segunda-feira, 12 de abril de 2010

ONTEM, HOJE E SEMPRE!

 

Ahááá!! Voltei!!!   

Acho que estou comportadinha, pois meu computador não foi bloqueado.

 

 

Bom Dia!!!!!!

 

 

Sábado

 

Dia da Engenharia

 

saúde – "Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer".

(Schopenhauer) Concordo!!

 

Domingo

 

Dia da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

 

saúde – "Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido".

(Tom Jobim) È, no começo tudo são flores e faz um bem danado mesmo. Tendo certeza dos nossos sentimentos e sabendo cuidar de nós, do amor, e do outro vale a pena sim.

 

 

 

Hoje!!!

 

 

Dia do Obstetra

Aniversário de Fortaleza (CE)

 

 

meta – "A meta da existência é encontrar felicidade, o que significa encontrar interesse".

(Alexandre Sutherland Neill) O interesse não é tudo, mas é quase tudo para algo se realizar.

 

"Pegar carona nessa calda de cometa, ver a via láctea estrada tão bonita. Brincar de esconde-esconde numa nebulosa, voltar pra casa, nosso lindo balão azul".

(Guilherme Arantes) Adoro ele. AMO essa música. É uma das que me fazem parar tudo para ir dançar e cantar (cantar???rs*) junto.

 

 

 

Se eu estava sem tempo para escrever, agora estou sem tempo e preocupada em não passar muito tempo por aqui.

 

Mas sinceramente tenho minha consciência tranqüila. Sempre chego mais cedo para escrever, ler e responder meus e-mails. E quando escrevo depois das oito horas da manhã é porque saí tarde do trabalho no dia anterior. Também não sou de entrar em muitos sites como Orkut ou ficar no MSN, etc... Só entro no Yahoo mesmo, e vez por outra dou uma xeretada em algum site legal ou nos blogs de minhas amigas. Mas ando cansada de ler as mesmas coisas, viu amigas blogueiras?

 

Espero que seu final de semana tenha sido inteligentemente bem aproveitado. Tá me achando repetitiva? É porque caso não tenhamos aproveitado bem, não tenhamos feito o que deveríamos fazer a consciência vai pesar ao analisarmos essa pergunta, esse é o objetivo.

Até que isso irá nos incomodar de tal forma que enfim mudemos nossos hábitos. Então ficaremos orgulhosos de termos feito tudo o que podemos fazer da melhor maneira possível a cada novo final de semana. E aí então quando alguém nos perguntar: - Como foi seu final de semana? Um sorriso gostoso irá aparecer quando nos lembrarmos do que fizemos, do nosso esforço para mudar e do resultado desse esforço.

 

 

Na palestra do Marco Aurélio ele nos disse que ficamos 70% do nosso tempo no passado, ( eu devo ficar uns 97%) e 20% no futuro. E mesmo quem achar que não fica faça uma experiência hoje. Tente prestar atenção nos pensamentos para poder perceber a quantidade que vem do que já passou. É incrível. Não estou falando de só de um passado distante não. Ontem já é passado.

 

Se pensássemos melhor cuidaríamos com muita atenção e mais consciência do nosso presente porque daqui a pouco ele será nosso passado e seria melhor se tivéssemos boas lembranças, não é? Termos o mínimo possível de arrependimentos e mesmo os que acontecerem sirvam apenas de exemplo para não voltarmos a cometê-los. Assim será prazeroso lembrarmos o que passou, mas ainda assim não podemos ficar presos nesse passado não.

 

E quanto ao futuro? Quanta coisa podemos mudar hoje para que ele chegue mais leve, mais tranqüilo e mais feliz? Decisões algumas vezes tão simples e pequenas hoje podem afetar tanto nossa vida no amnhã... Nossas escolhas devem nos fazer bem desde o momento que optamos por elas. Sacrifícios, renúncias? Se for para nosso bem devem ser feitas sim.

 

Poderiamos controlar mais os pensamentos, a palavra, nossas ações e reações, a mania insuportável e "prazerosa" de julgarmos o outro. Podemos escolher melhor o que compramos, o que comemos, o que vestimos. Nesses itens vale lembrar a quantidade também. Escolher o que ler, o que ouvir,  o que assistir. No que acreditar, no que deixar pra trás...

 

 

Enfim é o presente que determina que passado teremos para lembrar e qual futuro devemos esperar. Tudo depende de nossas escolhas, do que estamos construindo hoje.

 

Coincidência ou não, sábado escutei uma ótima palestra do Célio Allan Kardec, que foi um pouco sobre o nosso ontem, hoje e amanhã. Para quem o conhece não preciso nem comentar né? É um daqueles expositires que poderíamos ficar horas ouvindo suas explicações, mas passou rapidinho, como tudo o que é bom. Entretanto ficaram seus ensinamentos, suas reflexões, e mais uma vez foi dito que tudo depende da nossa vontade, mas ele completou sabiamente:  e de nosso esforço. Só vontade realmente não muda nada não é?

 

 

No anexo tem uma mensagem muito bacana que fala um pouco melhor sobre isso tudo. Que a gente leia e reflita durante todo o dia sobre o "hoje" e sua importância.

 

 

Que nós aproveitemos muito bem nosso dia. E que se por acaso no decorrer dele acontecer algum  fato desagradável, (não estamos livres disso não é?) que não nos esqueçamos de mantermos nosso pensamento elevado. Sem dúvida temos muito mais força do que imaginamos para isso, talvez só nos falte a vontade e o hábito da vigilância. Tudo que se inicia tem origem no pensamento. Vigiemos e oremos sempre!

 

Isso porque eu ia escrever pouco né Juliana da SAE Brasil? rsss...

 

Bjs!! Uma ótima semana para nós. 

 

 

Patrícia Quintão, não havia lido seu e-mail. Vc está melhor? Nunca tive dengue mas sei que não é fácil. Bjs amiga, melhora logo tá?

 

Cyntia, também não havia lido seu e-mail (viu como não abuso da internet?)

Claro que aceito seu convite!! Adorei!! Vamos marcar sim.

 

Plácido, amor da minha vida (ironicamente claro, rss) deixa esse mau humor de lado e pára de reclamar!! Já aconteceu mais de 80% do jeito que vc queria. Agora espera com calma. Tudo vai dar certo! Bjs!

 

Flávia Del Rio, ri muito com seu e-mail. Já imaginou meu chefe receber um abaixo assinado no e-mail dele de pessoas que não querem que ele tire meu e-mail?? Justa causa no ato!! Bjs! Na Giovanna e no Henrique também!! Dê notícias do seu sogro por favor.

 

Solange Martins, adorei saber de suas palestras.Parabéns!! E você está certíssima quando fala na importância do estudo. Eu penso que o verdadeiro expositor é aquele que estuda pelo prazer, pelo gosto de adquirir conhecimento, mas principalmente pela responsabilidade que sabe que deve ter ao passar informações a outras pessoas. Quando for à Santo André (é Santo André ou SP?) vou querer assistir à uma palestra sua. Bjs!

 

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Impulso para agir somado a uma pitada de indecisão pode fazer com que hoje haja mais desperdício de energia do que uma ação concreta. Tudo pode ficar apenas na vontade e não sair disso. Além disto, ao se propor a fazer algo, no meio do caminho pode haver distração ou desistência e, as coisas acabarem tomando outros rumos. Hoje, teremos que nos esforçar para manter a firmeza e a estabilidade. Pode nos faltar precisão e objetividade. Portanto, antes de tomar qualquer atitude, tente traçar um plano de ação para evitar a dispersão de esforços.

Pontos Fortes: Vontade – Ação – Impulso.

Pontos Fracos: Dispersão – Impulsividade – Desorientação

 

TOQUES

"Nada é mais valioso do que este dia."
(Johann W. Goethe)

"Nada existe de tão alto em que um homem, com força de vontade, não possa apoiar a sua escada."
(Johann von Schiller)

"Tudo o que aumenta a liberdade aumenta a responsabilidade."
(Victor Hugo)

 

TOQUE DE LUZ

Introspecção
O momento de introspecção acontece quando você se dirige a seu mundo exterior, não para escapar do barulho incessante das ações, das exigências e das confusões dos outros. O momento de introspecção ocorre quando você se volta para o seu interior para fertilizar o seu solo interno, local onde todas as suas virtudes e poderes podem brotar, crescer e desabrochar.
 

 
 
 
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário