segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CÃO LABRADOR...

Bom Dia!!

Feliz Semana Nova!!!

 

Sábado

 

valorize"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água."

(T. Fuller) Essa serve para todos nós.

 

Domingo

 

tragédia – "A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo."

(Albert Schweitzer)

 

Hoje

 

superação – "Podemos curar qualquer mal com dois remédios: o tempo e o silêncio."

(Alexandre Dumas, pai) Quanta sabedoria em uma única frase...

 

 

"Tens um olhar que me consome. Por caridade, meu bem, me diga seu nome."

(Ismael Silva)

 

 

Vocês pensaram que meus dias de contratempos acabaram? Eu também tinha pensado.

 

Sábado depois de sair do G. Scheilla, encontrei um amigo e ficamos conversando no ponto de ônibus. Ele é muito engraçado e rimos muito.

 

O ônibus dele passou (como sempre) antes do meu. Esperei mais um pouco e logo o meu também passou. Quando chegou no meu ponto decidi passar na padaria para comprar algumas coisas e me deu vontade de tomar um sorvete, tava muuuito calor.

 

Pensando nisso, enquanto a moça pesava os pães que comprei comecei a procurar minhas chaves dentro da bolsa, pois como iria ficar com as mãos muito ocupadas com bolsas, pasta e o sorvete, já queria deixá-las à mão. E cadê as chaves?

 

Comecei a entrar em pânico. Como aos sábados não tem reunião pública no G. Scheila, imaginei que não tivesse mais ninguém lá. Liguei para lá e ninguém atendeu. Como moro sozinha não tinha a opção de esperar alguém chegar.

 

A única solução era ligar para alguém que eu soubesse ter as chaves de lá e pedir, na maior cara de pau, que fosse comigo até lá para eu pegar as minhas chaves.

 

E a única pessoa que eu sabia ter as chaves e que eu tinha o telefone era o Célio. Ai que vergonha... Criei coragem e liguei. Imagina sábado quase sete horas da noite a pessoa ter que sair de sua casa para isso...

 

Foi sua esposa que atendeu e disse que ele não estava. Muito sem graça expliquei a situação para ela. Ela muito compreensiva e educada me disse que tinha gente lá porque iria ter uma palestra acho que às dezenove e trinta. Quando ouvi isso quase desliguei o telefone sem agradecer de tanta vontade de pegar minhas chaves e entrar em minha casa. Claro que não fiz isso, agradeci a ela por tudo e voei para o ponto de ônibus.

 

Dentro do ônibus veio a lembrança de ter checado se o armário estava bem fechado, pois como estou com uma colega nova, mesmo ela fazendo isso por enquanto ainda me sinto responsável. Então fui olhar na bolsa com mais calma. E não é que encontro? Ai...  Estava dentro da bolsa retornável que uso para não pegar sacolinhas plásticas...

 

Sem comentários né? Agora imagina se eu faço o Célio sair de casa, ir ao G.Scheilla e lá chegando a chave não estar lá? Se eu já estava com vergonha de incomodar imagina incomodar desnecessariamente...

 

Bom, com certeza serviu para que eu fique mais atenta.

 

No anexo tem um filminho lindo sobre a amizade dos animais, sobre o amor sincero que eles têm por nós. E quem protagoniza esse filminho? A raça de cachorro mais fofa, mais linda, mais amada: o Labrador!

 

Assistindo a esse vídeo podemos refletir tanto sobre o amor, quanto sobre o quanto nos falta para conquistarmos a paciência tão necessária para uma vida mais tranqüila e feliz.

 

 

 

Desejo que todos nós queiramos uma semana de paz, e assim trabalhemos por merecê-la. Cuidemos de nossos pensamentos e de nossas ações.

 

Nunca esqueçamos: a invigilância dos pensamentos é porta aberta para o contrário do bem.

 

Abraço!

 


TOQUES

 
 

"O progresso é o fruto natural da liberdade".
(José Maria de Pereda)

"Nenhum mal dura senão por nossa própria culpa".
(Michel de Montaigne)

"Quanto mais duro você dá, mais sorte você tem!"
(Gary Player)

 

TOQUE BRAHMA KUMARIS

Percepção


Quando olhamos para um iceberg só conseguimos ver uma pequena porção mas sabemos que a maior parte do seu volume permanece submersa. Da mesma forma, quando você entra em contato com as pessoas experimenta apenas uma face de sua personalidade – a totalidade permanece invisível. Por isso, percepção é a capacidade de ver o que está além das aparências, é entender o sentimento oculto atrás das palavras, é captar a linguagem silenciosa de um olhar. Exercite a sua percepção; você vai descobrir coisas incríveis.


(por Brahma Kumaris)



 
" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário