quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MEDO DE VOAR

Bom Dia!!!!
Feliz Dia Novo!!!
Que aproveitemos muito bem mais essa oportunidade abençoada de recomeçar!
 
 
   
Hoje
    Dia de Nossa Senhora Rainha
    Dia Nacional do Folclore – assunto gostoso não é? Adorava esse dia na escola.
    Dia do Excepcional
 
 
 
Dia: 21 Mês: Agosto Ano: 2013
Inverno Brasileiro. Lua na fase Cheia.
 
Palavra Chave: MELHORAR
"O que podemos fazer melhor hoje do que fizemos ontem."
 (W. Edwards Deming – professor e estatístico estadunidense) Acho que tudo, tudo pode ser melhorado todos os dias. Por favor não levem para o lado de que não fizemos nada bom ontem, não é isso. Apenas tudo pode ser melhor sempre. Quando buscamos o nosso melhor, nosso crescimento como ser humano, como espírito, quando nos preocupamos com nossa Reforma Intima de verdade, é assim que pensamos.
 
 
Frase Musical:
 "Todo artista tem de ir aonde o povo está. Se foi assim, assim será. Cantando me disfarço e não me canso de viver nem de CANTAR."
 (Milton Nascimento / Fernando Brant) Sem palavras para as letras, as músicas e a pessoa do Milton. AMO!!!
 
 
 
Mensagem  
 
"Algum dia, em algum lugar, hás de encontrar-te contigo mesmo.
E só de ti depende que seja a mais amarga das tuas horas ou o teu momento melhor".
M. Combi
(Ui! Uma outra forma de dizer: No final é entre eu e Deus!)
 
 Recebi da minha irmã Tata em 09/02/2009
 
 
 
ASTRAL HOJE
 
Astral do dia
Hoje, às 20h02, horário de Brasília, o Sol ingressa no signo de Virgem, determinando um momento de transição e de mutabilidade. O Inverno está terminando e a Primavera prestes a começar. 
Este período, de mais ou menos 30 dias, pede que as coisas sejam ajustadas e preparadas para uma nova etapa.
 É hora de separar o joio do trigo, escolher o que merece ter continuidade e o que deve ser descartado. Mudanças de atitude e de hábitos, "ter jogo de cintura" e cuidar da saúde serão fundamentais neste momento.     
Pontos Fortes: Flexibilidade – Racionalidade – Organização.
Pontos Fracos: Materialismo – Conformismo –Insegurança.  
 
 
Bom dia!!!!
 
 
A correria continua!
 
 
Ontem na tarefa do Passe o clima estava tão gostoso. AMO fazer essa tarefa!
 
E aconteceu uma coisa que chamou a atenção. Eu e minha colega de tarefa recebemos mais de uma pessoa que não conseguiu segurar o pranto lá dentro.
 
Teve uma moça que eu percebi que estava tentando segurar as lágrimas. Parei o passe segurei em suas mãos e disse em seu ouvido: - Não segure o choro, deixe sair. Aqui é o lugar para isso. Foi o que bastou para que ela se rompesse em prantos. Enquanto isso continuei com o Passe. No final segurei em suas mãos, perguntei se estava tudo bem. Ela abriu os olhos sorrindo e disse que sim. Agradeceu, quando se levantou perguntei se ela queria um abraço, ela respondeu me abraçando.
 
Fui embora pensando nela e em outras cinco pessoas que também choraram lá dentro. Cada um com seus problemas, suas dores... Quanta carência todos nós temos de um abraço, de alguém que nos escute, de um sorriso, de apenas UMA palavra de compreensão, de encorajamento.
 
A casa pede que não toquemos nas pessoas, mas eu acho muito importante esse calor que podemos passar para alguém. Eu seguro na mão de todos, olhos nos olhos e falo rapidamente com todos. Pode ser homem ou mulher, se alguém confundir as coisas o problema está em sua cabeça, não na minha.
 
E agindo assim já percebi todo tipo de reação: surpresa, vergonha, medo, homesn que dão um sorrisinho demonstrando que estão na dúvida se isso faz parte do Passe ou se estou paquerando-os, gente que não gosta, não olha em meus olhos, que se incomoda... Não tem problema.
 
Tem gente que nunca recebeu carinho e acha que não gosta, que é frescura, repele esse tipo de contato. Tem gente que por não ter recebido até gosta, mas não sabe como reagir. Tem gente que se acha muito superior e se sente invadido, tem gente que abtre um sorriso enorme e quer conversar mais, tem gente que dá um sorriso que diz tudo...
 
Respeito todos, mas não vou mudar meu jeito e no que acredito.
 
Cada um só pode dar o que tem...
 
 
No anexo uma mensagem belíssima. Vamos perder o medo de viver, de amar, de dizer: eu te amo, de errar, de tentar, de mudar?
Temos uma liberdade parcial e pouco a usamos por medo, pelo que os outros vão falar (olha o orgulho aí) por vergonha de ser diferente. Vamos viver de verdade? Buscar nossa felicidade em pequenas coisas, arriscar, aprender, ganhar ou perder... O que importa mesmo são as experiências, o que aprendemos com a vitória ou a derrota. Porque nada< exceto a sabedoria, é nosso de verdade. Seja o que for que ganhamos com nossas escolhas, com os riscos que corremos, com nosso esforço, nada é nosso, nem pessoas, nem objetos, nem posses, nem títulos, NADA É NOSSO!
 
Nosso é só a alegria, o conhecimento, o aprender a lidar com perdas, com o apego. Se aprendermos isso, eliminaremos boa parte do sofrimento em nossas vidas.
 
A Dor é necessária, o sofrimento é opcional.
 
 Ou seja: ou você aprende com a dor sentindo as emoções que ela causa mas levanta-se e caminha, ou fica parada(o) sofrendo, se lamentando, se culpando e perdendo tempo.
 
Vamos escolher voar?
 
Um dia de muita paz, de ótimos pensamentos, de esforço para que tudo hoje saia muito melhor que ontem.
 
Que Nosso querido JESUS nos abençoe por mais esse dia.
 
Bjs!
 
 
Ricardo Mansur – Muito obrigada pelo esclarecimento sobre a frase famosa e a autoria. Depois vu colocar aqui para todos. Bjs!
 
Roseane – Nosso almoço está de pé? Bjs!
 
Raquel Barros – Que bom tê-la de volta! Muito sucesso em sua nova caminhada! Bjs!
 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário