terça-feira, 6 de abril de 2010

QUINDIM DE PORTARIA

Bom dia!!!

 

 

saúde – "Saúde é algo que faz você achar que agora é a melhor época do ano".

(Franklin Adams)

 

 

 

"Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta que hoje eu me gosto muito mais, porque me entendo muito mais também. E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora, é se respeitar na sua força e fé e se olhar bem fundo até o dedão do pé".

(Gonzaguinha) Recomeçar, recomeçar, recomeçar. Quantas vezes for necessário!

 

 

 

 

 

Ontem assisti a uma palestra muito boa. O expositor Marco Aurélio quase arrancou aplausos quando terminou. O tema? Bom, o tema era sobre o papel do vibracional na casa espírita, mas o que ficou mesmo foi a importância da "vontade".

 

Não conseguiria colocar aqui tudo o que ele falou, mas conseguiu mexer muito com todos nós quando falou de nossas responsabilidades. Nos lembrou que as mãos do espírito são: o trabalho e a vontade. Que está na hora das casas espíritas deixarem de ser um templo apenas de crença e passarem a ser um templo de estudo do espírito. Isso eu acho que cabe mais a nós freqüentadores do que à casa em si.

 

Alertou também para o "modismo" do espiritismo. Novelas, filmes, gibis. Claro que tudo isso é uma divulgação e é bem vinda, mas é necessário que nós que nos dizemos espiritas, nos dediquemos mesmo é ao estudo,  à vontade de aprender e colocar em prática todo esse conhecimento.

 

Tudo realmente depende de nossa vontade. Se vivo dizendo que quero  parar de beber, fumar, diminuir a quantidade de comida, levar uma vida mais regrada em relação ao sexo e tantos outros hábitos, mas justifico dizendo que não consigo, na realidade é porque não quero. Pois tudo depende da minha vontade. Nenhum outro ser tem tanto poder sobre mim do que eu mesmo. Tenho mesmo é que decidir se quero me libertar desse sofrimento, dessa escravidão, ou continuar jogando fora a oportunidade valiosa que me foi dada de estar aqui na Terra para me libertar de tantos vícios e saldar antigos débitos, ou jogar fora essa oportunidade e contrair novos débitos...

 

Ele também pediu para termos cuidado com nossa língua e nossa mania de julgar o próximo, pois quem nos garante que já não tivemos problemas com a bebida, as drogas, o cigarro e que por causa desse vício causamos dor em outras pessoas? Não é porque não fazemos isso hoje que podemos dizer que nunca fizemos.

 

Em resumo fica o que já sabemos: cada um é responsável por sua felicidade, por suas escolhas, pelo que fez ou deixou de fazer. E é bom lembrar que essa responsabilidade está nas pequenas coisas também. E que tudo, absolutamente tudo depende de nossa vontade.

 

Quanto poder temos e não usamos a nosso favor não é?

Quanta responsabilidade nos cabe, mas jogamos para o outro ou fingimos não ter nada a ver com ela. É fundamental percebermos isso o quanto antes e colocar nossa vontade e responsabilidade à frente de tudo, porque só usando as duas a nosso favor vamos cuidar melhor de nós e do outro.

 

Queremos algo? Então vamos ver até onde vai essa vontade realmente. Até onde nos amamos para percebermos que querer é uma coisa, mas ter vontade de verdade, disciplina e responsabilidade pelo que queremos é outra bem diferente?

 

Vamos analisarmos hoje até onde vai nossa vontade para conquistarmos algo? Porque se essa vontade não for tão forte assim pode ser que isso não seja tão importante de verdade, e ai estaremos nos desgastando à toa. Mas se percebemos que existe uma vontade real, aquela que faz com que sacrifiquemos algo, que nos torna capazes de mudarmos algo tão enraizado em nós para conseguir o que queremos, então é porque vale a pena. Se conseguimos sair da zona de conforto é sinal de vontade e responsabilidade.

 

vontade + responsabilidade= reforma íntima, paz, sabedoria e felicidade!

 

No anexo uma mensagem que fala sobre a arte de conviver, respeitar e amar.

 

Bjs!!

 

Ivo, espero que esteja bem na medida do possível.

 

Solange, e as palestras? Depois me conta tá?

 

Valéria, liguei lá e já deixei meu nome para o próximo curso. Mas qualquer dia vou lá para experimentar. Obrigada pelas informações!

 

 

 


 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 




 
 
 
 
 



 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário