terça-feira, 27 de abril de 2010

SEMPRE RECOMEÇAR...JAMAIS DESISITIR!!!

Bom dia!!!

 

 

Sábado

 

Dia do Agente de Viagem

 

liberdade – "A dúvida e o medo são as duas portas que todo ser humano tem que atravessar para conhecer e obter sua plena e completa liberdade".

(Saint Germain)

 

Domingo

 

Dia Mundial das Vocações

Dia do Contabilista

 

liberdade – "Nossa liberdade fundamental é o direito e o poder de decidir como - qualquer pessoa ou qualquer coisa fora de nós- nos afetará".

(Stephen Covey) Perfeita!

 

 

Segunda

 

Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão

Dia do Goleiro

 

otimismo – "Sou um pessimista pela inteligência e um otimista por desejo".

(Antonio Gramsci)

 

"Eu gosto de você e gosto de ficar com você. Meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor..."

(Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte) Para mim essa é a música que definiu da forma mais bonita, simples e bela o que é o amor e a relação linda que deve existir sempre entre dois seres que se amam. Amo essa música!

 

Hoje

 

Dia da Empregada Doméstica

Dia dio Engraxate

Dia do Sacerdote

 

otimismo – "O otimista pode até errar, mas o pessimista já começa errando".

(Juscelino Kubitschek)

 

"Nos seus livros, nos seus discos, vou entrar na sua roupa e onde mesno você esperar... eu vo estar..."

(Dinho Ouro Preto/Alvin L.) Adoro o Capital Inicial!

 

 

 

Andei sumida por vários motivos, mas estou aqui, e na medida do possível bem.

Porém, o trabalho continua disputando o tempo comigo e até agora ele está ganhando. Então mais uma vez estou passando para desejar rapidinho um dia de paz, de trabalho dignificante, muita coragem e fé.

 

No anexo tem uma mensagem maravilhosa que recebi de minha amiga Margarida, com a qual concordo, acho mesmo que devemos sempre recomeçar, aliás, todos os dias. Só acredito que devemos pedir sabedoria a Deus para reconhecermos onde devemos persistir. Podemos recomeçar escolhendo um novo caminho não é? Deixar para trás o que nos causa dor, desconforto e cansaço. Sentir isso já deve ser um sinal de que o que tinha que dar já deu: hora de partir para novos sonhos, objetivos, planos e claro, realizações.

Então recomeçar sempre. Insistir mesmo, só quando o esforço que fazemos para isso ainda nos causar impulso, alegria e otimismo, e não tristeza, desgaste e desânimo.

 

Todo recomeço pode vir acompanhado de tristeza, sensação de fracasso, de desamparo, insegurança e medo, porém quando acreditamos que não estamos sozinhos logo esses sentimentos desaparecerão dando lugar ao otimismo, a fé, a coragem e a certeza de que se somos responsáveis por boa parte de nosso futuro, porque duvidar de que ele será para nós um aprendizado  repleto de oportunidades abençoadas de nos tornarmos seres cada dia melhores, de recomeços cada vez mais conscientes?

 

Como já ouvi e já disse aqui: a dor é necessária, o sofrimento opcional. Que bom que está em nossas mãos escolher ficar parada no tempo se lamentando e fazendo o papel de vítima, ou sentir a dor, aprender com ela e seguir levando esse aprendizado para sempre para que jamais caiamos no mesmo erro novamente.

 

Que jamais nos esqueçamos que a toda manhã, a cada nascer do sol é uma oportunidade de recomeço, basta escolhermos nossos objetivos com sabedoria, consciência e responsabilidade.

 

Feliz Dia Novo!!!

Abraço!

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Hoje, há um quê de afetuosidade que contribui, em muito, para vencer os conflitos destes tempos. Paciência e tolerância serão fundamentais para o bom relacionamento entre as pessoas e para evitar tensões. Há que se ter boa vontade para manter o entendimento e seguir o fluxo da vida de forma mais equilibrada. Estamos vivendo numa fase de muitos conflitos celestes e, nestes tempos, somos chamados para refletir sobre nossas atitudes, sobre o que fizemos e o que estamos fazendo. É hora de olharmos para nós mesmos com franqueza, e tentarmos fazer mudanças profundas e reais em nossas atitudes.

Pontos Fortes: Constância – Compreensão – Equidade.

Pontos Fracos: Insegurança – Desregramento – Teimosia.

 

 

TOQUES

"As pequenas coisas parecem que não são nada, mas dão paz."
(Georges Bernanos)

"Criatividade é como barba. Você só a terá se deixa-la crescer."
(Voltaire)

"As coisas mais belas são as que a loucura inspira e a razão escreve."
(André Gide)




TOQUE DE LUZ

Fonte
A religião, seja ela qual for, nos traz mensagem de paz e cordialidade, senso de justiça e amor. Quem segue uma religião é bem intencionado e tenta provocar mudanças para evitar que o mundo caia na escuridão. Mas, não se pode esquecer que sozinhos não temos poder. Por isso, é hora de unir consciências; a consciência é dom da fonte de pureza absoluta. É hora de unir nossos corações com a fonte de amor absoluto. É hora de lembrar de Deus. Com Ele, tudo é possível.

(por Brahma Kumaris)



 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário