quarta-feira, 7 de abril de 2010

O CONTROLE A DEUS PERTENCE

Bom dia!!! Feliz Dia Novo!!!!!!!!!

 

 

Hoje é Dia de São João Batista

           Dia Mundial da Saúde

           Dia do Jornalista

           Dia do Médico Legista

 

 

saúde "A gente mede a saúde pela alegria que nos causam a manhã de primavera".

(Henry David Thoreau)

 

 

 

"Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado. Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos".

(Rogério Flausino/ Fernanda Mello)

 

 

Hoje estou "naquela" correria, e para ajudar tive problemas com meu computador segunda-feira e ontem...

 

No anexo tem uma daquelas mensagens que servem para todos nós. Estou lendo o livro "A Cabana", ainda não sei se irei gostar ou não, devido à expectativa que estava para lê-lo. Mas tenho certeza de que ele fará todos que o lerem refletir muuuito sobre nossa relação com Deus e Jesus. Sobre como mudamos tudo o que Eles nos deixaram e agora, na maioria das vezes, os culpamos por tudo o que não dá certo, pelo nosso sofrimento, pelo que perdemos, pelo que pedimos e não ganhamos ou pelo que pedimos com tanta insistência que acabamos ganhando e nos arrependendo, até nisso achamos que a culpa é Deles.

 

Devemos entender que temos total responsabilidade por nossos atos bons ou não, mas o controle do tempo, do que já temos merecimento ou sabedoria para ter é de Deus e não aceitar isso é sofrer quase que a vida toda, perdermos um tempo absurdo com reclamações e revoltas inúteis que geram atraso, desânimo e doenças.

 

Eu ia dizer que não deve ser fácil ser um Deles, mas seria tolice, porque para Eles que sabem o que é amar de verdade ninguém os magoa, não precisam perdoar nada. Acredito que apenas lamentam por nossa teimosia e pelo sofrimento que ela nos trás, mas sabem que nossa evolução chegará mais cedo ou mais tarde, com mais ou menos sofrimentos, pelo caminho mais fácil ou mais difícil, vai depender apenas de nós.

 

 

 

Uma manhã linda e gostosa de outono como essa só pode ser indício de que nosso dia será maravilhoso, e  se conseguimos sorrir ao olhar esse céu lindo e agradecer por mais uma oportunidade, sem dúvida saberemos também cuidar de nossa mente, corpo e espírito com bons pensamentos, boas ações e muita alegria para espalharmos por aí.

 

Que esse dia seja tão especial que queiramos fazer ainda melhor amanhã e sempre. Tudo é hábito e vontade.

 

Bjs!

 

Cristina Camargo, claro que estou animadíssima para o curso. Faz tempo que espero por isso!! Até lá, se Dês quiser, e Ele há de querer!

 

Ivo, foi muito bom ouvir sua voz mais animadinha. Força!

 

Soraya, obrigada pelas palavras e pelo e-mail.

 

 

Rodrigo, estou lendo TRÊS livros ao mesmo tempo, se você realmente não tiver pressa eu aceito o empréstimo.

 

 

TOQUES

"Tudo está fluindo. O homem está em permanente reconstrução; por isto é livre: liberdade é o direito de transformar-se".

(Lauro de Oliveira Lima)


"Alguns não entendem como a vida funciona. Procuram desesperadamente uma explicação para tudo e esquecem de entender a si mesmos".
(Gustavo de Assis)


"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela".
(Charles Chaplin)



TOQUE DE LUZ

Meditação
Imagine um diamante – a mais bela e preciosa entre todas as pedras. Mas, se imprevistos e intempéries o fizerem rolar sobre terra, areia e poeira, diversas camadas de impurezas irão ocultar seu real valor. Você é como o diamante, cujo brilho foi sendo escondido pelas marcas do tempo. Tempo que faz você esquecer sua verdadeira identidade. Para redescobri-la, use a meditação; ela é capaz de limpar as impressões deixadas na superfície da alma e permitir que você reveja o seu brilho original. Portanto, procure entrar em contato com suas qualidades eternas.


(por Brahma Kumaris)

Astral do Dia (por Elmer Baumgratz*) 

Esta quarta-feira estimula os contatos sociais e os trabalhos participativos. Atividades pessoais podem ter um impacto maior no plano coletivo. Atuar junto com as pessoas ou com os amigos será agradável e produtivo. Para que as coisas aconteçam eficientemente a atenção aos detalhes será primordial. Nada de pular etapas e fazer à sua maneira. As coisas têm que se encaixar na visão e na necessidade do coletivo, e não apenas na necessidade particular e no modo pessoal de ver e de fazer as coisas.

Pontos Fortes: Sociabilidade – Precisão – Organização.

Pontos Fracos: Individualismo – Obstinação – Intolerância.

 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
   Por favor, cuide de nosso planeta!
   Alda
 
   http://tododiatemumbem.blogspot.com
 


 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário