segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TIRAI A PEDRA

Bom Dia!

 

Sábado

 

olhar – "A importância está em seu olhar, não na coisa observada".

(André Gide) Sem dúvida!

 

Domingo

Dia Nacional do Livro Didático

 

Dia do meu Papai!! Parabéns paizinho!! E muito obrigada por tudo o que o senhor fez por todos nós. Obrigada pela educação rica (e rígida) e pelos valores valiosos que nos ensinou. Te amo!!

 

atitude  " Mantenha-se forte diante do fracasso e livre diante do sucesso".

(Jean Cocteau) Inteligente!

 

 

Hoje!!

 

morte – "Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá."

(Chuck Palahniuk)

 

"Enquanto esse velho trem atravessa o Pantanal, só o meu coração está batendo desigual."

(Paulo Simões / Geraldo Roca)

 

Feliz Semana Nova!!!!

 

Não deixemos que nada e nem ninguém estrague esse dia lindo que ganhamos de presente Dele, para começarmos tudo de novo com uma valiosa diferença: com mais ânimo, mais alegria, menos tristezas e reclamações.

Feliz Dia Novo!!!!

 

Na última quarta-feira tive o privilégio de assistir a uma palestra de uma pessoa muito querida para mim: Janaína Fazione. Não somos amigas, mas colegas de casa espírita. Sempre admirei suas colocações quando ainda estudávamos e para mim não foi surpresa ela se tornar uma excelente palestrante.

 

Na quarta ela falou sobre os Flagelos Humanos. Muita coisa foi dita para nosso aprendizado e reflexão, porém vou falar apenas de uma.

 

Gostei muito quando ela disse que Jesus sabe do que ainda não somos capazes de fazer, porém também sabe do que já podemos e não fazemos.

 

E eu particularmente acho que isso deve entristecê-lo, se é que é possível Jesus se entristecer conosco, mas por falta de palavra melhor vou usar essa.

 

Quanta coisa já podemos fazer e ainda não fazemos não é? Como a própria Janaína disse, em um flagelo onde 200 pessoas precisem de ajuda, eu não posso ajudar sozinha as 200, mas posso ajudar uma. As outras 199 pessoas irão precisar de mais 199 pessoas para ajudá-las. E talvez minha iniciativa sirva de exemplo para que outras pessoas venham ajudar também. O mundo está carente de bons exemplos, e podemos fazer a diferença sim!!

 

Precisamos fazer nossa parte para contribuir com o trabalho de Jesus. Não adianta estarmos todo domingo na igreja católica, evangélica, casa espírita, templo budista, terreiro de umbanda, etc... se ao sairmos de lá, sequer olhamos para os pedintes que estão lá fora.

 

Não adianta só estudar, aprender e não colocar em prática.  Jesus nos ensinou tudo com exemplos e não apenas falando. Escutar palavras que nos confortem e nos instruam é maravilhoso. Mas será que já não está no tempo de sairmos dos bancos das igrejas e fazermos pelo outro o que fizeram por nós, e diga-se de passagem,  adoramos receber?

 

Não tem desculpa para deixar de praticar o bem. Buscamos tanto a tal felicidade nos esquecendo que todos somos um, e que enquanto não pararmos de nos preocupar apenas com nossos desejos, caprichos e necessidades supérfluas, não a encontraremos.

 

O que não falta é oportunidade de ajudar. Começando por nós. Estamos cuidando direito de nós mesmos? Cuidamos bem do nosso corpo físico? Amigo querido que nos ajuda diariamente a passar por tantas provas aqui na Terra?

 

Será que refletimos sobre nossos sentimentos? Preocupamo-nos realmente em não guardarmos mágoas para assim não adoecermos?  Ou em não sentirmos ciúmes ou inveja de quem já conquistou algo que queremos, mas ainda não conseguimos? Esforçamo-nos realmente para não julgarmos o outro? Conseguimos entender e desculpar aqueles nos julgam?

 

Preocupamo-nos com o que comemos e na quantidade que comemos? Temos consciência de que o excesso de comida pode gerar doenças e que sendo assim nosso desencarne através delas se torna um suicídio indireto?

 

Preocupamo-nos com a qualidade do que lemos, ouvimos ou vemos? Vigiamos realmente nossos pensamentos? Cuidamos da nossa evolução moral com cuidado diário? Ao nos deitar fazemos uma retrospectiva de tudo o que fizemos durante o dia? Ao fazermos isso somos honestos mesmo nessa avaliação, ou continuamos culpando o outro pela perda do controle de nossas emoções?

 

Cuidamos com atenção da nossa vida afetiva, dando ao sexo a importância, carinho e principalmente responsabilidade e respeito com que deve ser tratado?

 

Se ainda não achamos nada disso importante como vamos auxiliar e orientar o outro? Só podemos ajudar e amar de verdade o outro quando nos ajudamos e nos amamos.

 

Está em nossas mãos a escolha pelo caminho que devemos ou queremos tomar.

 

Podemos escolher que nosso dia seja melhor, se nos esforçarmos para não nos incomodarmos com pessoas que ainda têm imperfeições que nos irritam, (mas que já as tivemos, ou ainda as temos) e tentar mostrar para elas através de nossas atitudes que existem outras formas de resolvermos absolutamente tudo sem incomodar e agredir ninguém. Magoar talvez, porque nem tudo o que o outro espera de nós podemos fazer, mas desrespeitar nunca.

 

Ou poderemos ficar na zona de conforto, esperando que tudo caia do céu, que o universo se mova para atender nossos caprichos, que todos mudem, porque se não sou perfeita ainda é por culpa do outro. Só que a conta desse tempo desperdiçado chega um dia ta? E não vai ser barato não.

 

Entretanto, como somos pessoas imperfeitas, mas esclarecidas, que nos empenhamos em ser cada dia melhores, que nos entristecemos com nossas quedas, mas nos orgulhamos de uma maneira sadia dos nossos méritos, é claro que escolheremos o caminho da mudança e da renovação diária. Escolheremos nos conhecer cada dia mais para assim conseguirmos domar nossas paixões e irmos em direção ao bem e consequentemente a felicidade (nossa e) coletiva. Vamos contribuir um pouquinho com trabalho que Jesus  tanto pediu que continuássemos?

 

Que nosso dia seja abençoado no trabalho que nos dá a dignidade e o pão de cada dia. Que sejamos colaboradores da paz na ajuda de nossos irmãos mais necessitados, não importando se essa ajuda é material ou espiritual. Façamos o que pudermos fazer para amenizar o sofrimento de quem tanto precisa. Que sejamos um tijolinho na construção do mundo melhor que tanto queremos.

 

No anexo tem uma mensagem reconfortante e bela para todos nós que vez por outra acreditamos não termos forças para tirarmos a pedra do nosso caminho.

 

Bjs!

 

Gilvânia - Também estou com muuutas saudades! Bjs para toda sua família.

 

Jú!! Fiquei feliz por vc estar fazendo o Evangelho no Lar!! Pode colocar uma música para começar sim, claro uma música para esse momento. Em relação à água, você pode colocar menos que meio copo. Eu gosto de colocar o copo quase cheio. Durante a semana, de manhãzinha faço minha prece e bebo um pouquinho todos os dias. Mas faça como achar melhor. Bjs!

 

Flávia del Rio - Pelo amor de Deus escreve naquele blog!! Vc viu o título da ùltima mensagem que ficou? "Dia ruim", dá impressão que esse dia não acaba... Muda isso por favor...

 

Tata - Quando atendi ao telefone a linha caiu. Pensei que vc iria ligar novamente...

 

 

Bjs!

 

 

 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário