segunda-feira, 8 de julho de 2013

RENASCER

Bom Dia!! Feliz Dia Novo!!
 
Sábado
        Dia de Santa Maria Gorete
        Dia Estadual da Fauna (RJ)
        Dia Internacional do Cooperativismo (2013)
        Aniversário do Eduardo (Dudu) – Mód III – Parabéns querido amigo!!!
 
Domingo
        Dia São Panteno
        Dia Municipal do Taxista (SP)
       
Hoje!
      Dia do Padeiro
      Dia Mundial da Alergia (quase que eu escrevo Alegria, rsss... seria bem melhor né?)
      Aniversário do Moraes Moreira – Parabéns!!!
 
 
Dia: 8 Mes: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
 
Palavra Chave: Domínio
"Se não pode regular os acontecimentos, regule a si mesmo."
(Michel de Montaine)
 
Frase Musical
"Felicidade é uma cidade pequenina, é uma casinha é uma colina. Qualquer lugar que se ilumina quando a gente quer amar."
(Fausto Nilo/Moraes Moreira – nasceu em 08/07/1947)
 
 
Votos que seu final de semana tenha sido agradável e bem aproveitado!
 
Que frio é esse gente? Que coisa chata!!
Eu já estou com saudades do horário de verão, rsss.
Porque apesar de não gostar nem um pouco é sinal de que o verão chegou. Falta muito?
 
Vem acontecendo algumas coisas comigo que estão fazendo eu refletir muito em meu modo de agir. Antes de falar sobre isso vou ter que pensar mais um pouco, mas prometo falar porque assim como estou sendo ajudada, posso ajudar outras pessoas ao falar.
 
Na sexta-feira encontrei uma pessoa muito querida na hora do meu almoço. A alegria que geralmente demonstro quando encontro alguém conhecido e querido  foi substituída por um ligeiro mal estar. Fiquei muito sem graça ao vê-la, justamente pelo motivo que vou falar mais a frente. Havia acontecido algo entre nós, e eu estava me sentindo um pouco culpada e estava pensando muito sobre o assunto e ela. De repente a vejo na minha frente. Fiquei sem ação. Ela que me conhece pode ter estranhado meu modo de agir e pode até ter interpretado mal, mas foi só a surpresa mesmo.
 
Quanto temos ainda que aprender não é? Ouvimos tanto, falamos tanto, lemos, mas colocar em prática é o que realmente conta, e o que mais temos dificuldade ou menos nos esforçamos. Achamos lindo quando ouvimos, mas inconscientemente ou não, no dia a dia não colocamos em prática. Estamos sempre adiando nossa reforma íntima, e arrumamos várias justificativas.
 
No anexo uma bela mensagem para refletirmos no hoje e no agora. Não podemos mais perder tempo.
Como diz o anexo, o amanhã é uma possibilidade e não uma garantia.
Boa reflexão!
 
Uma ótima semana a todos nós!
Cuidemos de nossos pensamentos. Ao percebermos um pensamento menos nobre, um julgamento, uma irritação, mudemos rapidamente de sintonia.
Cuidemos de nós.
 
Cuidemos do nosso RENASCIMENTO diário.
 
Bjs!
 
Andrea – Nada de cama heim? Já deu tempo se recuperar já!! rsss...
 
Viviane – Fique tranqüila. Peguei suas reposições.
 
Flávia Del Rio – Obrigada pelo carinho com meu sobrinho. Bjs!
 
Cida – Idem. Vou comprar o livro e ler com muita atenção. Bjs!
 
Mensagem
Senhor, esta é a súplica que dirijo a ti: fere, fere pela raiz a avareza em meu coração.
Dá-me forças para suportar alegremente minhas alegrias e tristezas.
Dá-me forças para que meu amor frutifique em serviço.
Dá-me forças para que eu nunca despreze o pobre, nem dobre meus joelhos diante do poder insolente.
Dá-me forças para elevar minha mente muito acima da pequenez do dia a dia.
E dá-me forças, finalmente, para entregar com amor minha força à tua vontade.

O poema é de um livro que se chama Gitanjali, o autor é o indiano Rabindranath Tagore. Ele ganhou o prêmio Nobel de literatura com esse livro em 1913.
Recebi da minha irmã Tata em 11/04/2011
 
 
Astral do dia
Hoje, Lua Nova em Câncer, e começa um período de fertilidade, sensibilidade e necessidade de aconchego. É hora de olhar com mais atenção para os próprios sentimentos, cuidar melhor dos relacionamentos íntimos e desenvolver maior harmonia na vida familiar.
Questões ligadas a casa e ao lar também ganham prioridade. Podemos fazer mudanças no ambiente doméstico ou mesmo nos programarmos para mudar de casa. Momento para ser mais zeloso consigo mesmo e com os seus.
Pontos Fortes: Fertilidade – Amabilidade – Proteção.
Pontos Fracos: Hipersensibilidade – Saudosismo – Carência.

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 
__._,_.___
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário