segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NOS BRAÇOS DO MEU PAI

Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
 
Sábado
     Dia de São Lourenço
    
Domingo
     Dia do Advogado
     Dia da Consciência Nacional
     Dia de Santa Clara de Assis
     Dia dos Pais
 
Hoje
     Dia Nacional das Artes
    
    
 
 
Dia: 12 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova.
 
Palavra Chave: CONSCIÊNCIA
"A principal mentira é aquele que contamos anos mesmos"
 (Nietzsche ançois Rabelais – escritor e médico francês da era do Renascimento) Verdade!
 
Frase Musical:
 "Quero levar o meu canto amigo  a qualquer amigo que precisar Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar."
 (Roberto Carlos / Erasmo Carlos ) Eu também!!! Amo esse homem e suas músicas lindas!
 
Mensagem  
"Acabo de ouvir o Shinyashiki na TV falando algo mais ou menos assim:
A vida é um eterno equilíbrio. Às vezes você está com a vida financeira estabilizada e aparece uma doença, por exemplo.
Está com a família em ordem, surge um problema no trabalho...
A felicidade não é um estado em que tudo pára, tudo está perfeito.
A vida é dinâmica, a gente vai equilibrando as coisas, equacionando os problemas.
Esses acontecimentos são o tempero da vida. Às vezes a vida é temperada com sorrisos, às vezes com lágrimas, às vezes com suor...

Pra ter sucesso, é preciso ter metas. Pra ser feliz, é justamente o contrário. Não pode ter metas.
Tem de ser feliz com aquilo que tem agora. Esse é o grande segredo.
 Recebi da minha irmã Tata em 25/09/2008
 
 
ASTRAL HOJE
Nesta segunda-feira a Lua, em seu percurso constante, estará sem aspecto praticamente o dia todo, deixando com isto um ar de improdutividade e infertilidade. Este momento é mais propício para atividades que não requeiram tomadas de decisões e atitudes assertivas. A energia do dia é mais sutil e reflexiva. 
Se você tinha a intenção de começar algo, fazer alguma proposta profissional ou mesmo sentimental, é melhor adiar. Deixe as decisões mais importantes para amanhã. Siga fazendo apenas as coisas mais rotineiras.
Pontos Fortes: Ponderação – Reflexão – Introspecção.   
Pontos Fracos: Irracionalidade – Ciúmes – Falta de Visão.  
 
 
Bom dia!!!!
 
 
Quando coisas assim acontecem conosco dói, é verdade.
Porém, a solidariedade que recebemos das pessoas que gostam de nós acaba amortizando parte dessa dor. Estou escrevendo isso na sexta, algumas lágrimas estão rolando, porque como disse minha irmã Tata, são as coisas que vem de quem mais amamos ou admiramos que nos machucam mais não é?
 
Por outro lado receber uma ligação de uma amiga só para saber como estou porque tanto ela como o marido ficaram pensando no que eu havia escrito e no que eu estava sentindo, uma mensagem tão linda de outra amiga que parou um momento só para me consolar através de palavras tão sábias, o consolo em forma de descrição de minha irmã Tata por telefone. Tudo isso mostra que ter amigos é praticamente ter tudo.
 
Viver é assim mesmo, tem hora que dói, tem hora que é maravilhoso.
Por mais que eu saiba que também já decepcionei muita gente, não me lembro de na idade adulta ter magoado alguém de graça, isso para mim é crueldade. É coisa de quem ainda está longe de saber a importância de uma amizade, ou simplesmente de ter educação, consideração
 
 
HOJE - Mas hoje é um novo dia e tivemos um domingo muito especial não foi?
 
Falei com meu paizinho querido, amado, admirado. Alguém por quem terei gratidão eterna por ter me permitido estar aqui, ter me ensinado ainda que na "marra" a ser gente. Que seria de mim sem ele? Não sei...
 
A história de vida do meu pai daria um livro lindo, cheio de bons exemplos de amor pela vida, do amor pelo trabalho, do gosto por comida natural, da intolerância ao desperdício... Mas também de sofrimento, de renúncias e de dores que só ele sabe.
 
Sei que algumas pessoas não têm mais seu paizinho aqui na Terra, mas tirando a saudade não se preocupem porque vcs ainda irão se encontrar, Deus não separa os que se amam. E ainda assim podemos os ver em algumas noites quando desprendidos do corpo físico nosso espírito vai buscar o que queremos.
 
Hoje não tenho mais medo de ficar sem meus pais ou qualquer pessoa que eu amo, como disse claro que a saudade vai doer, mas sei que um dia nos encontraremos novamente, assim como encontrarei meu cãozinho Snoopy de novo, que saudade doída.
 
 
Bom tirando que quase briguei com meu pai porque ele se preocupa por eu pagar aluguel, o restante da nossa conversa foi ótima. Graças a Deus ele está ótimo!
 
 
Desejo que todos tenha tido um domingo de muitas alegrias ou de lembranças alegres.
No anexo uma mensagem LINDA para homenagear todos os PAIS. Tenho certeza que muitos de nós não enxergamos toda essa responsabilidade que tem nossos pais.
Vcs merecem todo nosso carinho e respeito, e essa mensagem bela.
 
Não nos esqueçamos de agradecer também ao nosso Pai Maior: DEUS, por tudo, absolutamente tudo o que passamos.
Por nossa família, pela saúde, pelos problemas, pelos equívocos, por nossas falhas. Por que sem as coisas boas não teríamos força para continuar, e sem nossos erros e os erros do outro, que algumas vezes nos machucam, não amadureceríamos.
 
Uma semana de paz para todos nós.
Que cuidemos dessa paz com atenção e carinho, porque receberemos exatamente o que emitimos.
 
Uma segunda de trabalho edificado, de pensamentos equilibrados e de muita fé em nós mesmos e no próximo.
 
Que Deus abençoe todos os PAIS hoje e sempre.
 
 
BJs!
 
Pollyanna – MUITO OBRIGADA pelo colar de pérolas!! Vc me deixou muito feliz!
 
Silvana – MUITO OBRIGADA pelo chocolate delicioso!
 
Selma – Obrigada pelas palavras, mas ainda não sei viver sem criar expectativas. Ainda mais se as expectativas for apenas esperar educação, o básico dos básicos... Mas vou aprender. Enquanto isso ainda vou me decepcionando e sofrendo, infelizmente. Faz parte do aprendizado. Bjs querida!
 
Flávia Del Rio – Saudades também. Bom retorno ao trabalho. Vamos marcar sim para eu ver esses dois pequenos lindos que eu tanto admiro!
 
Roseane – Vc encerrou nossa aula com palavras tão lindas... Fechou com chave de ouro! Parabéns pela ideia da festa do Rafa!!! Conte comigo! Bjs!
 
Tata – Muito obrigada por tudo!! Bjs!
 
Wladilene – OBRIGADA!!! Saudades...
 
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
 
 
 
 
  •       
.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário