entendimento – Suporte.

Pontos Fracos: Dispersão – Individualismo – Egocentrismo

 

 

TOQUES

"Ajuda-te que o céu te ajudará".

(Jean de La Fontaine)

 

 "A imaginação é mais importante do que o conhecimento".

(Albert Einstein)

 

"Em muitas ocasiões, conhecemos a valentia das pessoas nas coisas pequenas mais do que nas grandes".

(Baldassare Castiglione)



 

TOQUE DE LUZ

Mente pacífica

A mente não consegue se tornar pacífica sozinha. Você não consegue forçar sua mente mas, com amor, pode lhe ensinar a ser disciplinada. Falar é fácil, mas não é isso que você deve aprender; os pregadores fazem isso. Cabe a você aprender a tornar sua mente pacífica e limpa. Assim, quando você está feliz, o mundo está feliz. E, ser feliz é simples. Basta experimentar o sucesso de conseguir tornar a mente pacífica e deixar o intelecto trabalhar de uma maneira extremamente elevada. Nesse estágio, seus pensamentos podem mudar o mundo. Acredite nisso.


(por Brahma Kumaris)

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário