terça-feira, 30 de julho de 2013

JESUS ENSINA: QUEM É A NOSSA FAMÍLIA?

Bom Dia!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
 
Hoje
     Dia de São Pedro Crisólogo
     Aniversário da Ana Eliza – Mód II – Parabéns querida! Paz, saúde, trabalho e felicidades!
    
 
 
Dia: 30 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
 
Palavra Chave: MOSTRAR
 "Use sua obra para mostrar a você mesmo quem você é."
 (Paulo Coelho – escritor brasileiro) Podem falar o que quiser dele, mas que sempre aprendemos algo com seus escritos não podemos negar.
 
Frase Musical
 "A vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama."
 (Nando Reis) LINDO!!!
 
Mensagem
"Fazer  críticas não construtivas, manter vigília sobre alguns e controle sobre outros: eis os acordes dissonantes que batem duramente nas conexões. Assim como o músico precisa praticar sozinho antes de juntar-se à orquestra, o homem precisa de solitude para estar em contato com sua capacidade e especialidade antes de unir-se ao grupo. Ao contrário do que se possa imaginar, tal foco não isola, mas aproxima, tornando o ser um pioneiro da transformação fundamental. (por Brahma Kumaris)
Recebi da minha irmã Tata em 30/09/2008
 
Astral do dia
Os nascidos nesse dia fazem sentir sua presença de maneira realmente física. Têm noção de como operam os aspectos materiais da vida. 
Os indivíduos resolutos nascidos neste dia vivem no plano terreno, e pode ser difícil convencê-los de que devem desenvolver seu lado espiritual. São voltados para o aqui e agora. 
Atraídos pelos desafios, desejam superar seus medos e vencer suas fraquezas, o que pode levar ao crescimento pessoal. 


Pontos FortesVigoroso/ Sensual/ Decisivo. 
Pontos FracosDado a Fobias/ Reprimido/ Pouco Imaginativo.
 
 
 
 
Bom dia!
Estou "mais" melhor, rssss...
 
 
Esse frio não vai embora não? Tem sol, mas está tão fraquinho...
 
Minha amiga Kátia de Sta. Catarina me contou há uns dias atrás que onde ela vive dava pra ver a neve caindo em outra cidade. Contei a uma amiga e ela disse que adoraria estar lá. Não tenho a mínima vontade, neve para mim só no cartão de natal. Só de pensar fico mal. Que é bonito é, sem dúvida, mas eu jamais iria para uma cidade fria nessa época. Se for para passear quero praia, calor, sol, alegria, disposição!!
 
Ontem tivemos mais uma aula maravilhosa com o querido Helton (Helton ou Hilton?  Sempre faço confusão) bom o que importa é que foi ótima.
 
Como no módulo III é só mediunidade, então esse ano está perfeito para quem se interessa pelo assunto. E muita coisa acontece na sala também nesse módulo. Gente querendo desistir, a harmonia da sala já foi prejudicada algumas vezes, e outras coisas mais, mas faz parte. Só não podemos nos esquecer de vigiar.
 
Conforme ele foi falando lembrei-me de um comentário da minha queridíssima Maria Célia. Ela nos ensinou que quase toda obsessão (as mais sérias principalmente) é de alguém que foi um grande afeto, um amor, uma amizade muito forte.
 
E foi quando o Helton falou que nós quando não gostamos de ninguém nos afastamos não é? Quem de nós quer viver perto de quem não gostamos ou odiamos? Nós queremos é distância! Então porque esses espíritos nos perseguem querendo vingança? Porque no fundo nos amam. Como nosso querido Chico Xavier nos disse: o ódio é o amor doente. Para mim uma das frases mais sábias que já escutei em minha existência.
 
Lembro que quando meu cãozinho amado Snoopy, desencarnou, minha irmã Tata me escreveu algo assim: "Quanto mais amamos maior a dor". E é assim mesmo. Se alguém a quem não tenho muito carinho faz algo que me machuca, eu sinto algo e depois passa, mas e quando é de alguém que amo? Tudo se torna mais intenso não é?
 
Então nossos obsessores nada mais são do que alguém com quem tivemos uma relação forte e que talvez nós os abandonamos, traímos, ou qualquer coisa assim.
 
E como aprendi com a expositora Enilda e na reunião de desobsessão, não acho que devemos querer afastá-los, acredito que o certo é mostrar para ele, com nossos bons exemplos (o trabalho com o próximo, por exemplo) o que realmente importa. Será ótimo para eles entenderem o tempo precioso que estão perdendo em sua evolução. Ao invés de estarem presos a nós perdendo tempo, podem estar trabalhando por si e pelo próximo. Agindo dessa forma uma das duas vai acabar acontecendo: ou ele acaba aprendendo conosco e até nos ajudando um dia, ou ele vai se afastar pois tudo vai ficar muito chato para ele.
 
E lembrando que a obsessão acontece não só de desencarnado para encarnado viu? Acontece também de desencarnado para desencarnado, de encarnado para encarnado, de encarnado para desencarnado, e também a auto-obsessão.
 
 
Quando não paramos de pensar em alguém querido que desencarnou estamos obsediando ele. Quando uma criança faz birra para conseguir tudo o que quer de seus pais também está obsediando. Quando sufocamos alguém com nossas ideias, nossas vontades, idem. E na erraticidade ocorre o mesmo de espírito para espírito. A auto obsessão? Atraímos através do estresse, do acúmulo de trabalho, e gera entre outras coisas a baixa autoestima.
 
 
Será que conseguimos entender a importância do ORAR E VIGIAR?
 
Eu desejo sinceramente que cada um de nós, acreditando ou não, cuide com mais carinho de seus pensamentos, não estaremos perdendo nada com isso. Nossa saúde física e espiritual, as pessoas próximas de nós e o planeta Terra agradecem muito essa ajuda pequena, é verdade,  mas fundamental para sermos ainda mais felizes.
 
Que nosso Amado Mestre Jesus nos abençoe por mais um dia, e que ao final dele Ele tenha muito orgulho de nosso esforço sincero para o bem.
 
 
No anexo uma linda mensagem onde Jesus nos ensina quem é nossa família. Vc sabe quem é a sua? Para ler, reler e refletir muito.
 
Uma terça de muito trabalho, esforço e progresso para todos nós.
Que mantenhamos as boas vibrações para que nossos mentores, anjos da guarda, ou seja lá a palavra que vc usa, fiquem conosco, nos fortalecendo e auxiliando. 
 
Abraços!
 
 
Turma Módulo III – Nossa sala estava uma delícia ontem!! Parabéns a todos pela harmonia e ótima vibração! Continuemos assim!
 
Andrea Massara – A-DO-REI!!!!! Muito obrigada querida! Ganhar presentes já é delicioso e quando quem dá acerta...  É perfeito! MUITO OBRIGADA, querida!
 
Armando – Obrigada por nossas conversas, tem me feito muito bem. Obrigada pelas fotos desde já. Vou enviar o endereço para vc.  Vou olhar o vídeo. Te amo. Fique com Deus.
 
Roseane – Obrigada por ter estado conosco mais uma vez. Obrigada pelo carinho e por ter se lembrado de mim. Recebeu minha mensagem?
 
Érika – Mais uma vez obrigada por ter se lembrado de mim. AMEI!! Deus a abençoe por sua generosidade e desprendimento.
 
Cintia – Obrigada pelos toques de fono. Vou seguir seu conselho querida fonoaudióloga. Bjs!
 
Roseane (noiva do Germano) - Gostei demais da sua visita. Volte mais vezes tá? Bjs!
 
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Alda Andrade - SAE BRASIL <alda.andrade@saebrasil.org.br>
Para: "Undisclosed-Recipient:;"@hm2086.locaweb.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 29 de Novembro de 2010 8:29
Assunto: JESUS ENSINA: QUEM É A NOSSA FAMÍLIA?

Ótima e esclarecedora mensagem!
 
Beijos!
 
Aldaneire


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário