segunda-feira, 29 de julho de 2013

CHUVA DE ROSAS

Bom Dia!!!
Feliz Dia Novo!!!
 
 
 
Sexta
     Dia dos Avós (que delícia...)
 
Sábado
     Dia do Motociclista
 
Domingo 
     Dia do Agricultor
     Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais
 
Hoje
     Dia da Santa Marta
 
    
 
 
Dia: 29 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
Palavra Chave: ADMIRAÇÃO
 "Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o pensamento."
 (Theophile Gautier – crítico literário francês) AMEI!!!
 
Frase Musical
 "Que lindo que é sonhar, sonhar não custa nada... sonhar e nada mais, de olhos abertos. Que lindo que é sonhar, e não te custa nada mais que tempo..."
 (Kevin Johansen – versão de Paula Toller)
Mensagem

"Enquanto não tiver conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti".
Provérbio curdo

Recebi da minha irmã Tata em 24/09/2008
 
 
 
Bom dia!
Estou um pouco melhor da voz hoje, mas ainda não posso falar muito.
 
Quero agradecer a todas as dicas e receitinhas que me foram ensinadas, porém aproveito para dizer com fins úteis para que todos saibam: não existe remédio para rouquidão.
 
Gargarejos, romã, maçã, água, tudo é muito bom para a garganta que está inflamada, ou para cuidados com a voz. Uma vez que a pessoa já esteja afônica (o) o ÚNICO remédio é o repouso vocal. Por isso os cantores têm tanto medo dela, porque realmente não existe remédio.
 
O médico esclareceu que essa rouquidão é por alguma irritação, que pode ser alérgica, pelo mau uso da voz (que acredito seja o meu caso) ou por uma complicação na garganta com inflamação. Ele disse que não poderia passar nenhum remédio, pois não havia inflamação, febre ou dor. O único remédio é repousar a voz. Por esse motivo troquei a sexta pelo sábado no trabalho, pois no sábado estaria sozinha, não tenderia telefone e não precisaria falar com ninguém. Ajudou bastante!
 
 
Não foi a primeira vez que fiquei assim, quando dei aulas também passei por isso, mas não foi tão forte assim, a ponto de não ter som alguma ao tentar falar, que agonia!!
Aproveitei muito para refletir nesse silêncio forçado. Percebi que em alguns momentos é melhor que não tivéssemos voz mesmo, só assim não falamos besteiras. Claro que dá uma agonia danada querer falar e não poder, mas não foi tão ruim assim não. Serviu para eu refletir muito no uso que estou fazendo dessa dádiva Divina.Foi um silêncio muito bem vindo, apesar de forçado. Espero não esquecer quando melhorar.
 
Tivemos uma aula maravilhosa no sábado. Nosso expositor Marcelo Giardini foi brilhante em sua aula dinâmica e construtiva. Fez com que todos ficassem à vontade e participassem da aula.
Falou-nos uma coisa que eu achei ótima para quem "teve ouvidos de ouvir": enquanto estivermos no banco de estudos de uma casa espírita apenas ouvindo seremos simpatizantes da doutrina.
 
Concordo plenamente. Qual a diferença que iremos ter das pessoas que lêem algo sobre o espiritismo ou vão a uma casa de vez em quando se não colocamos o que aprendemos em prática? Nenhuma. Enquanto só ficamos sentados nos bancos ouvindo e ouvindo seremos simpatizantes do espiritismo sim.
 
O verdadeiro espírita, segundo nosso querido Allan Kardec, não é aquele que se esforça para domar suas más inclinações? Pois é, nós sabemos que o planeta Terra está passando de um mundo de provas e expiações para um mundo de regenerações, sabemos que não estamos aqui na Terra para passear, sabemos que está cada vez mais difícil encarnar aqui, pois os casais andam tendo cada vez menos filhos, mas ainda assim desperdiçamos nosso tempo como se tivéssemos todo tempo do mundo. Até teremos, mas a cada oportunidade desperdiçada, a seguinte será aind amais difícil. Façamos nossas escolhas.
 
Sempre quando falo sobre isso com alguém a pessoa fica chateada, mas sou igual ao meu pai, digo apenas uma vez, depois é problema de cada um. Como diz minha irmã Tata: "Cada cá é cada cá. Cada um que faça suas escolhas e arque com as conseqüências, assim como estou arcando e continuarei a arcar pelas minhas. Entretanto tem muita coisa hoje, que eu soubesse antes não teria feito, por isso tento alertar quem amo.
 
E acho que Deus também pensa assim, por isso nos dá o livre-arbítrio, não nos obriga a nada, deixa que nós façamos nossas escolhas, mas depois não vale chorar pelas dores que causamos a nós mesmos para Ele.
 
 
O expositor falou também sobre nossas boas ações, e sobre como manter nossa caridade em sigilo. Quando ajudamos alguém nunca pode ser apenas material o que doamos. Deve ir junto algo espiritual, algo que faça a diferença na vida de quem estamos auxiliando, tem que ir junto sentimento, prece e desejo sincero de que a pessoa fique melhor.
 
Jamais devemos esperar algo em troca, como se fosse uma devolução ou uma troca. Façamos o bem sem esperarmos retorno seja de qual natureza for, pois quando recebemos de volta não houve caridade, e se houve já foi paga aqui na Terra mesmo.
 
Eu penso que realmente não devemos fazer nada ao outro esperando dele alguma coisa, mas ingratidão é muito feio, dói e não faz bem a ninguém não é? Só cria débitos dolorosos.
 
Que reflitamos sobre o que já sabemos e o que estamos fazendo com esse conhecimento. Só saber não salva ninguém, muito ao contrário: não teremos a desculpa de que não sabíamos.
 
No anexo uma mensagem LINDA para acalmar nosso coração e nos ajudar a iniciar a semana com meditação, prece e agradecimento!
 
Que Jesus nos fortaleça onde ainda somos fracos, que nos intua e nos proteja.
VIGIEMOS e oremos sempre.
 
Bjs!
 
 
 
Rafaella Christina – Já férias? Parece que foi ontem! Pode deixar que vou ver se pego no próximo final de semana. Bjs querida!
 
Sol – Adorei seus comentários. Bjs!
 
Andrea Massara – Fico muito feliz com a inicitaiva de vcs nessa tarefa linda! Contem comigo par o que precisarem. Só falta o retorno da Cida para vcs iniciarem. Bjs! Parabéns a todas!
 
Edson Alencar – Saudades também!
 
Rosigley – Fique em paz tá? Vou te enviar um outro e-mail depois. Qualquer coisa liga.
 
Leca – Alguma novidade? Bjs!
 

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

----- Mensagem encaminhada -----
De: Alda Andrade <aldaneire@yahoo.com.br>
Para: Alda Andrade <aldaneire@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 29 de Julho de 2013 7:35
Assunto: CHUVA DE ROSAS

 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário