quarta-feira, 3 de julho de 2013

BOM DIA


Bom Dia!! Feliz Dia Novo!!!
 
 
Hoje é dia
            Do Juiz de Menores 
            De São Tomé
 
Dia: 3 Mes: Julho Ano: 2013 Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova.
                
Palavra Chave: Reflexão
"Não há ervas daninhas, nem homens maus; há apenas maus cultivadores".
(Victor Hugo)
 
Frase Musical
 "Ela une o mar com o meu olhar, ela só precisa existir para me completar. Une o meu viver com o seu viver..."
 (Jorge Vercillo / Jota Maranhão)
 
 
 

 

Ontem tivemos uma reunião mediúnica bem tranqüila. Acabei recebendo um convite para mais uma tarefa, não tive como recusar. O sorriso estampado no rosto de quem me convidou me encheu de alegria também.
 
A pergunta de ontem do Livro dos Espíritos:
− Será suficiente não se fazer o mal, para ser agradável a Deus e assegurar uma situação futura?
− Não: é preciso fazer o bem, no limite das próprias forças, pois cada um responderá por todo o mal que tiver ocorrido por causa do bem que deixou de fazer. (Pergunta 642, de O Livro dos Espíritos − Allan Kardec).
Engana-se quem pensa que não fazer o mal é o suficiente. Não fazer o bem, disperdiçar oportunidades de auxiliar é fazer o mal.
 Algumas vezes reclamamos quando alguém nos procura para pedir algum tipo de ajuda, geralmente nos momentos em que tudo o que queremos é descansar. Pois é exatamente aí que estamos sendo testados. Egoísmo, preguiça, desprezo pela oportunidade de ajudar.
Quantas vezes, justamente no dia em que eu não tinha tarefa alguém veio me pedir ajuda, e sinceramente eu pensava: Espiritualidade, eu não acredito! Será que não posso descansar, não tenho direito? E minha consciência respondia que não. Que eu deveria agradecer e ir ajudar, se eu não tivesse perdido tempo demais em outras encarnações não teria que correr tanto para saldar meus débitos.
Hoje já não sinto isso quando alguém me procura. Ajudo realmente com boa vontade, alegria e amor. Respondo os e-mails, ligo , vou à casa da pessoa, ao hospital , sem reclamar e agradecendo a oportunidade.
 
Outra coisa que achei interessante foi o comentário que foi feito por um de nossos colegas de tarefa. Ele referiu-se a outra questão do Livro dos Espíritos, eu acho, que pergunta como nos livrarmos ou nos protegermos de obssessores. E a resposta é ótima: trabalhando muito. Não é pedindo que eles se afastem de nós, mas sim que eles fiquem e aprendam com nosso trabalho, exemplo e esforço. Adorei!
No anexo uma mensagem LINDA que recebi da querida Cida e compartilho com todos.
Que cuidemos de nossos pensamentos, e do ambiente ao nosso redor. Vigiemos e oremos.
Que Jesus fique conosco e continue nos abençoando sempre!
Abraço!
Andrea Massara – Vou responder seu e-mail tá? Entendi o que vc quis dizer, mas acho que vc não compreendeu  direito o que o Thales disse. Fiquei muito feliz em te ver e ver esse sorriso lindo! Bjs!
Roseane – Eu não puxei sua orelha, apenas quis fazer uma "raivinha" por vc não ter ido. Estava esperando vc. Toda hora que a porta abria esperava que fosse vc. Bjs! Vou responder seu e-mail mais detalhadamente.
Flávia Linhares – Tb falo com mais tarde tá? Bjs!
Tata – Engraçadinha!!! Até parece que vc não sabia o motivo da mensagem estar chegando mais tarde né? Só para dar o troco, rssss. Bjs!
Astral do dia
Esta quarta-feira é de boa energia, vitalidade e contentamento. Há uma ótima disposição para os entendimentos e para fazer acordos. Portanto, este dia beneficia as negociações, o comércio e as relações em geral.
As configurações celestes de hoje estimulam a clareza e o equilíbrio sentimental. Isto faz com que haja uma sensação de integração universal, em que tudo parece estar no lugar certo de acordo com sua natureza e função. Esse sentimento desperta o melhor de cada um, propiciando integração e harmonia entre as pessoas.
Pontos Fortes: Entendimento – Jovialidade – Idealismo.
Pontos Fracos: Extravagância – Apego – Indolência.
-
Mensagem
"Obrigado, Senhor!
Obrigado pelas minhas certezas, que me orientam os passos indecisos.
E obrigado pelas dúvidas, que me fazem mudar as minhas certezas."
Luiz Olaia.
Do blog da Valéria.
 Recebi da minha irmã Tata em 31/03/2011
 

 " Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."

Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário