terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AMIZADE - A LENDA

Bom Dia!!


Feliz Mês Novo!!

Hoje é Dia do Publicitário

Dia de Lourdes!!! (aniversário da minha mãe, parabéns Lurdinha!!!)

Detalhe – "Não são os grandes planos que dão certo: são os pequenos detalhes."

(Stephen Kanitz) Hum... prato cheio para os perfecionistas, rsss....

"Eu sinto a poesia na certeza que oi amor só tem beleza quando foge da razão".

(Elton Medeiros/ Délcio Carvalho)

Já liguei para casa logo cedinho para dar os parabéns para minha mãe, adivinha onde ela está? Recife! Esses aniversariantes não param mais em casa? rsss....

É que minha tia (irmã dela que vive em Paulínea – SP) está lá na casa dos meus pais com seu marido. Então foram passear. Fico feliz porque é muito gostoso receber amigos em casa e ainda mais de pessoas que vivem tão longe de nós...

Bom, essa semana vai ser complicado escrever como gosto por causa da correria, talvez sexta eu consiga, mas o mais provável é na próxima semana mesmo.

Mas não posso deixar de passar para desejar um dia proveitoso para todos nós. Aqui em BH está muuuuito calor. Já estou desejando chuva. Ontem fez quase trinta e três graus!! Mas apesar do calor os dias estão lindos, e para mim que não me incomodo tanto com o calor, deliciosos.

Aonde quer que você estiver que esteja bem. E se as coisas não estiverem muito bem preste atenção no que está deixando acontecer com você, que atitudes anda tomando, que tipo de pensamentos andam rondando sua mente, que tipo de sentimento está deixando permanecer dentro de você. Refletindo com muita atenção em tudo isso talvez descubra muita coisa e consiga mudar o que não está legal. Caso não dependa de você lembre-se da prece, da tolerância, das nossas provas e expiações, da resignação e do amor que muita gente tem por você, inclusive Deus.

Não quero dizer com isso que não devemos sentir raiva, mágoa ou tristeza, pois somos humanos e esses sentimentos fazem parte de nós, o estranho seria não sentirmos nada. E eles nos ensinam muito. O que não é legal é deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso ser, do nosso dia.

Eles devem vir sim, mas apenas para nos trazer aprendizados e logo depois devem ir embora para dar lugar aos sentimentos que provam que aprendemos com a dor: compaixão, perdão, auto-estima, alegria, coragem, fé na vida, em nós, no próximo e em nosso Pai Maior que jamais nos abandona, muito pelo contrário, nós é que em momentos difíceis nos afastamos Dele acreditando sermos vítimas ou que Ele tenha nos esquecido.

Ânimo, coragem e alegria!!! Lembremos da frase mágica: "Tudo passa."

Isso porque eu não ia escrever...

Cuidemos de nós com muito carinho para podermos cuidar do outro também.

Orai e vigiai!

E que Deus continue abençoando minha mãe com muita saúde, com paz e felicidade. A missão dela aqui não foi das mais fáceis e acredito que ela cumpriu muito do que se comprometeu a fazer aqui. Te amo mãe! Parabéns!!





" Depois do último rio poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
Cacique Sioux
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda

http://tododiatemumbem.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário