quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O BOSQUE - Lição de Vida

Bom Dia!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
Iniciamos um novo mês, e o ano está se findando...
 
Hoje
     Dia Nacional do Selo Postal Brasileiro
     Dia do Cerealista
     Dia Mundial da Amamentação
     Dia Nacional do Solo
     Dia Poeta da Literatura de Cordel
    
 
 
Dia: 1 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Minguante.
 
Palavra Chave: INICIATIVA
 "Os preguiçosos tem sempre desejo de fazer alguma coisa."
 (Luc de Clapiers Vauvenarges)
 
Frase Musical
 "Jurei mentiras e sigo sozinho, assumo os pecados. Os ventos do norte não movem moinhos."
 (João Ricardo / Paulinho Mendonça) AMO!!! Na voz do querido Ney Matogrosso é perfeita!
 
Mensagem
"Hoje eu só verei a bondade e a virtude de todos à minha volta.
Quando vejo e aprecio as especialidades nos outros, torna-se fácil e natural ver e apreciar minhas próprias especialidades.
Isto me torna uma pessoa fácil e leve.
Às vezes eu posso achar difícil ou literalmente impossível ver as especialidades em algumas pessoas.
Isto acontece porque temos o hábito de julgar e rotular.
Ao julgar, deixamos de aceitar e amar.
Aceitação é a chave para encontrar especialidades nos outros e em mim"
BK Shalini
 
Recebi da minha irmã Tata em 24/09/2008
 
Astral do dia
Os leoninos dominadores nascidos no dia de hoje são extremamente individualistas. 
Não contentes em saber que são os melhores no que fazem, querem forçar os outros a reconhecê-lo. Podem sofrer muitas frustrações e decepções, mas raramente desistem de seus esforços. 
Uma das maiores qualidades dessas pessoas é ver o mundo tal qual ele realmente é. 
Pontos Fortes: Vigoroso/ Realista/ Visionário.
Pontos Fracos: Difícil/ Isolado.
 
 
 
Bom dia!
 
 
Hoje de manhãzinha fui tirar a folhinha do calendário e adivinhem qual a paisagem de agosto? Um oceano gelado, cheio de pinguins! Só de olhar meu frio dobrou, quase voltei para a cama correndo.
 
Ontem tivemos nosso queridíssimo Emerson Pedersolli fazendo a palestra no salão de reuniões públicas. Como eu estava no Passe, infelizmente não pude assitir. Só podia escutar a risada do pessoal. Ele é um exemplo para mim e muita gente. Trabalhei um tempo na casa espírita que ele dirige e pude constatar o quanto ele se dedica ao próximo.
 
Para mim, sem contar com os expositores da nossa casa, ele e o Luís Roque são os que mais tenho carinho e admiração.
 
O Emerson quase não dorme. Se eu contar a rotina dele vcs é que vão dormir aí do outro lado. Esse trabalha MESMO!! Um dia ele constou em uma dês suas palestras que logo que iniciou o trabalho com as crianças com paralisia cerebral, levantou um dia de madrugada, cansado e pensou: - Não vou dar conta. Estou muito cansado. Então ouviu de seu mentor: - No passado vc levantava de madrugada para matar, porque agora vc está cansado para ajudar?
 
Pois é. Acredito boa parte de nós já fizemos coisas que se não fosse a misericórdia Divina nos dando a benção do esquecimento, enlouqueceríamos de remorso!
 
O bom é saber que se matamos ontem já não fazemos mais isso hoje. E se estamos em nosso esforço sincero de querer evoluir, amanhã não mais nos ofenderemos por coisas pequenas, não julgaremos, não sentiremos inveja, etc.
 
Todos nós somos pessoas maravilhosas, eu tenho certeza disso. O problema é que o meio também nos influencia, e então juntamente com nossas imperfeições e com as provas e expiações que temos que passar (e que acreditamos sermos vítimas) acabam nos deixando vulneráveis as obsessões e intensificam nossas imperfeições. Se nossa fé fosse mais alicerçada o amor que está dentro de todos nós sairia com mais facilidade.
 
Por isso é tão importante a meditação, a prece, o silêncio. Lembro um dia em que o Thales falou em uma de suas palestras: vcs já pararam para pensar na bagunça dos nossos pensamentos? Fazemos uma coisa já pensando na outra, mil coisas ao mesmo tempo... Como poderemos receber inspirações de nossos mentores dessa forma?
 
Fica difícil ajudar quem não ouve não é?
Então mais uma vez está aí a importância dos bons pensamentos.
No anexo uma mensagem linda para nos ajudar na meditação e na prece dese dia.
 
Que ao final dele tenhamos orgulho de nossas ações e pensamentos de hoje.
 
Que Jesus nos abençoe por mais esse dia.
Agradeçamos o pão, a saúde, a família, e a oportunidade de recomeçar!
Bjs!
 
 
Kátia Folster – Vamos tentar na segunda? Bjs!
 
Leca – Não quero dizer que o que está acontecendo com vc é bom, agora que está fazendo vc fazer coisas que não fez até hoje não há dúvidas. E o melhor é que são coisas para cuidar devc, do espírito e do corpo. Apesar da dor estou muito feliz com sua garra e vontade de lutar por sua felicidade e equilíbrio espiritual. PARABÉNS!!! Fique com Deus!
 
Tata – Fiquei tão feliz com as notícias sobre a Cris! Desejo muita força e coragem para ela.Bjs!
 
 
Cris (Sta Fé) – Seja bem vinda na volta das suas férias. Sentimos sua falta! Bom trabalho. Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário