sexta-feira, 30 de abril de 2010

A CHUVA

Bom dia!!!

 

 

otimismo – "Quando ouço alguém suspirar 'A vida é dura', eu fico sempre tentado a  perguntar  'Comparado a quê?'

(Sydney Harris) Para pensar...

 

 

"Trabalhador, trabalhador brasileiro. Dentista, frentista, polícia ,bombeiro... trabalhador brasileiro".

(Seu Jorge)  

 

 

Alguém pode me explicar o que aconteceu nessa cidade ontem?? Será que foi por causa das comemorações do dia da dança? Gente, que trânsito, que confusão!!

 

Queria ter ido para a Praça da Assembléia, mas não consegui. Eu e outras pessoas acabamos desistindo. Táxi? Faltou pouco para ser disputado à tapa. Realmente não sei o que aconteceu, mas foi algo que mexeu com todo o centro.

 

Olha só, estou passando para desejar um final de semana de muita paz. Que essa manhã chuvosa e cinza (dias assim também têm seu charme não é?) inspire-nos à meditação e reflexão de quem somos, o que estamos fazendo com essa maravilhosa oportunidade de estarmos aqui ao lado de pessoas tão especiais para nós, quais hábitos que não nos agradam já conseguimos eliminar, qual nosso foco hoje, o que realmente importa para nosso bem-estar...

 

Se por acaso sentirmos que não estamos com uma energia muito boa, peçamos à chuva que a carregue para as profundezas da terra para que se transforme em algo de bom.

 

Sei que já enviei a mensagem do anexo, mas acho que ela cai tão bem nesses dias de chuva, parece que conseguimos compreendê-la melhor e assim sentir mais vontade de modificar nossos pensamentos, ações e reações.

 

Talvez para algumas pessoas não seja tão simples acreditar que a chuva carregará suas tristezas e problemas para longe, e isso ela não irá fazer mesmo, pois nossos problemas foram atraídos por nós mesmos e agora temos que digerir as conseqüências, a tristeza pode ser por algo que realmente não tenhamos contribuído como a perda de alguém, de um bichinho de estimação, etc... Mas ao elevarmos nossos pensamentos e acreditarmos que toda a angústia está indo embora e pedirmos ajuda... Claro que tudo irá ficar mais fácil. Aceitaremos esses problemas e tristezas com mais naturalidade conscientes de que fazem parte de nosso aprendizado, e ao agirmos assim as soluções aparecerão, ou enxergaremos que esse problema não é tão grande assim, que tudo se resolve e que nunca estaremos sozinhos.

 

Para isso basta acreditarmos em duas coisas: no poder que nossos pensamentos têm, e que não existe oração sem resposta.

 

Não importa o tempo que esteja fazendo ai onde você está. Que seu final de semana seja muito bem aproveitado. Descansando, trabalhando, estudando, auxiliando aos outros, não importa, o que realmente importa é que qualquer coisa que você fizer que seja feita com o coração e com responsabilidade.

Um ótimo final de semana para nós!!

 

Bjs!!

 

 

Sandra Ledesma: adorei seu e-mail, mas quando vi: "eu me vesti de cigana pra cantar o sol", o sorriso veio rápido em meu rosto, AMO essa música ela mexe demais comigo. E entendi sua mensagem, pode deixar vou cuidar de mim direitinho, vou resgatar a Alda de outros tempos que sei está em algum lugar louca para vir à tona. Bjs! E vc como estão as coisas?

 

Lívia: ainda não estou fazendo dança, mas se tudo der certo quero muito iniciar no próximo mês, vamos?

 

Angélica: muito obrigada pela mensagem. É linda mesmo!! Logo vou enviar para meus amigos. Obrigada!

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário