quarta-feira, 24 de julho de 2013

VIVER COMO AS FLORES

Bom Dia!!!
Feliz Dia Novo!!!
 
 
 
Hoje
     Dia do Calouro
     Dia de Santa Cristina
     Dia Nacional do Suinocultor
 
 
 
    
 
 
Dia: 24 Mês: Julho Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Cheia.
Palavra Chave: LEGADO
 "Existem dois legados que podemos deixar para nossos filhos: um deles, raízes: o outro, asas."
 (Hodding Carter - jornalista)
 
Frase Musical
 "Toda hora, enquanto é tempo, vivo aqui este momento. Hoje aqui, amanhã não se sabe. Vivo agora antes que o dia acabe..."
 (Sérgio Britto)
Mensagem
"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.
A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia."
Recebi da minha irmã Tata em 27/08/2018
 
 
 
Hoje não está tão quente aqui. Os ventinhos de agosto estão chegando, mas está um dia bonito e temos sol!!
 
Esse anexo me faz refletir sobre algumas coisas.
 
Sempre escutei que quando nos aborrecemos com as imperfeições do outro é porque também as temos. Concordo, porém acredito que também nos aborrecemos com o quê não temos mais.
Por exemplo, tem muita gente que é super educada esforça-se para não incomodar as pessoas seja qual for a situação. Dentro de um ônibus, por exemplo, e vai se aborrecer com quem não tem esse cuidado.
 
Acredito que na maioria das vezes o que nos aborrece é justamente o que vemos no espelho, ou seja, nossas próprias imperfeições, mas não acredito que isso seja regra.
 
Outra coisa que achei muito legal na aula da Janaina Fazioni, na segunda, foi o fato dela falar que a maioria das pessoas falam que o médium é aquele que errou demais, ou seja, sua mediunidade é uma expiação, mas que na verdade a mediunidade pode ser também prova, ou uma missão como foi o caso do nosso querido Chico Xavier.
 
A minha eu não tenho dúvidas que é por um débito MUITO grande, mas não sinto-me bem quando alguns expositores falam do médium como uma criatura que foi muito ruim, e já percebi um certo desconforto em alguns médiuns que estão presentes na sala. Quem de nós não cometeu erros terríveis ou mesmo cruéis em nossas reencarnações? E será que a mediunidade é dada sem preparação? Será que assim como existem pessoas que já estão preparadas para passarem por algo e outras ainda não, também não acontece o mesmo com a mediunidade?
 
A mensagem no anexo é linda, agora colocar em prática...
Lembro que em nossa reunião mediúnica um colega falou que devemos agir assim: se alguém nos incomoda dentro do ônibus devemos compreender, não nos irritar e se possível pedir por aquela criatura, porém nós não temos o direito de incomodar ninguém. Fácil não é?
 
Não tenho dúvida alguma que todos nós chegaremos nesse ponto um dia. Quando, irá depender de cada um de nós. Do quanto nos esforçamos, do quanto nos colocamos no lugar do outro, no quanto deixamos de pensar em nós para fazer algo por outra pessoa.
 
E isso só nós podemos fazer.
A querida Janaína também nos lembrou de que podemos sim ficar longe de quem amamos. Apesar de Deus não separar os que se amam, se minha família estiver se esforçando para se tornarem seres melhores, e eu ficar parada, acreditando que não preciso mudar, eles podem sim ir para outro lugar e eu ficar para trás. Nascendo no seio de outra família e inconscientemente sofrendo por saudades de sei lá quem, já que não vou lembrar-me das encarnações passadas.
 
Temos nossos mentores, nossos pais, irmãos, amigos, namorados, filhos, colegas de trabalho, enfim muita gente para nos dá força, trazer alegria para nossa vida, nos consolar, incentivar... Entretanto nossa evolução é solitária como nos lembrou a expositora Letícia Schettino. E sempre lembro-me da Maria Célia: no final é entre eu e Deus. Então nos enganemos acreditando que a mágoa, a dor, a traição, a raiva, o desprezo, a doença, que o outro causou vai abonar de nossas reações negativas, não vão mesmo!!!
 
 Um dia iremos aprender a viver dessa maneira não deixando que o mau humor, a irritação ou a falta de educação do outro interfira em nossa sintonia. Para isso será necessária a vontade de querer atingir esse ponto e muito esforço.
 
Acredito que tudo começa com a meditação, com o conhece a ti mesmo,e depois com o treino diário de deixar a língua, o orgulho, a vaidade, os maus hábitos de lado. No início é difícil mesmo. Acostumados que estamos a não levar desaforo para casa, a raiva vai ficar entalada. Entretanto, com o tempo vamos percebendo quanta paz trazemos para nosso redor quando agimos assim.
 
Ficamos mais tranqüilos, mais alegres. Tornamo-nos pessoas mais simpáticas, emanaremos uma energia mais gostosa, atrairemos encarnados e desencarnados na mesma sintonia e "de quebra", ficaremos também mais pertinho de Jesus e da Espiritualidade Amiga, o que significa conseguirmos sentir e compreender melhor as inspirações que nos são enviadas.
 
Não desanimemos!! Temos ainda mais imperfeições que virtudes, por isso estamos aqui na Terra, mas não podemos nos esquecer que conta também nosso esforço sincero no bem e nossas boas intenções.
 
Que não percamos NENHUMA oportunidade de fazer o bem, por menos e mais boba que seja pode ser uma oportunidade que não volta mais e que era importante para nós.
 
Uma ótima quarta para nós!!
Cuidemos de nossos pensamentos com carinho, não permitamos o mal.
Que Deus abençoe nosso planeta inteirinho!
 
Que Jesus esteja e fique conosco.
VIGIEMOS e oremos!
Bjs!
 
Jullyana – Que peninha... A turma toda sentirá sua falta, mas tenho certeza de que será muito bem recebida na turma de sábado. A Poliana é uma coordenadora exemplar. Bjs!
 
Marcel – Saudades!!! Por onde andou? Já está aqui em BH? Abraço!
 
Érika - Obrigada pelo presente querida! Adorei o alfajor!!
 
Tata - Acabei de receber!!!!! Que delícia!!!!Obrigada! Vc acredita que há algumas semanas pedi esse pão em uma padaria aqui perto, mas infelizmente não tive resposta? Nem acreditei quando vi, que delícia, que surpresa DE_LI_CI_O_SA!!! Só vc mesmo! Só não gostei de uma parte do presente que vc já sabe qual né? Conversamos por telefone, ham! O Cd vou ouvir hoje, aliás minha sala toda vai ouvir, rsss. O cartão, nem se fala, quanto carinho! Não sei se mereço tanto! Te amo!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 



                 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário