quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATRITOS

 
Bom Dia!!!
Feliz Dia Novo!!!
 
 
 
Hoje
     Dia Nacional da Agricultura
     Dia dos Viajantes (que delícia!)
     Dia Internacional da Mulher Negra (por que elas têm um dia especial? Quero dia das morenas,        
     brancas, ruivas, orientais, etc. rsss)
     Dia do Colono
     ANIVERSÁRIO da minha querida colega de trabalho CRISTINA, PARABÉNS!!!
     Aproveite bem seu dia e suas férias. Bjs!
 
 
Pessoas, estou sem voz de vez, por favor, não me liguem porque vou querer responder vcs e forçar aind amas a voz. Fui ao médico hoje e ele me disse que não há nada a fazer a não ser repouso da voz, e pediu que eu não sussurre que é ainda pior. Quem precisar falar comigo envie mensagem ou e-mail tá? Obrigada!
 
Dia mais frio, sem sol, que tristeza... Sem voz, sem sol...
    
 
 
Dia: 25 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Cheia.
Palavra Chave: LEGADO
 "Existem dois legados que podemos deixar para nossos filhos: um deles, raízes: o outro, asas."
 (Hodding Carter - jornalista)
 
Frase Musical
 "Toda hora, enquanto é tempo, vivo aqui este momento. Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo agora antes que o dia acabe..."
 (Sérgio Britto)
Mensagem

 AUTOCONHECIMENTO

"Ao longo da vida, vamos nos revestindo com uma série de proteções, que funcionam quase como cascas. Desenvolver seu autoconhecimento é quebrar essas cascas para entrar em contato com a sua essência, descobrir e aceitar quem você é."
Recebi da minha irmã Tata em 23/09/2008
 
 
 
Ontem recebi um recadinho da minha querida Marilene, comentando sobre o que falei dos médiuns, pelo que ela escreveu no início pensei que viria uma resposta mais suave, pois ela estava concordando comigo. Quando vi de quem era já imaginei que não seria mais tão suave assim: Emmanuel.
Olha só que pessoa "doce", rsss:
 
Oi, Alda! bom dia!
Achei muito interessante a sua reflexão sobre os médiuns.
Gosto muito da mensagem que Emmanuel traz pelo Chico, no livro "Emmanuel", que diz assim:
 
QUEM SÃO OS MÉDIUNS NA SUA GENERALIDADE
Os médiuns, em sua generalidade, não são missionários na acepção comum do termo; são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram, sobremaneira, o curso das leis divinas, e que resgatam, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso. O seu pretérito, muitas vezes, se encontra enodoado de graves deslizes e de erros clamorosos. Quase sempre, são Espíritos que tombaram dos cumes sociais, pelos abusos do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência, e que regressam ao orbe terráqueo para se sacrificarem em favor do grande número de almas que desviaram das sendas luminosas da fé, da caridade e da virtude. São almas arrependidas que procuram arrebanhar todas as felicidades que perderam, reorganizando, com sacrifícios, tudo quanto esfacelaram nos seus instantes de criminosas arbitrariedades e de condenável insânia.
 
Também já percebi que os expositores falam muito sobre este tema: que os médiuns são Espíritos muito devedores. Ok, mas tem o lado do arrependimento sincero, que gosto de considerar também, quando penso neste assunto.
 
Obrigada. bjs.
 
Você não é médium e por isso acha que está fora dessa? Pode ser, mas pode ser também que ainda nem esteja preparada (o) para ter a mediunidade. É igual quando vemos alguém com uma doença ou uma grave deficiência. Será que somos melhores que eles, ou são eles é que já tem condições para passar por isso, e nós ainda iremos passar quando estivermos prontos? Realmente não podemos julgar MESMO! Nós podemos nos alegrar porque ao menos temos a certeza do arrependimento sincero, caso contrário, ainda não teríamos a mediunidade. Agora só nos resta não fazer mais besteiras e TRABALHAR!!!
 
 
Tenho tido tantas notícias de amigas se separando... Fico tão triste com isso.
Uma aqui de BH, outra de PE com mais de 11 anos de casamento. Nem sei o que dizer, a não ser que conviver não é fácil.
 
Vejo tanta gente se empolgando com casamento, acreditando que isso é tudo na vida e depois todo o amor passa. A paciência, a tolerância e mesmo todo o amor do namoro, para onde foram?
Alguns eu até já desconfiava que não iria dar certo, outros eu realmente me surpreendi.
 
Conviver é realmente uma arte, uma arte a ser aprendida a duras penas.
Eu não sei se antigamente as pessoas se separavam menos porque se amavam mais, ou porque tudo era mais difícil, mas acredito que essas que insistiram, aguentaram e acreditaram, com certeza aprenderam muito mais, ou até aprenderam amar.
 
Claro que esse esforço só é válido quando for à base de resignação sincera e do esforço sincero de viver da melhor forma possível. Se o respeito ou a admiração não existirem mais na maioria das vezes é melhor realmente a separação.
 
Nesses casos eu acredito que não há culpados ou inocentes. Cada uma das partes, na maioria das vezes, tem sua parcela de culpa e suas razões.
O que eu observo é que cada um só espera a mudança do outro. Isso não vai dar certo mesmo.
 
Acredito que teremos atritos em todas as nossas relações, se cada um não fizer sua parte para melhorar o convívio com quem que seja vai ficar impossível a relação.
 
Todos nós temos imperfeições que sabemos que devemos mudar, será que não vale a pena mudar por quem amamos e viver mais feliz? Obviamente que deveríamos mudar por nós mesmos, mas se aparece alguém especial, isso não é uma motivação?
 
Vamos refletir e cuidar melhor de nós?
 
 
Que nossa quinta seja de paz, de boas reflexões, ótimas decisões e excelentes mudanças!
Que Jesus nos abençoe em nossa boa vontade.
 Bjs!
 
 
.
 

 

 
 
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada
   o homem entenderá que dinheiro não se come."
 
   Faça sua parte: recicle, economize, conserve,consuma apenas o necessário.
   Cuide de nosso planeta.
   Alda

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário