terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESPIRITUALIDADE

Bom Dia!

 

 

envelhecer "Envelhecer é o preço que todos temos de pagar se quisermos continuar vivos."

(Érico Veríssimo)

 

 

"Andei muitas léguas a pé, naveguei mares e rios, procurando quem me quer nas asas de um passarinho."

(Don Tronxo/ Alceu Valença)

 

 

 

Muito obrigada pelos e-mails de apoio que recebi ontem, obrigada mesmo.

Fiz confusão com minha listinha de e-mails, algumas pessoas não receberam, outras que nunca haviam recebido meus e-mails diários receberam. Mas foi ótimo porque recebi consolo de uma pessoa que admiro muito e que quase não tenho oportunidade de conversar, apenas ouvi-lo em suas palestras.

 

Ontem foi a primeira aula no Módulo I e foi deliciosa. Acho que foi a recompensa por tudo o que deu errado no sábado, rss...

A turma é ótima, animada e com muita sede de aprendizado. Sem contar com nossa querida expositora Joana Angélica que fechou a aula com chave de ouro.

 

A sala ficou lotada e com gente na fila de espera. Tomara que todos estejam com muita vontade de se tornarem trabalhadores na seara de Jesus em breve!

 

Estava tão feliz, que quem leu meu e-mail de manhã e me viu à noite deve ter pensado que houve confusão, mas não houve não. É que o G.Scheila me faz tão bem, que lá, naquele momento me esqueci de tudo e me deixei ficar naquela boa vibração, dando e recebendo sorrisos, abraços... Foi muito bom graças a Deus.

 

À noite depois de ler e meditar estava na cama pensando quando minha irmã Tata me ligou. Conversamos um pouco e depois que ela desligou minha amiga inseparável enxaqueca chegou com tudo...

 

Para quem perguntou não fizeram nada comigo, antes fosse. São duas pessoas que eu amo que estão resolvendo as coisas de cabeça quente, ferindo ao outro e se ferindo...

 

Mas elas estão em minhas preces e (tenho certeza) nas de toda minha família também. É a única coisa que podemos fazer. Além da distância, (elas vivem em PE) é um assunto pessoal, só elas podem resolver.

 

Bom chega desse assunto né? O dia está lindo, o sol está todo alegre lá fora enfeitando, aquecendo e iluminando nosso dia, pelo menos aqui em BH.

 

Apesar da tristeza que tudo isso causa, tenho certeza de que tudo tem um propósito, e são esses momentos de dor que nos impulsionam para frente. É na dor que nos conhecemos melhor e que nos tornamos mais humanos e menos egoístas.

 

Desejo que todos nós tenhamos um dia de paz, aliás, que façamos nossa parte para construirmos e merecermos essa paz, que mantenhamos nossos pensamentos conectados com o Alto para assim recebermos o amparo que cada um de nós precisa e merece.

 

No anexo tem frases belíssimas. A sabedoria é assim não é? Ela aprece na simplicidade de poucas palavras deixando espaços para nossa reflexão.

 

Bjs!

 



TOQUES

 
"Afligir-se antes do tempo é afligir-se duas vezes."
(Barão de Stassart)


"As injúrias são as razões dos que não têm razão."
(Fénelon)

"Não existe travesseiro mais macio do que uma consciência limpa."
(John Wooden)


 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

União
Temos que nos unir, exatamente como os cinco dedos da mão. Eles são diferentes – um é mais curto e mais grosso, outro longo e fino – mas, quando estão juntos são muito poderosos; se um deles está faltando, há fraqueza geral. Com a gente é a mesma coisa – é preciso que cada um utilize a sua especialidade e, assim, unidos, seremos muito mais poderosos, mais cooperativos, mais amáveis. Quando alguém age sozinho, perde força e pode fazer muito pouco. Pense nisso e pratique a união.


(por
Brahma Kumaris)



 

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário