quinta-feira, 11 de julho de 2013

VOCABULÁRIO ESPÍRITA

Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!
 
       
Hoje
      Dia Mundial da População
      Dia de São Bento
     
 
 
Dia: 11 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
 
Palavra Chave: Teimosia
"As invenções são o resultado de um trabalho teimoso".  
(Santos Dumont) Esse é o lado bom da teimosia!
 
Frase Musical
 "Se Deus quiser um dia eu viro semente. E quando a chuva molhar o jardim, ah! Eu fico contente. E a primavera vou brotar na terra e tomar banho de sol...baila comigo!"
(Rita Lee)  Música gostosa não é? Tudo que eu queria hoje é realmente um banho de SOL muito SOL!!
 
 
Recebi tantos retornos sobre a visita do nosso querido Marinho que não tenho dúvidas da saudade que ele deixou ao partir para o outro plano. Que bom! E é isso que todos nós devemos deixar: saudades. Só sentimos saudades de quem nos cativou, de quem gostamos, admiramos e respeitamos ou amamos.
 
Ontem minha noite foi uma mistura de acontecimentos bons e outros nem tanto.O acontecimento bom, na realidade foi ótimo. Conversei com uma pessoa que amo, mas que nós duas deixamos que nossa relação fosse colocada em segundo plano por causa de momentos de invigilância.
 
Ela disse que eu toquei no seu ponto fraco, e ela talvez sem perceber fez algo que aparentemente seria o que mais tenho dificuldade em perdoar: confiança. Se fosse meu ponto fraco seria como a maioria das pessoas: o orgulho. E isso passa para mim rapidinho, mas a lealdade, a dor de pensar que a pessoa que te ouvia e que parecia te compreender não fazia isso foi muito forte e doeu muito.
 
Entretanto como eu sempre digo entre minhas qualidades conquistadas com muito esforço, erros, acertos e sofrimentos, está a de não guardar raiva de ninguém, ao menos por muito tempo. Seria hipócrita se dissesse que algumas atitudes não me magoam e que não sinto raiva. Sinto sim, mas passa. E conversando com ela percebi que não foi do jeito que eu interpretei, não foi essa sua intenção. Fiquei e estou muito feliz em ter uma pessoa querida de volta na minha vida. De poder abraçá-la e ver seu sorriso.
 
Nessas ocasiões percebo o quanto sou pequena ainda, mas percebo também o aprendizado que essas pequenas e dolorosas lições nos ensinam. Vergonha? Sim e muita!!! Estudo tanto, leio tanto e ainda deixo esse tipo de coisa acontecer. Alegria? Muita!!! Por perceber que consigo enxergar, admitir e aprender com minhas imperfeições. Será que nossas amizades, nossos maiores tesouros não merecem um pouco mais de compreensão? Essa compreensão é só para as pessoas que não temos convívio, e que assim sendo é bem mais fácil? Claro que não.
 
Nossas imperfeições, aliadas a um momento de invigilância são o alvo perfeito para que nossos desafetos nos inspirem em ações menos dignas, nos afastem de quem amamos e precisamos, e pior tiram completamente a harmonia do lugar, prejudicando assim não só a nós mas  a todos a nossa volta.
 
O que me deixou com um sentimento triste foi uma meia conversa que tive com outra amiga querida. Só hoje por e-mail é que vou saber o que de fato está acontecendo. Torço para que não seja realmente da maneira que ela falou e que tudo se resolva da melhor forma possível.
 
Tinha outro compromisso ontem depois da tarefa do passe, mas por causa do "bendito jogo" o trânsito estava péssimo na Silviano Brandão e eu não consegui chegar atempo. Morar perto de estádio é dureza!
 
Por hoje é só!
Desejo uma quinta de muita paz a todos. Amanhã devo fazer um trabalho externo então não terá mensagens tá? Vou então desejar uma final de semana estupendo para todos nós!
 
Que cada um de nós saiba aproveitar de forma inteligente essa pausa merecida.
Quem trabalha no final de semana desejo um ótimo trabalho e um dia bem produtivo.
 
Fiquemos com Deus!
VIGIEMOS e oremos!
 
 
No anexo um e-mail lindinho e cheio de sabedoria para nos fazer refletir e elevar nossos pensamentos. Enviando por quem? Pela Cida querida!
 
 
Querida amiga – Obrigada pela compreensão!
 
Querida amiga II – Aguardo seu e-mail hoje tá? Fica bem.
 
Carla Gontijo – Vou olhar hoje e te responder ok? Bjs!
 
Pollyanna – Parabéns pela promoção. Confie em vc, td vai dar certo! O que não falta são pessoas para torcer por vc e lhe ajudar. Bjs!
 
Leca, Ricardo – Sempre bom ver vcs, ainda que tão rapinho. Bjs!
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário