terça-feira, 6 de agosto de 2013

A Alma do Mundo

  
 
 
 
 

  
 
 
 

 

Bom Dia!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
 
Hoje
     Dia da Independência da Bolívia
    
    
 
 
Dia: 6 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova.
 
Palavra Chave: AUTOESTIMA
"Gostar daquilo que vc faz e sentir que é importante – o que pode ser mais divertido?"
 (Katherine Graham – atriz)
 
Frase Musical –
 "De tanto levar frechada do teu olhar meu peito até parece sabe o quê – tauba de tiro ao Álvaro, não tem mais onde furar."
 (Oswaldo Molles / Adoniran Barbosa – nasceu em 06/08/1910)
Música gostosa não é? Na voz da querida e saudosa Elis Regina então...
 
Mensagem
Se o estado da mente é bom, os relacionamentos serão bons. Nós deveríamos permanecer simples. Uma pessoa simples não mistura as coisas de forma a complicar tudo. Ela não sabe como criar conflito. Nossa linguagem deveria ser doce e simples para dar conforto aos outros. Não devemos dizer o que os outros devem fazer, mas podemos ter bons votos para que eles façam a coisa certa. Bons votos geram bons frutos. Tudo fica bonito internamente. O desejo de se tornar bom capacita você a ter o direito de experimentar o amor de Deus. 
Dadi Manoharindra
 
Recebi da minha irmã Tata em 28/10/2008
 
Astral do dia
Os nascidos nesse dia têm um desejo ardente por experiências. Principalmente por acontecimentos únicos. E são esses mesmos indivíduos que, muitas vezes são os autores dessas experiências. 
Sentem tédio pela vida comum. Quando sentem a rotina na vida profissional ou familiar, correm perigo de viver um mundo de fantasias para buscar estímulos. 
Têm grande necessidade de amor e de todos os tipos de expressão sensual e sexual. 

Pontos FortesInteressante/ Romântico/ Original. 
Pontos Fracos: Desiludido/ esquecido/ Anti-Social.
 
Bom dia!
 
 
Desejo uma ótima terça para todos nós!
 
Ontem passei por um apuro! Mais uma vez me atrapalhei com o expositor. Acreditei piamente que seria o Giovane, e adivinhem? Não tinha convidado ninguém!
 
Sempre confirmo com os expositores unas três dias antes da palestra, porém existem alguns que eu realmente não me preocupo com isso porque sei que são extremamente responsáveis. E o Geovane é um deles. No final de semana olhe em minhas anotações e não sei porque acreditei que era ele. Saí do trabalho e fui tranqüila para o G. Scheilla.
 
A minha sorte foi que por chegar um pouco mais cedo encontrei o Geovane. Ele veio me dar um abraço e disse: - Estou preparando com muito carinho a aula que vou dar para essa turma. E eu respondi brincando: - Aula que é hoje não é? Não era! Ele está agendado para o dia 19. Meu coração acelerou. Ele me disse que eu devia estar fazendo confusão, que devia ter esquecido que tinha convidado outra pessoa, mas eu sabia que não.
 
Bom, resumindo ele disse que se eu não encontrasse alguém ele faria a aula. Essas palavras me deixaram muito mais calma e consegui raciocinar. Entrei na sala peguei o celular e liguei para alguém que gosto muito e sei que se puder ele sempre vem: o Netinho. Graças a Deus ele veio e mais uma vez fez uma aula MARAVILHOSA!!
 
 
Ele nos lembrou do que nos diz Emmanuel, para que não nos esqueçamos das duas asas: Conhecimento e Amor. Não foi a toa que Allan Kardec nos disse: Espíritas instruí-vos!
 
Lembrei das reuniões de desobsessão onde vemos claramente que só fazemos o mal por ignorância. Quando o esclarecedor trata o espírito sofredor ou vingativo com compaixão, quando ele consegue tocar o seu coração, ele pode ser o mais cruel das criaturas, o mais forte do bando, se desmancha em lágrimas, saudades da família e arrependimento.
 
Alguém pode acreditar e fazer justiça sem conhecimento?
Só podemos ser mais generosos e entender o tempo do outro, quando estudarmos de verdade o Evangelho e as Leis de Deus. Dessa forma seremos até com nós mesmos.
 
Adoraria falar mais sobre isso, mas meu tempo não permite. O bicho tá pegando aqui na empresa e o mau humor de algumas pessoas contribuem muito para as coisas piorarem.
 
Então hoje é trabalhar, vigiar e orar muuuuuito!!
 
Bjs!
Que Deus abençoe a todos nós!
No anexo uma mensagem para refletirmos e agirmos.
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 




 












































.
.
.


__._,_.___


  
__,_._,___








Nenhum comentário:

Postar um comentário