quinta-feira, 22 de abril de 2010

DE UM JEITO SÓ SEU

Bom dia!!!

 

 

Ontem

 

Dia de Tiradentes

       Internacional do Café (humm...adoro!)

       Da Polícia

       Do Metalúrgico

       Aniversário de Brasília (1960)

 

 

liberdade – "A liberdade é o maior fruto da auto-suficiência".

(Epicurus)

 

 

"Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro, e fizesse parar de chover nos primeiros erros, meu corpo viraria sol...".

(Kiko Zambianchi)

 

 

 

Hoje

 

Descobrimento do Brasil (Que pedacinho mais especial desse planeta não é?)

Dia da Força Aérea Brasileira

Dia da Comunidade Luso-Brasileira

 

e:

Dia do Planeta Terra!!! (UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!)

 

 

liberdade – "...Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo".

(Luis Fernando Veríssimo) Gostei!

 

 

"Roda mundo, roda gigante. Roda moinho, roda pião. O tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração".

(Chico Buarque) Adorooo!!

 

 

 

Recebi a bela mensagem do anexo da minha amiga Cleonice, aliás, a quem agradeço por me enviar sempre belas mensagens para que eu compartilhe com todos meus amigos.

 

 

Acredito que a maioria de nós já passou por momentos confusos e difíceis. Em um determinado momento de nossas vidas alguma coisa muda, desperta, e vem uma vontade de fazer algo diferente. Percebemos que a vida não é só trabalho, festas, família, diversão e conquistas materiais.

 

Acredito que isso acontece geralmente com quem não seguiu uma religião desde muito cedo. Falo por mim ta? Como já disse anteriormente, fui criada na religião católica, mas minha família não era de freqüentar a igreja. Eu acreditava em Jesus, em Deus, enfim na base da igreja católica, e até ia à missa vez ou outra, mas discordava de muita coisa. Então na realidade não tinha religião alguma. E um dia para quem teve essa mesma história, (acho que isso não acontece com quem se sente realmente parte de uma religião muito cedo) sentimos algo diferente.

 

Talvez seja essa a hora de buscarmos conhecimentos gerais de tudo: filosofia, história, religiões, etc... Para que possamos entender quem somos nós, o quê buscamos, em que local encaixamos, nos encontramos, compreendemos e aceitamos.

 

E nesse momento ao conhecermos melhor outras religiões podemos nos sentir desconfortáveis. Vou falar em especial sobre o Espiritismo, pois é a filosofia, religião, que sigo ou tento seguir. Observo nos anos em que freqüento a casa, a ansiedade de quem chega. Querem logo saber qual mediunidade têm para iniciar-se logo em algum trabalho. Entretanto nem todos têm uma mediunidade ostensiva, e nem todos que a tem estão preparados para trabalhar nela. É preciso muito esforço, vontade, dedicação, e muito, muito estudo para o resto da vida.

 

A Maria Célia, expositora, disse que convidar um médium para determinado trabalho é muito fácil, difícil é desconvidar. Porque ter uma determinada mediunidade não significa estar apto para exercê-la, pelo menos é o que entendo e observo. E desconvidar realmente não deve ser nada agradável, pois além do desconforto ainda toca-se na vaidade do outro.

 

Porém o mais importante é sabermos que todos nós temos um dom, uma facilidade para alguma coisa. Não é necessário sermos médiuns videntes, curadores, sensitivos, de efeitos físicos, etc... para nos tornarmos instrumentos de Deus aqui na Terra. O que difere mesmo é o amor que colocamos em tudo o que fazemos, são as oportunidades que aproveitamos de ajudar o outro da melhor maneira que alguém pode ajudar o próximo: elevando sua moral, sua auto-estima, fortalecendo sua fé, fazendo com que o outro sinta-se importante e amado por Deus e por todos. Caso essa ajuda for apenas com um sorriso que seja, se for com palavras que nós usemos as melhores que conhecemos, se for com dinheiro que doemos um pouco do pouco que temos, se for com um livro, um conselho, um encorajamento, não importa façamos nossa parte.É tão difícil viver sem esperanças não é? É tão triste quando parece que ninguém acredita em nossos sonhos e com uma única palavra nos faz cair ao solo e muitas vezes lá ficar sem ânimo e coragem para levantarmos e prosseguirmos...

 

Então não importa o dom do outro, não existe quem não possa fazer de um sorriso o dom mais precioso e importante para Deus que é o amor e respeito ao próximo. Não basta ter um dom, o essencial é saber usá-lo.

 

Pois então faça do seu jeito, faça "de um jeito só seu", faça com amor. O melhor dom que alguém pode ter é o dom do amor. Você pode sorrir? Você consegue amar ao próximo, se preocupar com ele, doar um pouco do seu tempo para dedicar a ele? Então você está esperando o quê? Você tem o melhor dom que existe, pois o amor e o sorriso são compreendidos por todo o universo e fazem curas inimagináveis!! Acredite e pratique! 

 

 

Que nessa quinta usemos e abusemos do bom uso de nossos dons, pode ter certeza que as pessoas próximas de nós irão perceber algo diferente, haverá mais sorrisos e mais harmonia à nossa volta.

Para completar: pensamentos conectados com o Alto, vontade e esforço de acertar.

 

Bjs!!

 

Maria Inês, adorei receber seu e-mail.

 

Soraya, foi ótimo revê-la ainda mais assim de surpresa!

 

Cleunice, até que enfim nos encontramos, recebi todos seus recados, mas bom mesmo é receber o abraço de verdade!

 

Plácido, sinto muito, mas esse final de semana devo viajar... Uma hora dá certo!

 

Flávia Pessoa, kd você????

 

Ricardo Mansur, nossa conversa me fez muito bem ontem à noite. Parece que tirei um caminhão das costas. Obrigada! Abraço. Viu? Cheguei diereitinho em casa, rsss... 

 

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Esta quinta-feira tem um quê de obstinação e inflexibilidade. Toda a atenção deve ser mantida para evitar embates duros e intermináveis. Ninguém quer ceder, porque há a sensação de que a verdade está consigo ou porque não quer reconhecer que cometeu erros. O momento é de resistir e não de desistir, mas insistir num erro é puro orgulho. Portanto, temos que exaltar o bom senso. O desafio de hoje é justamente, saber refletir e flexibilizar nos momentos de decisão, e não fixar nas idéias preconcebidas e nos comportamentos habituais.

Pontos Fortes: Estabilidade – Segurança – Persistência.

Pontos Fracos: Estreiteza – Teimosia – Arrogância

 

 

FRASES

"O procedimento é um espelho em que cada um mostra a sua própria imagem."
(Goethe)

 

"Quando você não tem nada a perder deve arriscar tudo."
(Laya)

 

"Nada é tão contagioso quanto o entusiasmo."
(Edward Lytton)

 



TOQUE BRAHMA KUMARIS

Ponto de Luz

Pureza
Uma das qualidades que mais favorece a criação de um estado de paz é a pureza. Afinal, não é possível haver paz se os seus sentimentos não forem genuínos, se suas intenções não forem verdadeiras. Só existe paz quando você sente que a outra pessoa é verdadeira e você também sente que é verdadeiro com ela. Só há paz quando tudo se cria de forma honesta e limpa. Lembre-se que a fundação da sua paz está em suas qualidades internas. Sendo assim, mesmo quando o outro não tem a paz, você é capaz de ajudar, inspirar e estabelecer uma atmosfera pacífica.


 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário