segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A ARTE DE NAO ADOECER

Bom Dia!

 

 

Sábado

Dia do Datiloscopista

 

charada – "Tudo é uma charada, e a solução para uma charada é outra charada".

(Emerson)

 

Domingo

Dia do Agente de  Defesa Ambiental

 

explore "Todas as coisas têm alguma beleza, mas nem todos sabem vê-la".

(Confúcio)

 

Hoje

 

Dia Nacional do Gráfico

 

família "Outras coisas podem nos mudar, mas começamos e terminamos com a família."

(Anthony Brandt)

 

 

"Nuca mais quero ver você me olhar sem me enxergar em mim."

(Flávio Venturini/ Guarabyra)

 

 

 

Tomara que seu final de semana tenha sido muito, muito melhor que o meu...

 

Tem coisas que a gente acredita que nunca vamos passar em nossas vidas não é? E quando acontecem nos surpreendem negativamente, nos machucam, e penso que o que mais nos incomoda é o fato de nos sentirmos impotentes.

 

Meu sábado já foi complicado. Iniciamos o Módulo I e a primeira aula foi cheia de imprevistos. Acabou tudo bem, mas que foi desagradável foi.

 

Fui para casa. No domingo acordei mais animada. Fiz uma faxina na minha casa, estava cansada, mas feliz em ver minha casa limpa e cheirosa. Fui na casa da  minha vizinha para o marido dela abrir um vidro de palmito, que eu tentei de várias formas. Queria fazer uma torta salgada e prometi para minha vizinha que levaria um pedaço para ela.

 

Mas então começou a se repetir coisinhas desagradáveis em minha casa, como no dia anterior no G.Scheila. Meu chuveiro pegou fogo, fogo mesmo, a torneira do filtro estragou, tive que tirar toda a água e colocar em uma vasilha, detalhe: minha casa estava limpinha. Ok. Respirei fundo.

 

Fui fazer um lanche e ver um pouco de TV, quando minha irmã Tatá me liga. Fiquei feliz achando que era para batermos papo. Ela perguntou: - Lê te ligou? Respondi que ela tinha me ligado na sexta, e aí senti uma coisa ruim, percebi que viriam más notícias. E foi o que aconteceu.

 

Enquanto falava com ela senti muita vontade de chorar, mas quando desliguei o telefone meu vizinho veio me ajudar a trocar o fio do chuveiro.

 

Depois que ele saiu, fui para o quintal onde costumo sentar em um tapete para ler. Comecei a pensar em muita coisa e o choro veio. Não como eu gostaria, mas consegui aliviar um pouco. Chorei por nosso egoísmo, nossa dificuldade em escolher sempre o modo errado de resolver as coisas.  Sempre tem um modo de fazer as coisas de uma maneira que não agrida outras pessoas e nem a nós mesmos. Chorei pela falta de amor da humanidade (eu estou incluída) pela falta de fé, e de coragem de viver a vida.

 

Como tinha prometido a minha vizinha a torta e não gosto de prometer e não cumprir, decidi fazer um bolo. Antes não tivesse feito nada.  Com o pensamento longe coloquei as claras no lugar errado, joguei a gema no lixo. Esqueci de fazer alguma coisa porque o bolo ficou com um cheiro insuportável de ovo, os ingredientes vazaram do liquidificador que derramou pela mesa e chão.

 

Tive vontade de xingar e jogar tudo fora. Mas em pensamento disse a mim mesma que não iria xingar ou reclamar. Limpei tudo e coloquei o bolo no forno.

 

Quando fui olhar se o bolo estava pronto, a luz da cozinha queimou. O bolo estava pronto e horrível, infelizmente foi para o lixo.

 

Desliguei os telefones e fui para cama cedo para que nada mais acontecesse.  

 

Hoje estou melhor, mas com a certeza de que algo que não gostaria que acontecesse nunca em minha família está apenas começando.

Minha família como todas não é perfeita, mas sempre foi bem equilibrada, tradicional, fiel aos seus valores. Então quando algo mais grave acontece choca a todos nós.

 

Sei que não devemos criar expectativas em relação ao outro, mas nesse caso não era nem expectativa, era certeza criada em valores sólidos (pensava eu) de que nada assim aconteceria.

 

Tenho certeza de que tudo isso está ensinando muito a cada um de nós. Peço que Deus abençoe a todos com sabedoria e nos intua a fazer o melhor que pudermos por todos e por nós.

 

Desculpem não trazer boas notícias, mas não estaria sendo eu se não escrevesse o que estou sentindo. Mas vai passar, ô se vai!

 

Que todos nós tenhamos uma segunda de paz, e uma semana de trabalho, que não deixemos passar despercebidas pequenas alegrias e pequenas oportunidades de ajudar o próximo.

 

Vigiai e orai sempre!

 

No anexo uma mensagem para cuidarmos com carinho e inteligência de nós mesmos.

 

Bjs!

" Depois do último rio  poluído e da última árvore cortada o homem entenderá que dinheiro não se come."
   Cacique Sioux 
 
Faça sua parte: recicle, economize, conserve, consuma apenas o necessário.
Por favor, cuide de nosso planeta!
Alda
 
 

 

Um comentário:

  1. Oi Alda!!! Tem dias que realmete são assim mesmo, parece que tudo dá errado, né? Meu sábado também não foi dos melhores, até chorei!! Mas seria bom que nos lembrássemos daquela frase que Maria mandou pro Chico: " Isso também passa!" . E é realmente assim, só que no momento não conseguimos perceber isto!! Hoje senti falta do seu e-mail, daí vim fuçar aqui no seu blog e tive esta surpresa!! Beijos em seu coração, menina!!!

    ResponderExcluir