terça-feira, 20 de abril de 2010

AMANHECER

Bom dia!!!

Minha internet acabou de voltar...

 

 

 

Início Signo de Touro

          Dia do Diplomata

          Dia do Disco (que delícia!!! Eles eram muito melhores que os cd's...)

 

 

 

liberdade – "Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres".

(Charles Evans Hughes)

 

 

"Roda mundo, roda gigante. Roda moinho, roda pião. O tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração".

(Chico Buarque) Adorooo!!1

 

 

 

Adoro a palavra da semana: "liberdade". Acho que ela é tudo não é? Pois se a temos é porque já possuímos certo grau de responsabilidade. E ela, a liberdade, vai crescendo à medida que nos esforçamos para crescermos como espíritos, como seres que buscam se libertar de tudo que é "velho", e que sabemos não nos traz nada de bom, ou trazem apenas alguns momentos bons e muita culpa depois, e débitos, muitos débitos para o futuro.

 

Porém, quase sempre nos lembramos apenas de nossa liberdade. E geralmente nos momentos em que ela não foi respeitada por alguém. Esquecemos com uma freqüência cômoda da liberdade do outro.

 

Ouço muito dos homens: "não tenho nada contra gays, desde que eles me respeitem", acho essa frase um tanto sem sentido porque respeito tem que haver entre todos independente de suas escolhas. Uma pessoa do sexo oposto pode perfeitamente não me respeitar do mesmo modo, não é?

 

Por trás dessa frase, em minha opinião, existe o preconceito, uma atitude já na defensiva, uma justificativa boba para não dizer que na realidade ainda não conseguem compreender e aceitar as pessoas com essa opção. Como eu disse em um e-mail anterior, não vejo nada demais em assumirmos um "gosto" ou "não gosto" disso ou daquilo, o que não podemos fazer de maneira alguma é rotular, discriminar e desrespeitar alguém ou algo só porque não gostamos ou pensamos diferente..

 

Talvez o melhor caminho nesse caso seja buscar entender o porquê aquilo ou aquela pessoa me incomoda tanto. E é claro que isso é de maneira geral, não apenas em relação aos homossexuais.

 

Liberdade é sinônimo de muita coisa gostosa, mas sem dúvida, antes de tudo é sinônimo de responsabilidade. Quanto mais estudamos, nos conhecemos e cuidamos de nossa reforma íntima mais liberdade conquistaremos, porém a responsabilidade também irá crescer junto, uma é condição para a outra. Quem daria liberdade a um ser totalmente desequilibrado e irresponsável?

 

Liberdade é algo que se conquista a cada decisão tomada no caminho do bem, a cada reação tida com grande esforço de nossa parte, renunciando aos prazeres do mundo e cuidando do que realmente importa, a cada pensamento elevado e mantido no amor, a cada escolha certa.

 

E é imprescindível lembrar que todos nós temos direito a ela, portanto podemos até não concordar com o outro, mas devemos respeitar o modo com o qual cada um escolhe fazer uso da sua. Cada um age de acordo com seus conhecimentos hoje. O que ontem era natural para mim hoje pode me envergonhar só de lembrar. Mas isso sou eu. Assim como tive meu tempo e esforço para mudar meu modo de pensar e agir, as outras pessoas também têm direito ao seu.

 

A maioria de nós tende a assim que aprendemos algo sair falando aos quatro cantos que isso ou aquilo é errado, como ouvi de um palestrante, quem faz isso é porque não aprendeu nada. São aquelas pessoas que falam de uma maneira e agem de outra, aprenderam mesmo para criticar os outros. Na realidade estamos mais deslumbrados com o que descobrimos do que preocupados em colocarmos aquilo em pratica em nossas vidas. Queremos mesmo é que o "outro" coloque. Pra mim basta saber a teoria, o outro tem dever de agir dessa ou daquela maneira.

 

Quando realmente aprendemos algo basta apenas que o pratiquemos em silêncio, basta que nós saibamos o que estamos fazendo. Se por acaso isso servir de exemplo para outras pessoas será muito bom, se tivermos alguém que gosta de conversar conosco e sabemos que o que aprendemos vai ser bem-vindo, ótimo. Mas nada melhor do que respeitar a liberdade do outro para merecermos a nossa.

 

Ontem escutei mais uma das ótimas palestras da Maria Célia, e em um determinado momento ela nos disse que um dia alguém lá do outro lado poderá nos perguntar: - Quantas pessoas você fez feliz? Com quantas pessoas você dividiu seu conhecimento? Quantas pessoas você fez sorrir? Quantas pessoas você tranqüilizou ou encorajou com palavras, compreensão e carinho?

 

Se nós não pensávamos nisso é bom começarmos a pensar já! Óbvio que todos sabemos que tudo o que fazemos com a intenção de recebermos algo em troca não vale nada, porém é bom nunca esquecermos que todo bem assim como tudo o que acontece e não gostamos, é fruto do que plantamos e emitimos. Tudo volta para nós, e quase sempre em dobro!

 

Fazer o bem pelo prazer que isso nos dá, pelo prazer de ver o outro bem, de ver as coisas dando certo em nosso trabalho, em nossas relações, acho que só a alegria de ver as coisas dando certo, o sorriso de quem amamos, já é uma baita recompensa não é?

 

 

 

Uma terça de trabalho dignificante, de muita vontade e esforço de cuidar de nossa reforma íntima, de muita vontade de ajudar o próximo e de muito agradecimento por mais um dia, e aqui em BH um belo dia!!.

 

Bjs!

 

 

Ontem fui corrigida por uma amiga. Então peço desculpas, não podemos confiar totalmente nas fontes onde lemos:

 

Acho demais qdo vc informa que hoje é dia disso ou daquilo. Por conta dessa informação, peço permissão de te corrigir hoje. Hoje não é início da festa judaica de Pessach, pois o calendário não é fixo, ou seja, é igual à nossa sexta-feira santa, cada ano é numa data. Estou afirmando, pois estive em fárias coletivas do dia 29/03 à 07/04 por conta dessas festas, pois aqui é uma Empresa Judaica religiosa. O início este ano foi 30/03 e o término dia 06/04. Na realidade 30 e 31/03 é a 1a.data e 05 e 06/04 a 2a.data.

 

Obrigada Neusa! Bjs!

 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Sol Ingressa em Touro às 01h30min

Na primeira hora desta terça-feira o Sol ingressou no signo de Touro. Hoje começa um período em que nossa atenção tende a ficar voltada para questões materiais e para a estabilidade. É hora de dar continuidade ao que foi começado e manter o ritmo das coisas. A Lua transita por Câncer aumentando a necessidade de segurança e dando uma pitada a mais de passividade. Neste sentido há maior necessidade de tranquilidade e harmonia, o que favorece todas as relações e contados. Há uma disposição para o entendimento e para o bom convívio.

Pontos Fortes: Estabilidade – Delicadeza – Afetuosidade.

Pontos Fracos: Passividade – Preguiça – Indolência. 

 

 

TOQUES

"Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente."
(Stan Rapp e Tom Collins)

"O que prevemos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece."
(Benjamin Disraeli)

"As grandes obras são executadas não pela força, mas pela perseverança."
(J.Jahnson)




TOQUE DE LUZ

Boa vontade
Ter boa vontade significa possuir boa fé no seu eu, nos outros e nos resultados positivos de todos os desafios da vida. Ela nasce da absorção de valores como paz, amor, honestidade, generosidade, cooperação, justiça, tolerância e não violência. Você tem boa vontade quando cultiva e sustenta sua força interior para conseguir resistir às negatividades que se encobrem atrás do ciúme, do medo, do egoísmo e da arrogância. Quando você assume a responsabilidade de preencher o seu eu com recursos divinos, adquire boa vontade e assim, o vazio e os desejos mesquinhos diminuem.

(Toque Brahma Kumaris)


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


----- Mensagem encaminhada ----
De: wladilene Carvalho <wlad-lene@hotmail.com>
Enviadas: Sábado, 17 de Abril de 2010 7:58:34
Assunto: AMANHECER


Um ótimo fim de semana pra nós!
Grande e fraterno abraço,
Wladilene




 


Cansado de entrar em todas as suas diferentes contas de email? Veja como juntar todas

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário