quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TRANSIÇAO PLANETÁRIA

Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
Hoje
     Dia de São Caetano
     Dia Estadual da Saúde Mental
     Aniversário de Caetano Veloso!!! Parabéns!! Muita saúde e paz, que vc continue a               
     alegrar nossas vidas com letras e músicas inteligentes, simples e lindas!
    
 
 
Dia: 7 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Nova.
 
Palavra Chave: OUSE
"Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!"
 (Ella Wheele Wilcox – escritora e poetisa estadunidense) Nem sabia que existia essa palavra, rsss. Adorei a frase!
 
Frase Musical –
 "Luz do sol que a folha traga e traduz em verde novo, em folha, em graça, em vida, em força e luz..."
 (Caetano Veloso – nasceu em 7 de agosto)  Lindinha!
 
Mensagem  
Se questões negativas surgirem diga para si mesmo:
(1) Eu não farei as mesmas perguntas de sempre;
(2) Eu não vou argumentar de novo;
(3) Eu não vou brigar ou discutir com ninguém hoje;
(4) Eu ficarei focado no meu trabalho e em mim;
(5) Eu não deixarei ninguém plantar dúvidas na minha mente;
(6) Eu ficarei distante das pessoas negativas e amedrontadoras.
Dessa forma você estará reprogramando sua mente para uma forma mais saudável de pensar e sentir. 
BK Anjali Prasad, World Renewal, October, 2004 
Recebi da minha irmã Tata em 30/10/2008
 
Astral do dia
As pessoas nascidas nesse dia sentem uma atração irresistível por acontecimentos e secretos de todo tipo. Têm interesse por histórias de mistério ou espionagem. 
Os mais voltados para trabalhos acadêmicos ou científicos desejam dominar línguas estrangeiras, pesquisar ou desvendar os segredos da natureza. 
Esses leoninos sentem-se muito felizes quando descobrem algum vestígio de informações anteriormente desconhecidas. São como detetives, esmiuçando a verdade e até utilizando-a de forma lucrativa. 
Habilidosos em usar o humor para relatar fatos, podem muitas vezes, esconder detalhes importantes. Algumas vezes, enfeitam as histórias só para agradar. 
Pontos Fortes: Inteligente/ Engraçado/ Sociável.
Pontos Fracos: Curioso/ Magoa a Si mesmo/ Recluso.
 
Quarta-feira de muito entusiasmo, euforia e grandes expectativas. O lado bom de tudo isto é que as coisas tendem a ser conduzidas de forma mais leve e descompromissada. Isto também contribui para manter um astral de esperança e de que tudo dará certo no final. O problema da configuração celeste de hoje é que pode haver falta de comprometimento e de responsabilidade. Também há estímulo para os excessos e atitudes arrogantes. Tudo mundo se acha especial e pensa que pode tudo. A dica é aproveitar o lado otimista e verdadeiro que o dia nos proporciona e não se perder em auto-ilusões e atitudes egocêntricas.
Pontos Fortes: Alto Astral –Veracidade – Clareza. Pontos Fracos: Desperdício – Arrogância – Negligência.
 
 
Bom dia!
 
 
Vou passar rapidinho de novo.
 
Queria falar uma coisa que o Emerson Pedersoli falou em sua palestra e eu esqueci. Minha amiga de tarefa Kessiane foi quem comentou e eu lembrei.
 
Sempre senti muita diferença entre fazer uma prece e meditar, sempre achei a meditação mais intensa, não sabia explicar para quem me perguntava, não sei se posso dizer que é mai importante, mas para mim é algo muito forte. E em sua palestra o querido Emerson falou o seguinte: Quando fazemos uma prece nós conversamos com Deus, quando meditamos, Ele é quem conversa conosco. Sábio Emerson!! Resumiu tudo o que eu procurava em uma única frase.
 
Acredito que é exatamente isso. Experimente meditar. Não espere conseguir sentir algo nos primeiros dias, também não espere que seu cérebro consiga ficar sem pensar em absolutamente nada, mas com o tempo os pensamentos vão desacelerando. Só fazendo é que vc vai saber o que sente quem medita. Com o tempo vai ficando cada vez mais forte nossa conexão. Experimente!
 
 
E por falar no Emerson, hoje vai no lugar do anexo, uma palestra maravilhosa que ele fez na Casa Espírita que dirige e onde cuida de crianças com paralisia cerebral e que foram abandonadas ou doadas para o estado. Trabalhei com ele durante alguns meses cuidando dessas crianças. Foi o trabalho mais bonito que fiz em minha vida. Depois conto porque tive que sair. O link está logo abaixo e foi enviado para mim por duas  amigas: Cida e Cirlene, MUITO OBRIGADA!
 
Bom, a palestra é longa, mas MARAVILHOSA! Para quem acredita que eu sou muito dura e exigente escute o que alguém que estuda e dedica toda sua vida ao conhecimento e ao próximo, e por isso te autoridade e moral para falar, fala sobre a mudança do planeta Terra e QUEM vai ficar aqui ou não.
 
Reflita e comece a agir HOJE!
Se vc está no trabalho talvez não consiga assistir tudo, mas faça isso assim que puder, você não irá se arrepender.
Palestra do Emerson Pedersoli e Rodrigo Ferretti ,falando da fase de Transição do Planeta Terra e da 
Transição Moral dos seus habitantes. 
 
 
 
Que as palavras do Emerson sirvam para nos alertar, inspirar e agir!
Que não percamos mais tempo, acreditando ou não todos vamos passar por isso. Infelizmente a maioria d enós ainda acredita que estamos aqui apenas para nos divertir, bebida, comida, festas, descanso, etc.. Será que Deus iria nos criar para ISSO?
 
Que Deus continue tendo misericórdia de nós e continue nos abençoando e nos protegendo!
Isso Ele faz com todos, mas não esqueçamos: a  cada um de acordo com sua obras.
 
Paz, vontade e esforço para sermos melhores que ontem.
Jesus nos ampare hoje e sempre.
Bjs!
 
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário