quinta-feira, 4 de julho de 2013

O LIVRO DA VIDA

Bom Dia!! Feliz Dia Novo!!!
 
 
Hoje é dia
            Da Independência dos EUA 
            De Santa Isabel de Portugal
 
 
 
Dia: 4 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova. Hoje é Dia de Sta. Isabel e Dia do Cooperativismo
Palavra Chave: Determinação
"A vida é para quem topa qualquer parada, não para quem para em qualquer topada."
(Bob Marley - o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos)"
Frase Musical
 
 "Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança, ele vem pra me dar a mão".
(Milton Nascimento / Fernando Brant)
 
Ontem tive uma enxaqueca daquelas. Começou quando eu ainda estava no trabalho, e o pior, estava sem o remédio.  Como era dia da minha tarefa do passe, achei que não iria conseguir ir. Desci na Av. Assis Chateaubriand e fui procurar uma farmácia. Assim que comprei o remédio pedi ao balconista um copo com água para tomar ali mesmo.
 
Tinha pensado em ir e não aplicar o passe, ficar na cortina apenas orientando quem entrasse para a cabine, mas começou a me dar ânsia e a dor foi ficando mais forte. Liguei então para meu colega de tarefa Francisco, para avisar que eu não poderia ir. Ele disse para eu ir e tomar um passe já que eu estava tão perto. Ou ficar e assistir a palestra. Respondi que iria tomar um passe, mas assistir a palestra seria impossível.
 
Qd cheguei o pessoal estava iniciando o  momento de prece e reflexões. Não acreditei, minha dor diminuiu muito, nunca aconteceu isso. Tinha tomado o remédio, mas jamais daria tempo de fazer efeito. E mesmo que fosse o efeito do remédio, nunca foi tão rápido assim.
 
Que alívio! E que bom que meu amigo me incentivou a ir. Fiz minha tarefa e ainda fiquei livre da dor, sem tanto remédio e sem nenhum vestígio que é comum durante unas três ou quatro dias. Saí de lá muito bem, ainda com dor, mas perto do que sinto estava no céu. Mas ainda assim só queria ir para casa tomar um banho e cair na cama.
 
Por hoje é só.
No anexo mais uma mensagem linda que a fofa da Cida me enviou.
O que vamos escrever hoje no livro da nossa vida para marcamos esse dia?
Tomara que sejam só coisas boas, vontade e esforço sincero para continuarmos firmes em nossa reforma íntima, esforço em colocarmos em prática tudo de bom que já aprendemos até hoje, compreensão, tolerância, boa vontade com os outros. Ânimo, coragem, sinceridade, esforço para conosco. Só nos conhecendo, nos perdoando e nos esforçando para mudar é que seremos mais felizes.
 
Muita alegria no dia de hoje!
Ontem escutei uma colega de tarefa falando que não é "Orai e Vigiai" e sim "VIGIAI e Orai".
Concordo com ela, a partir de hoje: Vigiemos e oremos!
Que Jesus fique conosco.
Francisco – Obrigada! Vc me incentivou a tomar  a melhor decisão. MUITO OBRIGADA mesmo! Abraço!
 
Ana Flávia Linhares – Ok! Qd quiser é só falar tá? Bjs!
 
Leca, Ricardo, Madalena, Mariana – Bjs!
 
Kessiane – Obrigada pelo carinho e incentivo. Bjs!
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário