terça-feira, 13 de agosto de 2013

RECEITA DE ALEGRIA

Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
Hoje
     Dia do Economista
     Dia Internacional dos Canhotos
     Aniversário do BETO GUEDES!!!! Parabéns!! Tudo de melhor para um dos melhores compositores, e para mim, cantores do nosso Brasil!
      
 
 
Dia: 13 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova mudando amanhã para a fase Crescente.
 
Palavra Chave: AÇÃO
"Um grama de ação vale mais que uma tonelada de teoria"
 (Friedrich Engels  – teórico revolucionário alemão , fundador do marxismo) Verdade!
 
Frase Musical:
 "Lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes o tempo acordado de viver..."
 (Ronaldo Bastos / Beto Guedes ) Nasceu em 13//08/1951, que lindinho!!!
 
Mensagem  
Senhor, esta é a súplica que dirijo a ti: fere, fere pela raiz a avareza em meu coração.
Dá-me forças para suportar alegremente minhas alegrias e tristezas.
Dá-me forças para que meu amor frutifique em serviço.
Dá-me forças para que eu nunca despreze o pobre, nem dobre meus joelhos diante do poder insolente.
Dá-me forças para elevar minha mente muito acima da pequenez do dia-a-dia.
E dá-me forças, finalmente, para entregar com amor minha força à tua vontade.

O poema é de um livro que se chama Gitanjali, o autor é o indiano Rabindranath Tagore. Ele ganhou o prêmio Nobel de literatura com esse livro em 1913.
 Recebi da minha irmã Tata em 03/12/2008
ASTRAL HOJE
Intensidade e força de vontade estimulam a resolução de problemas e o esclarecimento de assuntos mal resolvidos. Somado a esta força há uma energia de passividade e amorosidade. Isto minimiza uma tendência para emoções extremas e obsessivas e cria um equilíbrio para lidar com as pessoas e com os assuntos do dia.
Reciclar, reformar, e restaurar são atividades que sintonizam com o astral desta terça-feira. Também será propício para tomar medidas para recuperar situações financeiras ou reaver coisas perdidas. O dia também é favorável para rever comportamentos e eliminar gastos supérfluos. 
Pontos Fortes: Disposição – Esclarecimentos – Reestruturação. 
Pontos Fracos: Obsessão – Agressividade – Impaciência.
 Bom dia!!!!
 
 
Não sei o que está acontecendo com meu tempo...
Devo estra fazendo algo errado, ele não rende!! Antes fazia tanta coisa... Agora quando eu vejo já são nove horas, já é hora do almoço, já é hora de ir embora, já é quarta, quinta... nossa!
  
Então vou passar voando para desejar que nosso dia seja de muita paz, de trabalho bem realizado, de tempo bem aproveitado.
 
No anexo uma mensagem muito bonitinha, cheia de dicas de alegria e harmonia.
Achei interessante a parte que diz para mudarmos nossos caminhos e mais uma vez me lembrei da Maria Célia, quando pede que saiamos da rotina para que possamos até ter diferentes erros e aprender coisas novas. Tem hora que devemos mudar mesmo não é? Sair da posição de segurança e comodismo e arriscar ser mais feliz ou viver coisas novas, ou aprender a lidar com perdas de uma forma mais simples e saudável.
 
Ontem estava colocando alguns nomes na caixinha para radiação na casa espírita e chegou uma colega e disse: _ Nossa, quando a Alda encosta nessa mesinha pode esperar umas duas horas, rsss E outra acrescentou: - Preciso até apontar o lápis que ela escreve porque acaba até  aponta!
 
Rimos muito, mas realmente são tantas pessoas pelas quais eu peço que acabo tendo que revezar, porque se fosse colocar todas... Um gesto tão simples não é? E tem gente que não faz. E nem precisa ser espírita ou estar em uma casa dessas para fazer isso, coloque os nomes de quem vc ama em suas preces pela manhã, à noite, no decorrer do dia quando pensar em alguém emita bons pensamentos para a pessoa.
É um jeito de estar conectado com o Alto, de estar emitindo bons pensamentos e ajudando.
 
Que nossa paz seja do tamanho que proporcionamos ao outro.
Cuidemos de nosso corpo, nosso espírito e nossos pensamentos.
 
Que Deus tenha misericórdia de nossos erros e continue nos auxiliando e acreditando em nós.
Que nosso querido e Amado Mestre Jesus envie seus mensageiros para nos auxuiliar, inspirar e proteger, e que nós façamos nossa parte para merecer e usar tudo isso em favor de nós e da humanidade.
 
Bjs!
 
Érika – Muito bom conversar vcom vc ainda que por pouco tempo. Obrigada pela atenção. Bjs!
 
Floripes – Vc é muito especial! Obrigada por ter aparecido em minha vida!
 
Roseane – Essa noite foi tudo bem? Pensei muito em vcs. Bjs!
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 
.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário