quarta-feira, 31 de julho de 2013

QUE EU NÃO PERCA

Bom Dia!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
 
Hoje
     Dia de Santo Inácio de Loyola (vc conhece a história dele? Caso não conheça leia vc vai se emocionar e admirar muito esse homem!)
    
 
 
Dia: 31 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
 
Palavra Chave: COMPANHIA
 "O homem que vive sozinho e somente para si tende a se corromper devido a companhia."
 (Charles H. Parkhust – americano) Antes que alguém diga alguma gracinha, é quem vive PARA SI, e não exatamente para quem vive só.
 
 
Frase Musical
 "Me faz pequena, Asa Morena, me alivia ador. Aliviando a dor que mata, me faz ser teu amor."
 (Zé Caradipia) AMO!!! Na voz da Zizi Posse é para ouvir e viajar...
 
 
Mensagem
"Permanece atento para com as obrigações de sementeira, todavia, não se inquieta pela colheita, porque sabe que o campo e planta, o sol e a chuva, a água e o vento pertencem ao eterno Doador.
 (Chico Xavier)
Recebi da minha irmã Tata em 16/09/2008
 
 
Astral do dia
Os leoninos nascidos neste dia têm um interesse especial pelo que significa ser um ser humano. São atraídos por questões filosóficas e morais da natureza humana. 
São atraídos por histórias de perseguição, tirania e tortura, assim como de mártires, santos e figuras espirituais. 
A vida pessoal, costumes e hábitos das pessoas também fascinam esses indivíduos. São práticos e realistas. 
Pontos Fortes: Observador/ Expressivo/ Visual. Pontos Fracos: Ansioso/ Perturbado/ Isolado.
 
 
 
 
Bom dia!  
 
 
Ouvi outro dia do nosso querido expositor Luís Henrique que se formos analisar todos os nossos problemas ou o problema de qualquer pessoa, TODOS sem exceção terão como causa ou o orgulho, ou o egoísmo. E é pura verdade.
 
Nosso querido Emmanuel nos disse que a grande chaga da humanidade são essas duas coisinhas: egoísmo e orgulho.
 
Se formos analisar tudo de negativo que acontece conosco desde a raiz iremos perceber com tristeza que muito do que reclamamos fomos nós mesmos quem causamos, e na grande maioria das vezes por essas duas coisinhas.
 
Por que criamos tantos débitos se é tão fácil fazer o bem? Seria fácil se conseguíssemos deixar nossas vaidades de lado. E é somente por isso que estamos aqui na Terra ainda passando por tantas coisas. Graças a Deus, coisas boas também, mas nosso caminho não é fácil.
Já é meio caminho andado quando reconhecemos, mas não vale ficar só repetido – Como sou muito orgulhosa (o), ou Mais o orgulho não deixa, etc.
 
Claro que ainda vamos escorregar algumas vezes, mais ou menos, vai depender do esforço de cada um, entretanto não podemos só reconhecer e não fazer nada. Quando começamos a nos observar já é um grande começo. Não será como num passe de mágica: agora vou ser boazinha. Não existe reforma íntima assim.
 
Lembro dessa história que alguém contou:
Alguns espíritos estavam visitando lares aqui na Terra, um aprendendo, o outro mostrando e ensinando. Em um determinado lar encontraram um casal de idosos brigando. A mulher reclamava com o companheiro por causa de uma imperfeição sua.
 
O espírito que estava ensinando sorriu do comentário da mulher, o outro perguntou o motivo pelo qual estava rindo, e ele explicou: - Faz séculos que estamos auxiliando ele a se livrar dessa imperfeição, e ela quer que ele mude assim de uma hora para a outra.
 
Acredito que essa historinha nos mostra que não existem mudanças tão rápidas assim. Até porque se forem muito radicais não irão durar muito. A mudança tem que vir com o estudo e o conhecimento, mas sobre tudo com vontade muita e disciplina. Por isso que muitas vezes a dor é necessária, porque na maioria das vezes só aprendemos com ela. Temos sempre a oportunidade de ir pelo amor, mas por orgulho (geralmente) escolhemos a dor.
 
A dor não é ruim quando aprendemos com ela, quando a utilizamos para não sofrer mais uma vez. O palestrante de sábado passado perguntou para a turma qual era o sabão que lavava a alma. Daria até um livro para quem acertasse. Ninguém acertou: é a dor. É ela que nos lava a alma, que faz expurgar todas nossas imperfeições. Como aprenderíamos sem ela se nem sempre escolhemos o caminho do amor para aprender?
 
Lembro de uma amiga que agradecia demais a diabetes do pai porque se não fosse ela ele já teria desencarnado por causa do excesso de bebida. E isso é misericórdia de Deus, que para impedir que façamos mais besteiras dá um jeito de nos limitar.
 
Uma amiga uma vez me disse que eu havia sido grossa com uma pessoa. Respondi a ela que eu era ainda pior, antes eu respondia na primeira. Hoje eu relevo, se houver outra vez eu digo alguma coisa boba, na próxima eu finjo que não escuto, e se houver insistência infelizmente terei que dar uma resposta.
 
Vejo que isso acontece muito com quem chega a uma casa espírita. Depois de estudar um pouco todo mundo quer ser perfeito, e começa a reparar no comportamento de todos ao seu redor, menos no seu é claro.  Se alguém fala alguma coisa mais ríspida pronto, vai para a cruz.
 
Quem disse que ser espírita é ser bonzinho? Ser espírita, por falta de outra palavra, é ser bom. É ensinar sem passar a mão na cabeça. Claro que há momentos de dar consolo, carinho, compreensão. Há momentos que tudo o que alguém precisa é carinho. Porém temos que ser firmes e sinceros se quisermos ajudar o outro de verdade.
 
O que Emmanuel disse para Chico e para nós? Disciplina, disciplina e disciplina. O que Emmanuel disse para Chico quando ele reclamou que não podia escrever porque estava com um dos olhos doendo e sangrando? "Deixa de bobagem, Chico! Ter dois olhos é luxo... Você tem o outro. Não está bom?..." Se sou eu que respondo algo assim...
 
Claro que para falar assim temos que conquistar moral, mas refiro-me a mania que temos de nos ofendermos com tudo. Ao invés disso poderíamos pensar se o que fulano falou não tem um fundo de verdade, não tem nada de útil para aprendermos. Se a pessoa com a intenção de nos ajudar ou ofender não está nos alertando para algo.
 
Só podemos ajudar quem quer ajuda. Jesus não foi atrás de ninguém para impor sua ajuda. As pessoas é que vieram até Ele, quem queria recebeu ajuda. E em minha opinião pessoal tudo tem limites. Sou a primeira a querer auxiliar alguém, mas se percebo que a pessoa não quer deixo-a livre, quando ela realmente precisar e quiser irá procurar ajuda seja onde for. A dor é ou não é necessária?
 
Podemos e devemos ir levar todo tipo de ajuda, mas não podemos acostumar o outro mal ou obrigá-lo a aceitar ajuda. A espiritualidade não faz isso conosco? Eles não interferem em nossa vida, respeitam nosso livre arbítrio, até para ajudar só o fazem quando pedimos.
 
Então tenhamos o bom senso para tudo na vida. Nem tanto ao céu, nem tanto a Terra.
Algumas vezes a ajuda vai atrasar a pessoa e não fazê-la caminhar, que seria o desejado.
 
No anexo uma mensagem de pura sabedoria. Que apesar de tanta gente mal educada, mal humorada, inconveniente, folgada (acho que é o que mais me tira do sério!) etc, não deixemos de fazer o bem por causa disso, porque talvez não sejamos mal educados, inconvenientes, folgados, mas que somos a "pedra" no sapato de muita gente, ah somos! No mínimo já fomos.
 
Que apesar das ingratidões, das indelicadezas, das traições, da falta de gentileza e atenção do outro nunca deixemos de seguir nosso coração e continuar fazendo o bem. Sei que tem gente que faz com que nós tenhamos vontade de desistir de colocar o bem e o amor que temos para fora, porém se fizermos isso o único prejudicado será nós mesmos.
 
Ainda estamos aprendendo a fazer o bem e já sabemos quanta felicidade isso nos proporciona, não desanimemos. Jesus também não foi compreendido, foi traído e recebeu ingratidões, acaso queremos um caminho mais fácil?
 
A cada pessoa que sorrimos, ajudamos ou compreendemos estamos continuando o trabalho Dele aqui.
E nada do que os outros nos tenham feito vai servir de justificativa para nossos erros, afinal no fim é entre vc e Deus.
 
Que tenhamos uma quarta de trabalho edificado, de bons pensamentos, que nossa fé nos mostre que não estamos sozinhos, que só passamos pelo que devemos ou escolhemos passar e que apesar de nossas escolhas erradas Ele NUNCA irá nos abandonar!
 
Paz!
Que Jesus esteja e continue conosco.
Abraços!
 
 
Kátia Folster – É isso mesmo. Quando o amor adoece e se torna ódio só pode fazer mal para os envolvidos e aí entra a vingança, a obsessão... Bjs querida! Que bom que o sol está iluminando os dias aí nessa cidade linda! Vamos fazer hoje?
 
Tiago – Vai começar no mês que vem. Vou te passar o telefone em outro e-mail ok? Abraço.
 
Jú – Teremos uma agora em agosto eu devo ir, se quiser me avise, pois precisa agendar com alguma antecedência. Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 
 
  
 
 
         


 



 
.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário